O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 507 Compartilhado 70 Comentários

Google lança aplicativo que salva vídeos do YouTube no cartão de memória

Depois da Netflix liberar o download de vídeos de seu catálogo offline, chegou a vez do Google fazer o mesmo com o YouTube. O aplicativo YouTube Go era uma promessa antiga do Big G para a plataforma, e finalmente chega com algumas restrições. O app ainda não está disponível na play Store brasileira, mas a seguir você aprenderá como baixá-lo no seu Android de forma alternativa.

O YouTube Go não é necessariamente uma novidade, já que os rumores sobre o aplicativo vêm rolando há tempos. O app chega para realizar o sonho de muitos: ver vídeos offline. O app estava em fase de testes na índia e agora foi liberado para mais países, incluíndo Indonésia e Estados Unidos.

O novo app do Google permite, sobretudo, que o usuário grave vídeos (quando estiver em um ambiente com Wi-Fi, claro) em seu dispositivo para ser visualizado offline a qualquer hora. Mas também conta com diferentes funções, tais como escolher a qualidade e tamanho do vídeo e compartilhar o conteúdo com outros dispositivos através do Bluetooth.

youtube go android app new
Interface do YouTube Go / © AndroidPIT

A melhor parte é que o YouTube Go pode salvar os vídeos no cartão de memória do aparelho, ou então na memória interna, como o usuário permitir. Nem todos os vídeos estão com essa opção habilitada e o app passa por algumas estabilidades. Em todo caso, vai lembrar que se trata de um aplicativo em fase beta de desenvolvimento.

Como baixar o YouTube Go para Android

Como disse acima, o YouTube Go está disponível apenas em países selecionados, o que não inclui o Brasil. Eu baixei o arquivo APK pelo site APK Mirror e consegui utilizá-lo normalmente. É preciso selecionar o idioma inglês na primeira fase de instalação e inserir seu número de telefone com o código do país e o código de área (selecione Brasil na lisa de países). Um código é enviado em seu dispositivo, mas, caso passe os segundos e ele não tiver chegado, clique na opção "skip".

O APK em questão é assinado pelo próprio Google e não oferece nenhum tipo de dano ou ameaça ao sistema, desde que seja baixado através deste link (requer Android 4.1 ou superior).

E ái, o que você achou da novidade do Google?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações do YouTube Go. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

507 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

70 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi