Não, a Google não está atrás da Apple em fotografia!

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs iPhone 7 2432
© nextpit

Vic Gundotra, ex-vice-presidente sênior da Google para Mídias Sociais, afirmou que "nunca usaria um smartphone Android para fotos". Esta declaração apareceu nos comentários de um recente post dele no Facebook, no qual elogiava a tecnologia de computação do iPhone 7 Plus (conhecido como modo retrato). Gundotra acredita que a Google está atrás da Apple quando o assunto é fotografia, mas pensamos que ele está errado!

Poderia ser o fim de uma era? De acordo com Gundotra, as câmeras DSLR já não são tão populares e o futuro são as câmeras incorporadas aos nossos smartphones. Depois de fazer fotos "deslumbrantes" dos seus filhos em um restaurante com um iPhone 7, ele postou as imagens no Facebook e declarou: "o fim da DSLR já chegou para a maioria das pessoas" e "nunca compraria um smartphone Android novamente se me importasse com fotografia".

Como ex-executivo da Google e vice-presidente de engenharia, com certeza ele tem muita compreensão sobre esse assunto. Mas por que um ex-Googler acreditaria tão fortemente na tecnologia de fotografia da Apple? Ele explica em um comentário:

Aqui está o problema: é o Android. O Android é um sistema operacional aberto (em grande parte) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem um conjunto confuso e desconcertante de opções de fotos? Devo usar a câmera Samsung? Ou a câmera Android? Galeria Samsung ou Google Fotos?

É porque, quando a Samsung inova com o hardware (como uma câmera melhor), eles têm que convencer a Google a permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.

Além disso, a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware - está acontecendo no nível de fotografia computacional. (Google estava se destacando com isso há 5 anos - eles tinham o "auto incrível" onde usavam técnicas de AI para remover rugas, branquear dentes, etc... mas, recentemente, a Google recuou).

A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e enviá-lo.

Por fim: se você realmente se importa muito com a fotografia, vá de iPhone. Se você não se importa em ficar alguns anos para atrás, compre um Android.

Teoria vs. prática

Olhando para o argumento sobre o porquê smartphones Android estão supostamente atrás da Apple até que é convincente. Mas vamos falar sobre os resultados práticos.

Dois smartphones Android se saíram melhor do que o iPhone 7 Plus em nosso mais recente teste cego de câmera, no qual capturamos fotos em uma variedade de ambientes. O Google Pixel, seguido de perto pelo Samsung Galaxy S8, simplesmente produziu melhores fotos do que o iPhone 7 Plus, de acordo com os votos dos leitores em todos os seis canais do AndroidPIT. O resultado do teste você confere aqui.

google pixel iphone 7 plus camera test results
Google Pixel à esquerda (1F, 4B), iPhone 7 Plus à direita (1A, 4F) / © NextPit

O domínio claro do Google Pixel, lançado seis meses antes do Galaxy S8 e apenas um mês após o iPhone 7 Plus, é devido em grande parte à inovação de software em vez de hardware. O aplicativo de câmera do Pixel está cheio de aprimoramentos - e é proprietário, ou seja, não está disponível gratuitamente para as concorrentes do Google, ao contrário dos sensores da câmera do Pixel ou do sistema operacional Android mais aberto/puro. 

Logo, a Google tem todas as razões para continuar desenvolvendo suas inovações de fotografia computacional a toda velocidade e sem restrições, assim como a Apple. os concorrentes da Google, no caso da Samsung, pelo menos, parece não ter problemas para manter-se competitiva nessa mesma área, como vemos com o Galaxy S8, que fez quase tão bonito quanto o Pixel em nosso teste.

Agora pergunto: você concorda com Vic Gundotra ou pensa que o Android está acima ou, pelo menos, no nível de qualidade de imagem da Apple?

Artigo seguinte
101 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Diego Nascimento 42
    Diego Nascimento 08/08/2017 Link para o comentário

    Esse cara é um babaca, só quis chamar atenção com esse comentário sem fundamento.


  • Fábio Guimarães 1
    Fábio Guimarães 04/08/2017 Link para o comentário

    eu como fotografo a 6 anos,falo uma coisa,podem inventar celulares com melhor resolução,melhor megapixeis,mas nunca vao deixar de precisar de um fotografo com camera profissional.as fotos no celuar é uma coisa,mas ao revelar é outra.angulos de amadores ao tira fotos é um ,e de um fotografo profissional é outro,mas enfim ja tive iphone e hoje tenho moto g 4 e gostei mais das fotos do iphone sim.mas é tudo no automatico ele.é ele que faz a foto náo é voce que a cria.


  • 14
    Willy Milane 03/08/2017 Link para o comentário

    É impossível concordar com Gondotra. Na matéria se pode ler a justificativa pra isso.

    Diego Nascimento


  • 73
    Conta desativada 03/08/2017 Link para o comentário

    kkkk... o cara é mandado embora da Google e começa a falar bem do iPhone e ainda dão crédito para ele? Escolha a alternativa que melhor explica os comentários dele:
    a) Dor de cotovelo
    b) Quer emprego na Apple
    c) Tá magoadinho com a Google
    d) Quer vingança
    e) Todas as anteriores

    Didick O.Diego NascimentobrunoConta desativada


    • Didick O. 18
      Didick O. 20/08/2017 Link para o comentário

      e


      • 73
        Conta desativada 21/08/2017 Link para o comentário

        Eu também fico com a "e"


  • Carlos Barbosa 21
    Carlos Barbosa 03/08/2017 Link para o comentário

    ele ta é querendo um trampo na apple kkkkkkkk S8 msm come qlqr iphone

    Fábio Ribeiro de OliveiraConta desativada


  • 21
    viktor santos 02/08/2017 Link para o comentário

    O cara é tão retardado que reclama de open source ? Ele realmente acha que a samsung tem que esperar o google mexer no Android ?

    Conta desativada


  • 20
    Bruno Monin 02/08/2017 Link para o comentário

    Comparar qualquer Android que não seja da linha Nexus ou Pixel com o iPhone, em qualquer quesito, é covardia. Sabemos que a Apple tem total controle sobre seu hardware, logo os resultados serão ligeiramente melhores. Deixar na mão das fabricantes sempre vão fazer uma coisa estranha aqui e ali no sistema.

    Agora achei um tanto exagerado ele dizer que as DSLR estão mortas por causa dos celulares. Óbvio que ninguém vai sair de casa com uma na mão pra fotografar os filhos num restaurante, pra isso existe o celular. Fala pra ele ir fazer fotojornalismo com um celular ao invés de uma câmera DSLR. Falou bonito, mas falou tipo pombo.

    Conta desativada


  • Luis Gustavo 23
    Luis Gustavo 02/08/2017 Link para o comentário

    Eu concordo em partes na fala do Vic, as fotos de aparelhos Apple normalmente são melhores do que diversos ótimos modelos Android, basta comparar a qualidade da imagem no Snapchat / Stories do Instagram


  • Pedro Remigio 24
    Pedro Remigio 02/08/2017 Link para o comentário

    Eu acho que estão no mesmo nível, e a Apple não é líder absoluta em câmera como muitos falam, é saber usar direito tbm.


  • Allan R. 9
    Allan R. 02/08/2017 Link para o comentário

    Eu tenho quase certeza de que quem mordeu essa maçã foi o Android!!!! Kkkkkk #soacho


  • 35
    Maicon Bruisma 02/08/2017 Link para o comentário

    Em software o iPhone perde, em qualidade de hardware de câmeras o iPhone perde, em qualidade de imagem o iPhone também perde. Normalmente possui fotos com cores lavadas ou brilho baixo, apesar de ser excelente em vídeos.
    Mas ficar falando que iPhone é melhor que qualquer android, mesmo tipo de pessoa que fala que IOS não trava, está errado.

    Didick O.Fábio Ribeiro de OliveiraConta desativada


  • 21
    Lucas 02/08/2017 Link para o comentário

    Gosto do iPhone em todos os sentidos e amo o seu software. Mas discordo dele. Tem Android com câmera melhor. Agora que o App do iPhone é mais inteligente isso é. A focagem por exemplo é impecável

    Elerson Soares


  • 9
    Francinei Menin 02/08/2017 Link para o comentário

    Câmera do iPhone não base pra nada.. Faz algum tempo que os topos de linha que usam Android ja deixa esses iPhones no chão. e se fizer foto notruna aí, bom acho que nem vale a pena eu pensar pra comentar. Quem acha o contrário só pode ser fanboy. que é o que acontece com a maioria que usa..

    Marcelo Roder Ferreira


  • Eduardo Rodrigues 19
    Eduardo Rodrigues 02/08/2017 Link para o comentário

    Isso se chama cuspir no prato que comeu. Engraçado que ele não disse isso enquanto trabalhava lá... coincidência? Foi demitido, ficou put%#@ e resolveu detonar tudo que diz respeito ao Google. Que ridículo, rs.

    Conta desativadaConta desativadaMarcelo Roder Ferreira


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 02/08/2017 Link para o comentário

    Acho que não é só o Android em si, mas a questão de otimização de cada fabricante, além de uma boa câmera tbm!
    O meu Xperia C5 Ultra tem duas ótimas câmeras, tanto a traseira como a frontal. Mas como já relatei aqui, o pós processamento do software da Sony é muito agressivo, tanto que uso o software da Google pra câmera e fica bem melhor as fotos!

    Didick O.Conta desativadaElerson SoaresConta desativada


  • 6
    Julio Cesar 02/08/2017 Link para o comentário

    concordo


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 02/08/2017 Link para o comentário

    Sister Boss Brittany McGhee me leva pra Berlim e me contrata como seu assistente no Androidpit! ^^

    Elerson SoaresHenrique ArielConta desativada


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 02/08/2017 Link para o comentário

    Pelo que eu entendo de fotografia em smartphone o que manda é o conjunto da obra, ou seja, hardware de qualidade e um bom pós processamento.
    A Sony tem câmeras monstruosas nos seus tops de linha mas peca no pós processamento o que muitas vezes deixa seus aparelhos pra trás frente à concorrência.
    Samsung e Google tem mostrado um bom trabalho combinando as duas coisas, recentemente tanto Pixel quanto Galaxy S7 e S8 recebem elogios da crítica especializada pelo bom trabalho com as câmeras.
    O que foi dito pelo Vic Gundotra foi bobagem, já que ninguém dava mais atenção pra ele por ele ter saído do Google ele quiz aparecer.

    Ah! Só pra constar, meu Nubia Z11 tem câmera de 16mp e sensor Sony mas peca na abertura f que é 2.0 e o pós processamento é ruim... As fotos não ficam tão legais. Mal de smartphone chinês... Kkkkkkkkkkkkk

    Marcelo Roder FerreiraConta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 01/08/2017 Link para o comentário

    O interessante seria colocar essa senhora na fábrica da marca da maçã mordida, e resolvido o problema.

    Jorge L. Machado


  • Nanderson Tavares Ormindo 44
    Nanderson Tavares Ormindo 01/08/2017 Link para o comentário

    Saindo conforme as minhas expectativas, não me importo muito com micro detalhes de fotografia, percebemos a qualidade pelo pós processamento das imagens em cada aparelho, daí não importa o aparelho possuir o melhor sensor do mundo nem as melhores lentes do mundo, se o sistema não processar as imagens de forma adequada a imagem sairá ruim da mesma forma que um aparelho de câmera inferior.

    Tiro as fotos e aplico o zom, e verifico se está me oferecendo uma quantidade de detalhes satisfatória, caso contrário a câmera pra mim é ruim.

    Conta desativadaElerson Soares


  • Jerry Wendel 33
    Jerry Wendel 01/08/2017 Link para o comentário

    Iphone é pra meninas tirarem fotos ruins no espelho pra se amostrar pras outras meninas com um telefone caro ruim.
    Samsung S8 é lindo mais fotos ruins, já testei.
    Motorola e pixel são ótima, não testei HTC, Sony é uma vergonha.

    Conta desativadaJorge L. Machado


    • Leandro 28
      Leandro 02/08/2017 Link para o comentário

      Interessante que de todos os celulares que já pude testar, as melhores fotos saíram no S8. O iPhone 7 plus tbm é muito bom pra fotos, o pixel é excelente, como todos sabem.

      Elerson SoaresConta desativadaMarcelo Roder FerreiraLeo DG


    • 73
      Conta desativada 03/08/2017 Link para o comentário

      Foto do S8 é ruim? Bom, melhor eu não comentar nada.

      Conta desativadaElerson SoaresLeandro


      • Leandro 28
        Leandro 03/08/2017 Link para o comentário

        O melhor é que são as fotos dos motorola que são ótimas então haha

        Conta desativadaConta desativadaElerson Soares


    • Elerson Soares 48
      Elerson Soares 03/08/2017 Link para o comentário

      Piradinho!

      Conta desativada


      • 73
        Conta desativada 03/08/2017 Link para o comentário

        Piradão...kkkkkk

        Conta desativadaElerson Soares


  • 21
    Rogério S. 01/08/2017 Link para o comentário

    KKKKKK

    Bastam meus amigos admitindo e elogiando as fotos do S8 comparado aos iphone deles.. Isso já é suficiente.

    Conta desativadaMarcelo Roder FerreiraLeo DGPatrickLeandroJorge L. Machado


    • Leo DG 27
      Leo DG 02/08/2017 Link para o comentário

      Isso eh bem comum acontecer.


  • 99
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    Android está acima da maçã mordida.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis SchumanJorge L. MachadoNanderson Tavares OrmindoConta desativada


  • Rafael Borges 11
    Rafael Borges 01/08/2017 Link para o comentário

    Se já acho a câmera do meu velho e bom s5 excelente, imagine desses novos Android, s8, pixel o novo da HTC que eu não me lembro nome, o cara está com ressentimento da Google por Fala essas asneiras e não vai dar o braço a torcer.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis SchumanLeandroEduardo ReisJorge L. Machado


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 01/08/2017 Link para o comentário

    e quem disse que esteve atrás ?

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanNanderson Tavares OrmindoConta desativada


    • 99
      Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

      Eu que não falei rsrs

      Conta desativadaConta desativadaVictor LimaDeivis SchumanNanderson Tavares OrmindoConta desativada


      • Nanderson Tavares Ormindo 44
        Nanderson Tavares Ormindo 01/08/2017 Link para o comentário

        O Artigo supôs...hahahaha

        Conta desativadaConta desativadaConta desativadaVictor LimaDeivis Schuman


  • Alexandre Maia 39
    Alexandre Maia 01/08/2017 Link para o comentário

    O cara elogia tanto, mas um IPhone nem modo manual tem.
    E ele quer falar da câmera do Iphone.
    Comparado aos grandiosos que usam Android exemplo os Galaxy S7, S8, O Moto Z com seu snap de câmera e o cara quer falar que Iphone tem câmera melhor.
    Esse cara tá de brincation com my face.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaHenrique ArielConta desativadaRenanMarcelo Roder FerreiraDeivis SchumanAdriano Alves CameloEduardo ReisJorge L. MachadoConta desativadaRogério S.PatrickJonscravitRafael BorgesConta desativada


    • Toni Junior 21
      Toni Junior 02/08/2017 Link para o comentário

      Mas o cara está correto. Pra que modo manual se vou tirar uma foto? Eu quero sacar do bolso e blawww. Se for pra ficar editando vou pedir pra imagem aguardar eu configurar tudo pra depois eu bater a foto?
      Não é o que a Apple fornece para seus clientes.
      Por isso anda ao contrário do Android. Querer configurar tudo antes de tirar uma foto.
      Um smartphone que eu fazia muito isso era o Xperia Z3.
      Só tiro do bolso e blaw. Se quiser faço uma edição depois. Mas não quero e nunca vou perder um momento de imagem.
      Além disso há muito mais leigos em configuração para bater uma foto do que profissionais.

      Conta desativadaDeivis Schuman


      • Patrick 23
        Patrick 02/08/2017 Link para o comentário

        Nem no automático o iPhone é melhor, jovem.

        Alexandre MaiaConta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis Schuman


      • 3
        Anderson Souza 02/08/2017 Link para o comentário

        Mas é aí que tá o ponto, no artigo ele fala como se o iPhone já tivesse condições de substituir uma câmera DSLR. E se você for usar uma câmera profissional no automatico, vc nem precisa de uma DSLR.
        Agora usar o modo Pro (manual) de um smartphone, aí sim pode falar em "fim" para DSLR, não tem lógica em querer fotos profissionais no modo manual.
        Sem contar que no modo automático, o android se sai melhor que o iphone 7 plus, no Pro então, nem conta.

        Alexandre MaiaConta desativada


      • Fábio C. Magalhães 4
        Fábio C. Magalhães 02/08/2017 Link para o comentário

        Não faz sentido dizer que as DSLRs estão morrendo se sua alternativa não oferece um modo manual. Essas opções de câmeras se diferenciam justamente por isso (e pelo bom zoom ótico). A edição posterior não é a mesma coisa do que o ajuste manual (e também exige conhecimentos diferentes).

        LeandroAlexandre Maia


      • 73
        Conta desativada 03/08/2017 Link para o comentário

        Toni, eu não uso modo manual, mas muita gente usa. Aqui mesmo tem um monte que sempre comenta isso. Por isso, acho o modo manual essencial.

        Alexandre MaiaConta desativada


      • Alexandre Maia 39
        Alexandre Maia 03/08/2017 Link para o comentário

        O modo manual não pode fazer sentido para você, mas para muitas pessoas faz sentido.
        Até mesmo porque o modo manual não é para você tirar uma foto de algo inusitado que viu e quer bater a foto, mas o modo manual foi feito para pessoas que são amantes da fotografia e querem tirar realmente fotos boas e marcantes, são fotos planejadas, e não fotos que você viu algo e foi lá e tirou.
        O modo manual é muito mais fiel na hora de fotografar, porque você controla desde sensores, tempo de abertura do diafragma e tudo mais.
        Existe pessoas que não usam aplicativos para editar fotos, até mesmo as fotos que publico no Instagram são sem filtro algum, então não vem me dizer de não ter modo manual porque depois pode editar foto, que não faz sentido.
        Eu tiro fotos também no modo automático do Android, mas nem por isso as edito, o Galaxy S7 tem uma câmera potente, não preciso de edição alguma.
        Agora querer dizer que o cara tá certo que é só sacar o celular do bolso e tirar uma foto, você tá maluco.
        Você já viu os testes cegos mesmo que são mencionados, em todos o Iphone fica para trás.
        Todos que votaram não sabem escolher quais fotos são melhores ou todos acharam que as fotos do Iphone não são tão boas assim?
        IPhone tem muito nome, e os idiotas vai atrás da marca, faz anos que o Iphone não investe em nada, não inova, ele só é obrigado a seguir o mercado para não despencar mais do que já esta despencando.
        Exemplo disso, foi quando eles viram que as telas grandes vieram para ficar, se depende-se deles, garanto que tava nas telas de 4.1 polegadas, mas veio as fabricantes como Samsung, Sony, Lg metendo as telas gigantes e caindo no gosto do povo, eles foram lá e copiaram.
        Então quando eles trouxerem alguma coisa que faça o mercado do Android querer copiar, nós conversamos, pois no que me diz respeito, eles estão fraco em tudo comparando com o Android de algumas fabricantes.
        Desde câmera até inovações para os aparelhos.

        Pronto falei. :P

        Patrick


      • Leandro 28
        Leandro 04/08/2017 Link para o comentário

        Fora que nenhum celular chega perto das DSLRs. Fácil comparar as fotos quando a luz tá perfeita, plano principal e de fundo estão iluminados de forma igual, quando vc pode tirar a foto de uma distância satisfatória. Quero ver quando a luz estiver ruim, tiver que tirar foto de longe ou muito perto, tiver bastante contraste entre o fundo e o assunto da foto. Pra isso os celulares estão anos-luz de distância.

        Elerson Soares


  • Patrick 23
    Patrick 01/08/2017 Link para o comentário

    Quem não fala mal da ex, né ?

    Conta desativadaConta desativadaHenrique ArielConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis SchumanLeandroAdriano Alves CameloJorge L. MachadoMiranildo CabralNanderson Tavares OrmindoRafael BorgesConta desativadaAlexandre Maia


  • 43
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    Papo furado de quem não tá mais trabalhando lá e agora quer meter o pau, todo mundo sabe que os iPhones não tiram a melhor foto do mercado há alguns anos e inclusive muita gnt colocou links nos comentários sobre tais resultados. Acho que até ele sabe, só que ele n vai assumir kkkkkkkkkkkkk

    LeandroConta desativadaMarcelo Roder FerreiraEduardo ReisNanderson Tavares OrmindoConta desativada


  • 11
    Ademir caetano 01/08/2017 Link para o comentário

    Li os comentários tudo certo até concordo com alguns mas a verdade amigos é que o usuário normal não tem conhecimento suficiente para perceber a direção entre as câmeras do S8 e do Apple,isso realmente é para geeks.

    Eduardo Reis


  • Juvia-chan 16
    Juvia-chan 01/08/2017 Link para o comentário

    Não mesmo só esse idiota que está todo ressentindo pq foi demitido da Google fica falando essas merdas

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaHenrique ArielAdriano Alves CameloEduardo ReisJorge L. Machado


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 01/08/2017 Link para o comentário

    Ele pode ter razão no que diz respeito as APIs.
    A câmera do Whatsapp, por exemplo, é vergonhosa. Não podemos ser injustos e dizer que isso é culpa do Android, esse é o preço que pagamos por sermos livre.

    No mais, estou satisfeito demais com a câmera do meu X Force, eleita a segunda melhor à época do lançamento. Vejo essa declaração como uma vingança pessoal, talvez por ter sido demitido, sei lá...

    Conta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraAdriano Alves Camelo


    • Ralf Alencar 34
      Ralf Alencar 02/08/2017 Link para o comentário

      Não é bem assim, para aplicativos como WhatsApp são outros quinhentos, a câmera dele é para coisa simples, por isso que tem a imagem ruim e toda vez que você manda uma imagem ela se compacta mais ainda, então essa sua relação com API não tem fundamento com esse app.

      Henrique Ariel


      • Phelipe B. 67
        Phelipe B. 02/08/2017 Link para o comentário

        Se ele tem uma câmera própria, ele tem uma API própria. Pq a câmera do whatsapp no iOS é infinitamente melhor que a mesma câmera no Android?


  • 60
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    Foto é o de menos ... Pensa na liberdade de uso que vc vai achar até um Android sem câmera melhor que iPhone.

    Conta desativadaConta desativadaHenrique ArielMarcelo Roder FerreiraNanderson Tavares OrmindoConta desativada


  • Elerson Soares 48
    Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

    Agora pergunto: você concorda com Vic Gundotra ou pensa que o Android está acima ou, pelo menos, no nível de qualidade de imagem da Apple?

    Totalmente.
    E as fotos no artigo mostram claramente isto.
    O Iphone com hardware mais fraco consegue quase a mesma qualidade que um Android com hardware superior. O pós processamento de imagens do Android tem que evoluir muito ainda para conseguir acompanhar o do sistema da Apple, não estou falando por achismo, isto é um fato bastante discutido no mundo geek e profissional e ano após ano chegamos a mesma conclusão.
    Sou um amante incondicional do Sistema Android, mas a verdade é esta, neste quesito o iOS é superior.

    (Não joguem pedra em mim por favor T_T)

    RODRIGO BATISTAConta desativadaAugusto A.Conta desativadaDenys M.Deivis SchumanConta desativadaConta desativadaNanderson Tavares OrmindoFernando LimaConta desativadaConta desativadaLuciano DinizAlex HenriqueLuis Gustavo


    • 36
      Jonscravit 01/08/2017 Link para o comentário

      o Galaxy S8 é android e o iphone vai ganhar dele tambem?
      e o one plus 5, Nubia Z17, huwaei etc? são android?

      Marcelo Roder FerreiraDeivis Schuman


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

        Todos que você citou possuem hardware acima do Iphone Jonscravit.
        Não entendi seu questionamento ou você leu meu comentário e não conseguiu entendê-lo.

        Conta desativadaConta desativadaDeivis SchumanNanderson Tavares Ormindo


      • 36
        Jonscravit 01/08/2017 Link para o comentário

        "Vic Gundotra, ex-vice-presidente sênior da Google para Mídias Sociais, afirmou que "nunca usaria um smartphone Android para fotos""
        S8 usa ou não o Android?

        Deivis Schuman


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

        Claro que o Galaxy S8 usa Android. Mas o que isto tem haver com o meu comentário?
        Não entendi onde você quer chegar.
        =/

        Conta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis SchumanNanderson Tavares Ormindo


    • jovem tranzante iluminati marxista 23
      jovem tranzante iluminati marxista 01/08/2017 Link para o comentário

      isso de o iphone ter um hardware fraco é um simples mito, em poder bruto ele é muito potente, a em hardware só fica para traz em Ram quando comparado a um smartphone android

      Conta desativadaRODRIGO BATISTAConta desativadaLeo DGDeivis SchumanConta desativadaPhelipe B.


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

        Não entendeu também.
        =/

        Conta desativadaConta desativadaDeivis Schuman


    • Luciano Diniz 31
      Luciano Diniz 01/08/2017 Link para o comentário

      Acho que entendi seu ponto de vista, que seria: Mesmo o iPhone tendo "Hardware inferior" ao do Samsung (S7 por exemplo), ele consegue resultados se não iguais, próximos. Ou seja, o S7 tinha tudo (Hardware) pra ser muito melhor, bastava um sistema aprimorado, correto? Concordo com vc, não só em pós processamento, como no sistema x hardware todo em si, eles se fundem mais fluído que no Android x Others.

      RODRIGO BATISTAConta desativadaAugusto A.Conta desativadaConta desativadaDenys M.Deivis SchumanDavid CDElerson Soares


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

        Exatamente Luciano.

        RODRIGO BATISTAConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanNanderson Tavares OrmindoLuciano Diniz


    • David CD 80
      David CD 01/08/2017 Link para o comentário

      Concordo Elerson. Meu amigo tem um iPhone 6s, e me impressiono com o detalhismo das imagens. Realmente, mesmo sendo inferior em hardware, o sistema da Apple consegue um processamento superior.

      RODRIGO BATISTAConta desativadaAugusto A.Conta desativadaDeivis SchumanNanderson Tavares OrmindoConta desativadaElerson SoaresLuciano Diniz


      • Luciano Diniz 31
        Luciano Diniz 01/08/2017 Link para o comentário

        Exatamente.

        Conta desativadaConta desativadaDeivis SchumanNanderson Tavares OrmindoElerson SoaresDavid CD


    • Teleco 15
      Teleco 01/08/2017 Link para o comentário

      Entendi seu ponto de vista mas você mesmo citou "quase a mesma qualidade que um Android", a Apple poderia colocar nos iPhones o mesmo poder de Hardware que os Androids? Poderia! Colocou? Não! Vai colocar? Muito provavelmente não, então atualmente está pouco atrás mas mesmo assim atrás dos Androids.

      O citado na matéria são comparações atuais de dispositivos e o atual iPhone 7 tem uma câmera visivelmente inferior (pouco mas tem) que os Andoirds e esta é a questão.

      Se você for sair hoje, Agosto de 2017, pra comprar um celular com foco em câmera dando preferência na melhor câmera do mercado e fazer um teste cego você não iria no iPhone e isto é fato.

      Conta desativadaConta desativadaPatrickElerson SoaresConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDeivis Schuman


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 01/08/2017 Link para o comentário

        Antônio entendo o seu ponto de vista e concordo em partes.
        Sobre a Apple não optar por colocar um hardware a nivel de um Galaxy S8 em suas câmeras, deixo isto para os Applemaniacos responderem.
        :P

        A comparação foi em relação ao sistema, assim como foi abordado em meu comentário.
        Algo que devemos ter em mente é que temos uma câmera espetacular em um Galaxy S8.
        Será que ela esta sendo usada em sua totalidade?
        Será que ela não poderia entregar mais?
        Assim como foi citado por Vic Guntodra, existe uma limitação no software que impede isto. Por isto que concordo totalmente com ele.
        A questão aqui não é focada em qual você deve escolher, mas sim de que poderíamos ter mais e por causa de uma limitação do sistema não temos.
        Me arrisco a dizer, que se não tivéssemos esta limitação poderíamos ter câmeras em smartphones com Android que poderiam a se aproximar a câmeras básicas profissionais.

        Conta desativadaConta desativadaDeivis Schuman


    • 43
      Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

      Elerson dessa vez eu terei que discordar (por saber que você é uma pessoa educada e que iremos conversar nuam boa, :D ), pois sim quem já usou iPhone sabe q ele bate de frente com qq telefone top de linha android em muitos recursos, só que nesse caso o cara falou que as fotos do iPhone são melhores, oq ue não são e tipo mesmo q estejamos falando de smartphones com hardware no geral superior é bom lembrar que a Apple atualmente n é mais aquela que fazia mágica com 1 giga de ram e 8 mp como era no tempo da competição com o 5s lá em 2013, hoje os iPhones como o 7 plus tem 3 gigas de ram o que é só 1 giga a menos que o S7 q tinha 4 (o Galaxy que concorreu com ele) e sobretudo nas câmeras, as câmeras de iPhones sempre tiveram componentes de alto nível, ou seja, comparar um Pixel, um S7 ou S8, Xperia XZ com eles não é errado dado que em câmeras a Apple sempre colocou os componentes que estavam entre os melhores do mercado, além de softwares próprios, o negócio é que Samsung e Google também fizeram seu trabalho de casa muito bem feito e acabaram superando ela ao longo do tempo. O Pixel por exemplo, sequer tem estabilização óptica de imagem, só que o algoritmo do Google é tão poderoso que mesmo assim a sua câmera foi considerada a melhor do mundo. Eu não duvido que esse ano o Pixel 2 levará o prêmio de novo. Mas os iPhones tiram fots muito boas tbm, mas a firmação do cara ex-Google foi realmente infeliz, há mutio tempo que o iPhone não tem mais a melhor câmera do mercado, como ele quis afirmar.

      jovem tranzante iluminati marxistaRODRIGO BATISTAConta desativadaConta desativadaPatrickElerson SoaresConta desativadaDeivis Schuman


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 02/08/2017 Link para o comentário

        Entendo e concordo Raul, infelizmente ele foi infeliz em dizer que "nunca usaria um smartphone Android para fotos", isto que causou um certo desconforto ao usuários Android.
        Se ele tem a preferencia pelo smartphone da maçã, tudo bem, mas ele poderia ter medido um pouco suas palavras.

        Voltando ao assunto central do meu comentário, percebe que eu não disse que o iPhone possui uma câmera melhor que a dos Android, deixei claro isto em "O Iphone com hardware mais fraco consegue quase a mesma qualidade que um Android com hardware superior.". Jamais discordei que a câmera do Pixel e do Galaxy S7 e S8 sejam melhores que a da iPhone, para mim é incontestável. Mas nestes modelos temos um hardware em termos de câmera bem refinado ao se comparar com o hardware presente no smartphone da maçã. Infelizmente as empresas ficam impedidas de demonstrar o real poder do hardware presente em seus smartphones devido a API em baixo nível e patentes. O Android carece muito desta implementação, isto é algo que foi admitido até mesmo pela Google há alguns anos. Com isto as empresas são obrigadas a fazer suas implementações que não conseguem chegar ao nível mais baixo do hardware, criando barreiras e fazendo com que as empresas tentem superar estas limitações somente usando as API disponível no sistema Android.
        O interessante dele tocar neste assunto é simplesmente ele trazer a tona este assunto que ficou um pouco esquecido pela Google, quem sabe a cutucada a fará trabalhar neste sentido.

        Conta desativadaConta desativada


      • 43
        Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

        Vamos esperar Elerson, tomara que cada vez mais os Android avancem \o/ e o iPhone tbm né? Pois concorrência é bom e no final quanto mais opção melhor será para o consumidor.

        Elerson SoaresConta desativada


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 03/08/2017 Link para o comentário

        Com certeza Brother Raul.
        Quem ganha com isto sempre será nós consumidores.


    • Nanderson Tavares Ormindo 44
      Nanderson Tavares Ormindo 01/08/2017 Link para o comentário

      Concordo Elerson. Foi o que eu disse lá em cima, não depende só do hardware, e sim do bendito pós processamento, que no Android é muito instável, ainda mais com a quantidade de alterações do sistema e no driver da câmera.

      Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2017 Link para o comentário

      Jamais vamos jogar pedra em ti grande brother Elerson tubarão!
      E sobre o seu comentário.... Será que isso não vai muito no quesito otimização que cada empresa faz em sua câmera/software?

      Nanderson Tavares OrmindoConta desativadaElerson SoaresConta desativada


      • 99
        Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

        A maçã com software, câmera...
        Melhor ou não vou continuar usando Android porque me sinto livre com ele 👍

        Conta desativadaNanderson Tavares OrmindoElerson Soares


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 02/08/2017 Link para o comentário

        Infelizmente não Deivis. Todo o processamento é feito pelas API do android, os softwares e otimizações da empresa apenas repassam a informação para que estas API possam trabalhar em nível baixo de hardware. As empresas neste quesito ficam a merce destas API, fazendo com que as empresas tenham um arduo trabalho de fazer pós-processamento em cima do que a Google entrega.

        Nanderson Tavares OrmindoConta desativada


    • 99
      Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

      Não jogarei pedra em você brother Elerson rsrs...

      Nanderson Tavares OrmindoConta desativadaElerson Soares


    • 19
      Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

      O que tem a ver o hardware do equipamento? o Hardware que interessa é o sensor... pós processamento do android tem que evoluir???

      o pós processamento do pixel e da samsung estão anos luz na frente da apple...

      Conta desativadaNanderson Tavares Ormindo


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 02/08/2017 Link para o comentário

        Ok.

        Conta desativadaNanderson Tavares Ormindo


    • Fábio C. Magalhães 4
      Fábio C. Magalhães 02/08/2017 Link para o comentário

      Que diferença faz o iPhone supostamente ter uma qualidade melhor com um hardware inferior, se não existe uma opção com hardware superior para comprovar a teoria? O que importa é o resultado final. Se o Samsung Galaxy tira fotos melhores do que o iPhone, o usuário não tem que se preocupar com o hardware que faz isso. Ele não vai comprar o aparelho por isso: vai comprar porque a foto é melhor.

      Conta desativadabruno


  • 73
    Jairo rios 01/08/2017 Link para o comentário

    A opinião do Vic Gundotra não é imparcial , a empresa dele presta serviços para a Apple (smartwatch) , está apenas puxando a sardinha para o lado dele , lamentável que não emita uma opinião idônea.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraPhelipe B.Daniel


  • Daniel 70
    Daniel 01/08/2017 Link para o comentário

    Se tratando de câmera eu fico com a do Android (Pixel) não gosto das cores saturadas do S8.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaPhelipe B.


    • 42
      Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

      Também acho que a samsung trabalha com muita saturação.

      RODRIGO BATISTADanielConta desativada


  • 84
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    Depende muito esse lance de camera , mas no altomatico eu prefiro a samsung

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 32
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    É questão de gosto... Tenho o S8, fotos incríveis... Mas, essa super saturação de cores as vezes não me agrada, pois foge muito da realidade. Quanto ao comentário desse Sr. nem vale a pena levar em consideração.. Quando ele trabalhava na Google ele não tinha essa opinião né?... E no caso o Android é muito amplo pq cada fabricante tem um software de processamento diferente uma da outra

    Conta desativadaConta desativadaNanderson Tavares OrmindoConta desativadaLuciano Diniz


    • Luciano Diniz 31
      Luciano Diniz 01/08/2017 Link para o comentário

      Essa saturação não é apenas na tela? Também percebo isso e me incomoda, mas quando passo as fotos para o Pc, vejo que estão bem menos saturadas.

      brunoPatrickConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 42
    Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

    Android está acima

    Manoel PauloConta desativadaNanderson Tavares OrmindoDaniel


    • 99
      Conta desativada 03/08/2017 Link para o comentário

      Isso aí Niedja 👆


  • Marllon Kevinn 22
    Marllon Kevinn 01/08/2017 Link para o comentário

    Quem se importa com fotografia, vá de iPhone. Quem se importa com a liberdade, usabilidade, acessibilidade, customização, vá de Android.

    Conta desativadaPhelipe B.


    • 36
      Jonscravit 01/08/2017 Link para o comentário

      "Quem se importa com fotografia, vá de iPhone"

      Marcelo Roder Ferreira


      • 99
        Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

        "Quem se importa com liberdade, vá de Android"


    • Teleco 15
      Teleco 01/08/2017 Link para o comentário

      Eu me importo com fotografia e ainda prefiro o Android rsrs

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaMarcelo Roder Ferreira


  • Murilo Romanatto 12
    Murilo Romanatto 01/08/2017 Link para o comentário

    Eu ainda fico deslumbrado com a qualidade de processamento do Pixel, pq em uma camera DSLR é claro que tem mias detalhes, mas vc esta refém das edições, e todo o processo que os smtars cortam pela metade...fora que quase ninguem quer carregar um DSLR na mochila.

    Ja usei a câmera do Iphone 7 plus, e o efeito do modo Retrato é realmente algo que vc usa e quer usar muito. Pq é o que geralmente a Apple faz de melhor....não deixar vc pensar muito, nisso os Smarts android precisam evoluir, mas o resto do mundo Apple não é tão feliz...carregar um 7 plus é SOFRIVEL, demora séculos, e se usar o 7 normal a tela é de 720p (uma vergonha quando vc paga mais de 3k por isso)....

    To com o meu S7 flat tem um ano e meio, e só saio dele pelo Pixel.


  • Luciano Diniz 31
    Luciano Diniz 01/08/2017 Link para o comentário

    Saí da vida Apple por dois motivos: Hardware/Design e as fotos obtidas pelo S7e :)

    Conta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraDanielJonscravitConta desativada


    • DogNinja 32
      DogNinja 01/08/2017 Link para o comentário

      Eu saí pq está muito caro mesmo...
      😂🤣😂🤣

      Marcelo Roder FerreiraLuciano Diniz


      • Luciano Diniz 31
        Luciano Diniz 01/08/2017 Link para o comentário

        Ia citar isso tbm, mas os valores da Samsung tbm não estão tão bons assim não kkkkkk

        Conta desativadaMarcelo Roder Ferreira


  • J H Gouveia 30
    J H Gouveia 01/08/2017 Link para o comentário

    Essa é a guerra das sardinhas, cada 1 puxa para o seu lado.

    Marcelo Roder FerreiraDaniel


  • Madson 20
    Madson 01/08/2017 Link para o comentário

    Sabem a empresa que Vic Guntodra trabalha atualmente, a AliveCor, uma parceira da Apple!!!

    A AliveCor e a Maçã fecharam uma parceria para a fabricação de sensores para monitoramento cardíaco no Apple Watch, logo faz todo sentido que Gundotra queira que mais usuários migrem para o mundo do iOS. O cara também deve ter levado da Google uma bicuda no "Traseiro Gordo" (como dizem os americanos) e agora fica falando M... por aí!!!

    Conta desativadaConta desativadaMarcelo Roder FerreiraJerry WendelConta desativadaTelecoDanieljovem tranzante iluminati marxistaJairo riosCandidoMurilo Romanatto


  • Ezequiel Guerreiro Da Luz 25
    Ezequiel Guerreiro Da Luz 01/08/2017 Link para o comentário

    Na minha opinião na pratica ninguém precisa de uma super câmera em um celular, oque quase a maioria dos usuários quer é chegar no fim do dia com bateria suficiente. sem ter que andar com mil carregadores no bolso, no carro e estar sempre desesperado atrás de uma tomada...

    Conta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaConta desativadaFernando LimaConta desativadaConta desativadaDanieljovem tranzante iluminati marxistaConta desativadaMurilo Romanatto


  • DogNinja 32
    DogNinja 01/08/2017 Link para o comentário

    Aí vem o iPhone 8 e o artigo terá que ser atualizado...
    Aí vem o Note 8 e o artigo será atualizado novamente...
    😧

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaLucas KnopConta desativadaDanielCandidoConta desativadaConta desativada


    • 42
      Conta desativada 01/08/2017 Link para o comentário

      kk

      Manoel PauloConta desativadaDeivis SchumanDogNinja


    • Teleco 15
      Teleco 01/08/2017 Link para o comentário

      Levando em consideração o DxOmark o iPhone 7 atrás do S6 Edge Plus e considerando também que o Note 8 virá antes do iPhone 8... Provavelmente o novo iPhone virá com câmera melhor que o Galaxy S7, pior que o S8 e bem pior que o Note 8, ou seja, já sair defasado, então nem vai precisar de tanta atualização assim hahahha

      Deivis Schuman


      • Felix 18
        Felix 01/08/2017 Link para o comentário

        O problema é que o iPhone 7 Plus com 2 câmaras não aparece no DxOmark, eis que fica sempre a grande dúvida de muitos quanto ao seu potencial!

        Deivis SchumanDogNinja


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2017 Link para o comentário

      Hahhaahahahahaa! Boa brother cachorro ninja!


    • 99
      Conta desativada 02/08/2017 Link para o comentário

      ...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.