O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhado 6 Comentários

Xperia Z Ultra: o "Hulk" da Sony tem especificações confirmadas

Há pouco, publiquei um artigo falando sobre a LG trazer a nova geração do Optimus G embalada pelo processador Snapdragon 800, da Qualcomm e parece que a fabricante sul-coreana ficará para trás novamente. Vazaram na rede algumas capturas de tela com as especificações daquilo que parece ser o Xperia Z Ultra, o novo phablet da Sony com data de lançamento sugerida para para 4 de julho. Assim, pode ser que a LG  marque bobeira (de novo) lançando o Optimus G no final do ano.

Xperia Z Ultra
Snapdragon 800 é a menina dos olhos das fabricantes! / © Trekest - XDA Developers

Sob o codinome Togari, os rumores sobre as especificações do Xperia Z Ultra chegaram à rede na semana passada e parece mesmo que a Sony colocará mais um gigante no mercado mobile. Nos screenshots podemos ver que o dispositivo será construído com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, girando a 2.2GHz e GPU Adreno 330.

Além disso, virá com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD e rodará com Android 4.2.2 Jelly Bean a bordo. A tela do phablet será de 6.4 polegadas, com resolução de 1080 x 1824 pixels e 342ppi. 

Xperia Z Ultra 3
© Trekest - XDA Developers

Levando em consideração os últimos anúncios, a Qualcomm está com tudo e não está prosa, hein!? O hardware, (in)felizmente, vem acompanhado de tendências de mercado, se a fabricante não se enquadra, provavelmente, estará à margem das grandes estrelas. Porém, não caia na besteira de escolher smartphone levando em consideração a moda, faça uma análise das suas reais necessidades e escolha o dispositivo que melhor se encaixa naquilo que você precisa. 

Agora, é inegável que os atuais chipsets da Qualcomm entregam muita estabilidade e uma fluidez incomparável, falo isso com base na minha experiência com o Galaxy S4 versão 4G. 

E aí, será que desta vez os brasileiros serão contemplados com um smartphone realmente Premium da Sony? Eu não me incomodaria, e você?

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • A Sony devia pensar em um preço mais viável pra conquistar um espaço maior no mercado!

    e lançar um smartphone no final do ano pra concorrer com a remessa de 2014 e um tiro no próprio pé!

  • O problema é só o preço, como sempre, mais acho que essa tendência de vários tamanhos de tela veio pra ficar, e a pessoa escolhe de acordo com a necessidade, eu acho que 5" para smart ta de bom tamanho mais que isso fica desproporcional, e a lg esta fazendo igual a sony, lançando atrasada os smart e perdendo mercado pra concorrencia, por isso a sony ta vindo com novidades pois seus lançamentos Z e ZQ por exemplo estavam "defasados".

  • +Camila, concordo plenamente com vc, esse novo modelo da LG ja deveria ter sido lançado para concorrer no meio do ano com os lançamentos que ja foram e estão sendo anunciados(S4, HTC1...) pois no final do ano as outras abricantes ja teram ganho bastante mercado e talvez o consumidor ja esteja esperando pela nova remerça de smarts de 2014 o que é bem plausivel para mim. Sem contar que no final do ano talvez o novo nexus seja anunciado e se ele for feito pela lg novamente ela vai se dar mal pois o nexus é um bom concerrente para os smarts de lançamento atrasado.

  • Com essa tela e resolução vai ficar complicado encarar. Processamento e memória de impor respeito, pra ficar melhor ainda só se a SONY maneirar na sua customização. Fora isso, os phablets estão cada vez mais presentes.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    20/jun/2013 Link para o comentário

    Ok +Maiky, você tem razão em relação ao fato de que as telas têm diferentes tamanhos e isso não os tornaria concorrentes diretos. Porém, a minha questão aqui é a seguinte, será que não será o final do ano não será muito tarde para a LG trazer um novo smartphone para concorrer com a geração de dispositivos de 2014?

  • A menos que o LG tenha esse absurdo de tela, não acredito que seja concorrente dele.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi