O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 4 Compartilhado 18 Comentários

2016 nas buscas do Google: nem Lula, nem Trump vencem o Pokémon GO!

O que o Pokémon GO e o feijão têm em comum? Aparentemente, apenas o interesse do brasileiro. A Google no Brasil divulgou hoje a lista de temas mais buscados em 2016, e ela é bem curiosa.

A lista daquilo que mais buscamos no Google confirma que o Pokémon GO foi um dos maiores sucessos do ano, dentro e fora do país. O jogo que une realidade virtual com o game mais popular dos últimos 30 anos mostrou que tecnologia e criatividade ainda movem o cenário mobile mundo afora e por aqui não foi diferente.

A febre Pokémon GO foi tamanha que, em ano de eleição nos Estados Unidos e com o Impeachment da presidenta no Brasil, não teve para Donald Trump, nem para Lula. O interesse aos monstrinhos da saga da Nintendo catch 'em all em 2016.

O interesse aos monstrinhos da saga da Nintendo  catch 'em all em 2016

Outro assunto bastante discutido foi o bloqueio do WhatsApp no Brasil. Aliás, este tema foi tendência nas buscas locais algumas vezes em 2016. Este é o tipo de coisa que espero não ver em 2017.

O curioso foi ver que, em ano de Olimpíadas, os esportistas da Ginástica Olímpica e não do futebol é que fizeram bonito dentro e fora do ginásio - com exceção do Arthur Nory que, antes das Olimpíadas, fez um papelão na internet cheio de preconceito contra um membro da própria equipe.

Ainda acho difícil afirmar que as pesquisas no Google são capazes de refletir o comportamento de um povo, mas que a maioria ainda se pergunta “porque o feijão ficou tão caro”, ah, isso tá bem difícil de entender. Pior que isso, só o significado de "Amoeba" para mim.

Para saber quais foram todos os termos mais buscados no Brasil e também no mundo, acesse Google.com.br/2016.

E aí, o resultado das pesquisas no Google realizadas pelos brasileiros em 2016 surpreende você?

4 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações