O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Atualização do YouTube para Android pode trazer novos filtros de busca

Escrito por: Bruno Salutes — há 1 mês

O YouTube é um dos serviços mais bem-sucedidos do Google. A plataforma é responsável por consagrar e descobrir novos talentos, como músicos, culinaristas e blogueiros. Neste artigo, você acompanhará todas as atualizações do YouTube. A última novidade é sobre os possíveis novos filtros de busca para o aplicativo. Confira abaixo tudo sobre os novos filtros de busca.

Sabemos que o aplicativo do YouTube para Android ainda precisa de muitas melhorias em relação à versão para desktop. Considerando que mais da metade das visualizações do site são feitas pelo aplicativo, é normal que o Google esteja pensando em melhorar este app.

Os novos filtros ainda não estão ativos no aplicativo original do YouTube

O próximo passo da Big G seria, segundo o fórum do XDA, adicionar os filtros de busca por relevância, classificação e número de visualizações, já existentes na versão para desktop. Esses novos recursos foram encontrados nos códigos da atualização mais recentes do aplicativo do YouTube, versão 11.20.54.

As linhas de código encontradas foram:

<string name="by_rating_search">Rating</string>

<string name="by_relevance_search">Relevance</string>

<string name="by_view_count_search">View count</string>

Os novos filtros ainda não estão ativos no aplicativo original do YouTube, e apesar de relevantes para o usuário, pode ser que o Google decida não implementá-los.

Vale lembrar que a última grande atualização do Youtube ocorreu em abril, e modificou o design da interface do aplicativo, eliminando a maioria do texto e focando nas imagens prévias dos vídeos, para que o usuário tenha acesso apenas a informações relevantes.

O update anterior a este, trouxe um novo menu de configuração de vídeos, que substituiu os tradicionais ícones que apareciam por cima do vídeo em execução, responsáveis por alterar a qualidade de transmissão, ativar legendas, reportar erros e habilitar compatibilidade com o Cardboard, por um menu que aparece na parte inferior da tela quando acessado pelos três pontinhos na parte superior direita da tela.

Como baixar o YouTube para Android

O app do YouTube está disponível na Play Store, e você pode baixá-lo através do botão abaixo. Além disso, é possível acessar a versão web da plataforma, que funciona muito bem em computadores e laptops. Os mais curiosos podem testar novidades e recursos beta do YouTube através deste link.

YouTube Install on Google Play

E aí, você gostaria de ver o Google implementando estes novos filtros?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

Os comentários favoritos dos leitores

76 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi