O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
789 Compartilhado 117 Comentários

YouTube para Android ganha gesto para avançar 10 segundos de vídeo

O YouTube é um dos serviços mais bem-sucedidos do Google. A plataforma é responsável por consagrar e descobrir novos talentos todos os dias. Para manter os usuários presos em sua plataforma, o Big G incorpora diversas novidades ao aplicativos frequentemente. A última atualização do app trouxe o recurso de avançar e retroceder um vídeo em segundos. Os detalhes estão logo abaixo.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho:

Versão 12.03 Versão 11.35.60

YouTube - Atualização para versão 12.03

Gesto para avançar 10 segundos do vídeo

O YouTube 12.03 foi liberado na Play Store ontem, e chega com um recurso bastante útil para os usuários. Agora, você pode avançar ou retroceder o vídeo que está sendo exibido em 10 segundo. Esse gesto funciona em toques triplos e até quádruplos, ou seja, você pode avançar 20, 30 ou 40 segundos clicando simultaneamente. Esse recurso é bastante útil e fará com que você não precise ficar movendo a barra de reprodução:

youtube segundos update
Clique duplo retrocede ou avança vídeo em 10 segundos / © AndroidPIT

Vídeos ao vivo para canais

Canais com mais de 10 mil seguidores já podem experimentar o novo recurso de vídeo ao vivo no Facebook. É possível iniciar uma transmissão ao vivo direto pelo app. Essa novidade está sendo distribuída gradualmente e serve apenas para canais.

Em breve, o YouTube irá liberar um recurso pago onde o usuário poderá pagar para o criador do canal para manter seu comentário no topo de uma livestreaming, ou então no topo de um vídeo. Essa novidade, contudo, ainda não tem data de chegada.

YouTube - Atualização para versão 11.35.60

Novo visual no padrão do Android Nougat

A mudança no visual presente na versão 11.35.60 (varia de acordo com o dispositivo) não é drástica, mas é interessante, visto que a mesma incorpora o novo padrão visual do Android Nougat. As opções de navegação das categorias do YouTube foram levadas para a parte inferior do app, aposentando de vez o menu hambúrguer que ainda estava presente em edições mais antigas do SO.

nexus youtube update
Nova interface leva o menu de navegação das categorias para o rodapé  / © Android Police

Contudo, mesmo com o aplicativo atualizado para essa versão, os usuários precisarão aguardar pela implementação do recurso que vai variar de acordo com os servidores do Google. Esse tipo de atualização, chamada de server-side, adiciona um recurso ao app sem a necessidade de baixar uma atualização na Play Store. Portanto, se você estiver rodando com a versão mais recente, basta esperar.

Como baixar o YouTube para Android

O app do YouTube está disponível na Play Store, e você pode baixá-lo através do botão abaixo. Além disso, é possível acessar a versão web da plataforma, que funciona muito bem em computadores e laptops. Os mais curiosos podem testar novidades e recursos beta do YouTube através deste link.

YouTube Install on Google Play

E aí, você já está usando o novo recurso do YouTube?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações do YouTube. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

789 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

117 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi