O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
132 Compartilhados 24 Comentários

Youtube deve liberar mais formas de conteúdo para competir com o Facebook

O YouTube é a maior plataforma para compartilhamento de vídeos do mundo. Contudo, competidores como o Snapchat, Twitter e Facebook possuem algo que a plataforma não oferece: a diversidade de conteúdo. Agora, entretanto, o YouTube quer acirrar essa competição. 

Em diversas plataformas ou redes sociais, como o Facebook, Snapchat, Twitter e outras, os usuários têm à sua disposição uma grande diversidade de conteúdo. Agora, o YouTube está trabalhando para seguir o mesmo caminho. O recurso, que está sendo chamado internamente de Backstage, ainda nao tem um nome oficial, mas permitiria aos usuário compartilhar fotos, enquetes, links e textos, além dos vídeos, com outros usuários.

O layout da plataforma seria parecido com o do Facebook e do Twitter, com a página inicial da rede social e abas com cada canal de vídeo do YouTube. Os posts apareceriam em ordem cronológica, e também contariam com notificações quando postados para os usuários inscritos no canal, deixando-os visíveis para os fãs.

androidpit youtube hero 2
O novo recurso Backstage poderá chegar ao YouTube até o final de 2016 / © ANDROIDPIT

O YouTube espera que a repercussão do Backstage seja grande, podendo aumentar os tipos de conversas entre usuários e, em um futuro próximo, permitindo comentário nos posts, com fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo - recurso que a companhia está chamando de "rich replies", ou respostas ricas , em português.

O Backstage tem previsão de lançamento para até o final do ano, tanto no desktop como no aplicativo móvel. A princípio, o recurso será liberado para contas selecionadas do Youtube, com apenas algumas características da novidade.

A ideia principal é que o YouTube se transforme em uma rede social completa, onde o usuário possa compartilhar e encontrar tudo o que precisa. Em um futuro, a plataforma também poderia exportar postagens realizadas em outros serviços, como por exemplo, no Facebook, assim como o mesmo faz com os vídeos do YouTube.

Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto Backstage. Contudo, no caso de sucesso, o YouTube - que já é consagrado em seu ramo - poderia abalar todas as outras redes sociais e ser um competidor do patamar do Facebook.

E você, o que acha desta ideia? Vê o Youtube como futuro real competidor do Facebook?

Fonte: Venture Beat

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi