O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 19 Compartilhado 5 Comentários

1080p é o limite? Smartphones de 2014 podem ter ultra definição 1600p

Não satisfeitos com telas 1080p Full HD, fabricantes de smartphones trabalham em telas QWXGA, 2560x1600 pixels, fornecendo 500ppi. As novas telas de ultra alta definição devem chegar ao mercado em 2014, em telas de 6,1 polegadas.

sharp 6 inch
© Sharp

O mercado global de smartphones está prestes a entrar na era dos 500ppi (pixels por polegada) no próximo ano. Fontes internas de empresas de telas japonesas e coreanas afirmam que as fabricantes estão desenvolvendo telas WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array) de LTPS (Low Temperature Poly Silicon). Hoje, as telas mais avançadas presentes no mercado apresentam aproximadamente 400ppi. No próximo ano espera-se o lançamento de telas de 6" e resolução de até 2560x1600 pixels.

Mesmo sendo confuso entender toda essa sopa de letrinhas, os consumidores nunca estão satisfeitos com a qualidade das telas de seus smartphones - inovações são sempre bem vindas e paga-se por isso. Possuir uma tela de 500 pixels por polegada pode parecer o limite, já que estudiosos afirmam que o olho humano não é capaz de perceber a diferença entre displays de 720p e 1080p a uma distância regular do aparelho. Por outro lado, de acordo com pesquisas de mercado, consumidores jovens entre 10 e 20 anos de idade dizem ser capazes de distinguir a diferença de qualidade entre 400ppi e 500ppi. 

Olhando para os smartphones topo de linha lançados pela Samsung nos últimos 3 anos, eles saltaram de 4,3" para 4,8" e para 5,0". Pular direto para 6,0" pode parecer impensável agora, assim como daqui há alguns anos alguém irá publicar algum rumor sobre telas de smartphones com resolução de 4 mil linhas e todos irão dar risada. Mas isso realmente irá acontecer. Como a perfeição é a utopia da tecnologia, as telas de ultra resolução serão cada vez mais comuns nos dispositivos móveis. 

Uma pequena amostra das telas WQXGA pode ser vista no vídeo a seguir:

Link para o vídeo no YouTube.

Via PhoneArena Fonte: EtNews

19 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

  • A bateria deveria ser melhor, não dura nada e eles se preocupando com isso, desnecessário..


  • só para complementar o que o Bruno falou, essa tecnologia além do inútil seria inviável, pq as telas custaria mais e o consumidor não senteria diferença alguma


  • Falta melhorar a qualidade duração das baterias.


  • "Bruno Marques" Concordo demais com você.. Eles deviam ter que melhorar a eficiencia da bateria, em vez de melhorar os pixels da tela...


  • Ja acho um exagero uma tela de menos de 5 polegadas com 1080p imagine isso, poxa não tem diferença, ninguem enxerga um pixel com uma tela de 1080 com o uso padrão, as fabricantes deviam se voltar aos estudos sobre eficiencia energetica que é a unica coisa que não temos, tela com lindas imagens e resoluções ja temos, aparelhos resistentes, bonitos, com hardware poderoso e entre outras coisas ja temos a unica coisa que não temos é uma autonomia descente, uma na qual eu possa usar meu aparelho sem ter medo de não conseguir chegar a noite com bateria de sobra.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi