O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado 8 Comentários

YotaPhone: russos lançam smartphone com duas telas

A empresa russa Yota acaba de lançar o YotaPhone, um smartphone Android com duas telas, sendo uma tela traseira com a tecnologia e-ink, que trabalha em conjunto com a tela LCD convencional. 

yotaphone 1 teaser
© Yota

As duas telas tem 4,3 polegadas. O aparelho vem também com processador dual-core de 1,7 GHz, 2 GB RAM, versões de 32 ou 64 GB de armazenamento interno e câmera principal de 12 megapixels e frontal de 1 megapixel. A bateria é de 1.800 mAh e o smarthone roda Android 4.2 Jelly Bean.

Em setembro deste ano, na IFA em Berlim, o protótipo do aparelho já havia sido apresentado, mas havia alguns ajustes que, ao que tudo indica foram resolvidos. Hoje, a Yota apresentou oficialmente o aparelho e você confere aqui os destaques.

yota yotaphone pressebild 07
YotaPhone traz tecnologia e-ink / © Yota

O grande diferencial é de fato a tela traseira, onde qualquer conteúdo pode ser exibido sem gastar energia para isso. Um mapa ou páginas de um livro, por exemplo, podem ser vizualizados com o telefone desligado.
O YotaPhone tem alguns aplicativos desenvolvidos especificamente para o display de e-ink, como o seu eReader. A empresa também desenvolveu um SDK, que permite que desenvolvedores construam seus apps para a tela traseira.

yotaphone screenshot 1
A home do Yota Phone (esquerda) e o App Drawer (direita) © Yota - AndroidPIT

Mensagens, e-mails e tweets também podem ser vistos na tela de e-ink em tempo real, assim como chamadas, agenda e informação sobre o tempo, por exemplo. Além de facilitar a leitura e não cansar os olhos, a e-ink economiza bateria. Ela só usa a bateria quando a tela muda e mesmo que a bateria acabe, a ultima informação na tela continua visível.

O YotaPhone não tem data nem preço confirmados para o Brasil. Na Europa, ele vai custar €499. E você, vai querer um?

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • Por que é que ainda não fizeram um celular dobrável com duas telas? Um celular de 2 telas de 5 polegadas cada, ao desdobrar viraria uma confortável tela de 10 pol. Simples, não?

  • A tela de trás vai ter touch também ou não?
    Interessante.

  • A tela posterior desse Smartphone para quem quer ler Livros em pdf, é ótima. Apostilas de quatro ou mais paginas para quem faz algum estudo é muito boa, coisa que com um Smartphone com tela comum (LCD e AMOLED) não é capaz de assegurar mais que uma hora ligado com 15 ou 10% de bateria. Alem de que esse tipo de tela não cansar as vistas.
    Antes eu não tinha ideia mas depois que vi pessoalmente um tablet kobo ligado vejo que se esse Smartphone vai vender muito no Brasil.

  • Por a tela de traz não gastar energia, ótimo para quem ler no celular.

  • achei a ideia ótima, tomara que venha

  • Ah sei lá pra que duas telas??? Melhor investir em hardware...

  •   29

    Não gosto de ser estraga prazeres, Más não vejo absolutamente nenhum benefício, Tomara quê nem venha ao Brasil. O pessoal podendo lançarem projetos mais interessantes, Como um SmartPhone com GPU dedicada ao coisa do Tipo, Vão logo fazer um Smart com 2 Telas, Só poderiam ser os Russos mesmo

  • Designer interessante, para sair do mais do mesmo que existe hj eu compraria.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi