O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
237 Compartilhados 36 Comentários

Youtube Go: aplicativo permite assistir vídeos da plataforma no modo offline

Depois de finalmente lançar o YouTube Gaming, o Google anunciou esta semana seu novo aplicativo, que leva em consideração as necessidades do público com conexão limitada à internet: o YouTube Go.

O YouTube Go não é necessariamente uma novidade, já que os rumores sobre o aplicativo vêm rolando há tempos. O app chega para realizar o sonho de muitos: ver vídeos offline. O produto tem foco, no momento, no mercado indiano, que sofre com a conexão de internet ruim e planos de dados limitados - problemas que nós aqui do Brasil também conhecemos bem. Os usuários daquele país serão os primeiros a poder testar o novo aplicativo.

O novo app do Google permite, sobretudo, que o usuário grave vídeos (quando estiver em um ambiente com Wi-Fi, claro) em seu dispositivo para ser visualizado offline a qualquer hora. Mas também conta com diferentes funções, tais como escolher a qualidade e tamanho do vídeo e compartilhar o conteúdo com outros dispositivos através do Bluetooth.

youtube gaming 2
O Youtube Go permitirá baixar vídeos do Youtube no seu dispositivo / © AndroidPIT

O YouTube Go está baseado na função Smart offline, que foi anunciada na Índia este ano. O recurso faz o download automático de vídeos durante a noite, quanto algumas operadoras indianas oferecem descontos aos seus usuários. Em resumo: a Índia ditará o futuro e sucesso do YouTube Go.

Contudo, apesar de anunciado na Índia, o aplicativo ainda não tem data oficial de lançamento no país ou em qualquer outra parte do mundo. O CEO do Google, Sundar Pichai, escreveu em um artigo no Economic Times que "os problemas que os indianos enfrentam com a conexão a internet e dados móveis podem ser também universais". Logo, isso pode ser um sinal de que o app poderia chegar a outros cantos do mundo, principalmente aqueles que sofrem do mesmo problema da Índia. Provavelmente poderíamos incluir o Brasil nesse grupo.

É possível inscrever-se para ser o primeiro a saber mais novidades sobre o aplicativo aqui.

E você gostaria de baixar os vídeos do YouTube no seu dispositivo para ver a qualquer momento?

Fonte: Youtube Go

Os comentários favoritos dos leitores

36 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi