X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

YouTube

Mauro Feola
0

O YouTube é um site que dispensa qualquer apresentação dado seu papel na vida de todos nós. Mesmo a pessoa menos antenada desse mundo sabe o que é o YouTube, mas não são todos que conhecem o app oficial para smartphones. É dele que vamos falar hoje. Portanto, continue lendo nosso review se for do seu interesse.  

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
4.3.9 5.5.27

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.0.4
Root: Não
Roda a partir do: Android 2.2

O YouTube faz parte, já há um tempo, de todos os serviços prestados pelo Google e seus vídeos são fonte de inspiração e entretenimento para milhões de usuários diariamente. Analisando friamente, trata-se nada mais do que um simples canal em que se reúnem vídeos, mas que também faz as vezes de rede social através da interação constituída através de comentários e cliques dos usuários. E são estes cliques que são fonte de ganho de muitos produtores de vídeo que constatam aumento significativo no retorno publicitário depois de tantas visitas no YouTube.

Ao ter o primeiro contato com o app, a primeira impressão já é das melhores: sua função principal é o feed dos canais, além da lista de vídeos e canais selecionados pelo usuário. Sem contar que, como no YouTube via web, o usuário recebe algumas sugestões de vídeos baseadas nas recentes visitas que faz.

Os botões ligados aos temas do momento e as recomendações encontram-se ao fundo da coluna dos feeds. Portanto, se você é daquele de seguir muitos canais, será um pouco complicado ficar rolando a tela para chegar até estes botões. Outro elemento que falta ao app é a possibilidade de receber mensagens privadas. No YouTube normal, esta função é uma das de maior importância. Por motivos técnicos, no entanto, esta função ainda não existe na versão para dispositivos móveis.

A visualização do vídeo pode ser feita em dois modos levando-se em conta a posição do display do telefone: com a tela na vertical, o vídeo ocupa um terço dela e as informações são exibidas no terço restante. As informações pode ser expandidas ou reduzidas de acordo com o interesse do usuário.

No modo paisagem, o vídeo toma toda a tela e o usuário tem apenas a possibilidade de escolher a qualidade do video, ou seja, de HD à qualidade padrão, que é a default, claro.

Um problema que encontramos durante o uso do app: ele não controla bem a reprodução do vídeo em segundo plano, ou seja, passando-se da tela cheia para a janela, o som do vídeo será interrompido imediatamente. Os vídeos podem ser salvos caso esteja disponível uma conexão à Internet ativa.

Conclusão:

O YouTube oferece todas as funções básicas do YouTube normal, ou seja, a gestão dos feed, a reprodução e busca de vídeos. Funções mais secundárias, tais como a personalização do canal, são limitadas e reduzem um pouco a qualidade do app em geral. De qualquer maneira, para quem quer ter acesso aos vídeos preferidos através do seu dispositivo móvel, é a melhor pedida. 

Tela & Controles

O YouTube apresenta ótimos comandos para o Android. A função de rolar a tela funciona muito bem e o design do app é fiel ao do que já estamos acostumados de ver, ou seja, o YouTube da web. Passar de retrato para paisagem sempre leva um certo tempo, mas é o único problema que temos que informar. O app em geral é muito bem concebido. 

Velocidade & Estabilidade

O YouTube funcionou perfeitamente no decurso de nossos testes, ou seja, nada de lentidão ou bloqueios. 

Relação Preço/Desempenho

O YouTube segue a política do Google e, claro, é completamente gratuito. Pode ser baixado no Google Play. 

Screenshots

YouTube YouTube YouTube YouTube

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Google Inc.

Author
6

Alguém descobriu alguma rom pro OPTIMUS F5?