O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 50 Compartilhado 58 Comentários

Confira as especificações do Xperia Z4 Compact e Xperia Z4 Ultra

Recentemente divulgamos aqui no site informações vazadas sobre o próximo carro chefe da Sony para o primeiro semestre de 2015, o Xperia Z4. Agora as informações divulgadas são referentes às novas versões para o Xperia Z4 Compact e Xperia Z4 Ultra.

sony z ultra google play edition size
Xperia Z Ultra lançado em outubro de 2013 no Brasil.  / © Sony Mobile

Xperia Z4 Compact

Segundo informações, a versão compacta do próximo flagship da empresa irá manter seu DNA, sendo um dispositivo menor porém com grandes configurações. O modelo será embalado pelo processador Qualcomm Snapdragon 810 com 3GB de RAM e tecnologia S-Master HX nos alto-falantes que funcionará como um amplificador sonoro.

Especificações técnicas

Tela 4.7 polegadas com resolução full HD
Processador Qualcomm Snapdragon 810
Memória 3GB
Armazenamento 32GB sem expansão
Câmera traseira 20.7 MP gravação em 1080p
Câmera frontal 5 MP
Conexões HSPA+/LTE - Bluethoot 4.1 e NFC
Bateria aproximadamente 3.000mAh
Certificações IP67 e IP68 - água e poeira

Xperia Z4 Ultra

A última versão “Ultra” foi lançada no último semestre de 2013, sendo um concorrente direto e ao nível do Samsung Galaxy Note 4. O próximo phablet top de linha da empresa deve vir embalado com o mesmo processador Snapdragon 810 e a mesma quantidade de memória RAM, que provavelmente será o padrão para a próxima geração da linha Xperia. O dispositivo irá manter o reconhecimento a lápis e também a canetas stylus, embora ainda não é certo que o dispositivo venha acompanhado do acessório.

Especificações técnicas

Tela 6.4 polegadas com resolução QHD (2K)
Processador Qualcomm Snapdragon 810
Memória 3GB
Câmera traseira 16 MP
Bateria aproximadamente 3.500mAh e 4.000mAh
Certificações IP67 e IP68 - água e poeira

É esperado que ambos os dispositivos tenham suporte ao carregamento sem fio, além de mudanças no atual design da linha Xperia.

O que você achou das possivéis especificações dos próximos lançamentos da Sony?

50 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

58 Comentários

Escreva um comentário:
  • Sony? Sim! Sony! Na minha opinião, não vou comparar nunca um smartphone Sony, com um Samsung, pois todos os testes que fizemos entre tops das duas, Sony broca a Samsung de um lado a outro, porém esse s6 promete ser...
    Será que supera os z4 e z4 ultra??

  • O Z4 Ultra devia vim com 4GB de RAM.

  • Nossa imagino quanto vai custar mas Sony e F@%# Otima marca sempre foi boa nao entendo nada mas digo que acho um luxo

  •   28

    Daqui a pouco vejo anúncio do Xperia Z8 enquanto ainda estamos no Galaxy S6, em pensar que a linha S nasceu em 2010, e a linha Z nasceu 3 anos depois, em 2013, e já está na quantidade de smart alcançando a linha S

    • Sim, que venha o Z8, mas a Samsung lançou 2 S5 de relevância S5 e S5 LTE-A pode não querer mas um é sucessor do outro assim como Z2 e Z3 e como iPhone 5 e 5S. E olha que o S5 LTE-A foi lançado em menos de 5 meses depois do S5, pode falar que é apenas uma variante e que é para mercado específico e blá, blá, blá mas se trata de uma evolução e deixa o usuário do "S5" normal desejoso de ter o S5 LTE-A que é melhor. Note 4 foi lançado e vem aí o Note 4 com 810. Não concordo com a politica de 6 em 6 meses da Sony mas isso não é uma particularidade apenas dela.

  • quem ganhou o sorteio

  • 4k de bateria? Será que dá conta do recado? Bom só esperando para ver, esse negócio de prova d'agua é meio complicado por parte da Sony. Quem trabalha na parte jurídica da Sony sabe que to falando.

  • Será que esse também vem com a função de autodestruição da tela?

    •   35

      Não deve vir, mas deve vir com um manual dentro da caixa dizendo:

      Se cair, quebra.
      Se estiver usando uma calça apertada, não sente com ele no bolso;
      Não sente sobre o celular.

      E demais coisas do gênero.

      • Ah sim porque li depoimentos - muitos no XDA - de gente afirmando que o vidro trincou em situações pouco comuns: enquanto o aparelho carregava, depois que o alerta vibratório foi acionado, ao trocar a capa de proteção. Tomara que eles estejam mentindo e que não seja necessário um manual atualizado.

      •   35

        Você já viu isso acontecer? Inúmeros discursos do motivo da quebra servem apenas para polemizar e quem sabe ganhar algo da garantia.

        Tela quebrar porque o celular vibra? Imaginem essa piazada no whatsapp que recebem notificações a cada 30 segundos? Quebrariam umas 50 telas por dia?

        Ate hoje não vi uma situação onde teria uma lógica.

  • Acho que tão criando muita espectativa em cima da linha Z, seria muito bom se fosse verdade essas especificações mas, não precisa de FullHD em tela de 4,7", nem precisa de 2K no Z4 e Z4 Ultra isso só vai trazer mais gastos energéticos para oferecer algo imperceptível ao olho humano. Também vai ser um fator decisivo no preço final do aparelho.
    Sobre o restante ta muito bom, queria também o uso dos novos sensores "APCS nova tecnologias" e que as câmeras sejam mais realidade e menos promessas.

  • Gostaria de perguntar a vcs, o que vcs entendem por inovação?
    Quais são as inovações que poderiam ser bem vindas? Que não estão presentes ainda?!
    Pergunto isso pois só vejo números de processadores aumentando, telas super mega power mas "inovação", e não "copiação".. não vejo...!!

    •   11

      Isso mesmo que eu defendi ali em cima.
      ^^

      • Elerson LPDDr 4,so isso para mim e inovação,não que seja incrívelmente de saltar aos.olhos,mas e sim um grande passo,mas e minha opinião.

      •   11

        Opa, respeito sua opinião.
        ^^

      • Elerson Respeito a sua tbm,olha sera que o desempenho da memória vai mesmo chegar a dobrar?LPDDr3 ja e otima,to tentando imaginar,isso com ainda menos gasto de energia.

      •   11

        Dobrar acredito que não, mas acredito diferença de desempenho divulgada na casa dos 50% a mais ( que é uma grande diferença ).
        A promessa dessas RAMs para o consumo de bateria, se não me engano, esta entre 20% a 50% a mais de economia, é um salto bem grande.
        Enfim, será um grande ganho.
        O tempo de troca by time de processador e Ram vai ser muito muito pequeno.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi