O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 24 Compartilhado 96 Comentários

A vida começa aos 14%... de bateria

Uma bateria totalmente carregada é a pior coisa que existe. Manter um telefone carregado é uma atividade mundana, que consome tanto dos nossos dias (leia-se: todos os dias), que muitos de nós nunca paramos para pensar sobre isso.

Mas, ainda assim, todos temos carregado nossas baterias de telefone milhares de vezes em nossas vidas. Refletindo sobre isso, cheguei à uma conclusão sobre o efeito desse processo em todos nós: a vida realmente começa aos 14% da bateria.

nexus 5x nexus 6p usb type c charging
A espartana jornada de carregar a bateria do seu smartphone todo dia / © ANDROIDPIT

100% da bateria e contando...

Quando a bateria está com 100% da sua carga, você se sente bem, certo? As coisas não poderiam ser melhores. Mas, em seguida, dois minutos depois, o nível dela cai para 99% e aquela sensação de invencibilidade se vai. A partir daí, é ladeira abaixo. Você navega um pouco pela internet, envia algumas mensagens, se atualiza pelo AndroidPIT e quando vai ver, 14% da sua bateria já foi para o ralo.

Você até tem coisas melhores para fazer, mas, inevitavelmente, logo começa a pensar sobre como carregar seu celular. "Onde está o meu cabo?" você pensa. "Não tem tomada aqui perto".  Você sabe, sabe com certeza, que em algum momento a sua bateria vai morrer e não haverá maneira de carregá-la. “Por que diabos eu vou querer um telefone que não funciona?”. A agonia existencial começa. 

huawei battery fast charging
"Mas a minha bateria estava em 100% há 20 minutos!!" / © Huawei

A morte da bateria como uma metáfora

Se você possui um telefone Android, saiba que a sua vida começa em 14% da bateria. Este é o ponto em que as coisas mudam. Se você está usando o telefone para o trabalho, para conversar com os amigos ou simplesmente ler o BuzzFeed, o ponto de 14% é quando você recebe uma notificação de bateria fraca - é o início de uma nova vida. Mas não com um iPhone.

14% é quando a adrenalina pela busca de uma tomada começa

Com o iPhone, sua vida termina em 40% da carga. Eu não sei quantas mensagens de texto recebi do iFriends com a seguinte (ameaça) recado: "sua bateria está quase morta". Esses “amigos” deveriam aprender a viver um pouco. Muitos deles nem sequer conseguem chegar a 14% da bateria fora da tomada, não sabem o que é viver perigosamente.

Seu mantra é: “Como podemos ser amigos de internet se o seu telefone não funciona? Sinto muito, mas se o seu telefone está morto, você está morto para mim”. Radical demais!

AndroidPIT Omar loving samsung galaxy Note 5 4
Bateria mais uma vez em 100%: "Toma essa sociedade!" / © ANDROIDPIT

A vida começa aos 14%

Mas há esperança. Uma vez que a bateria atinge 14%, é hora de carregá-la. Aqui temos três opções: a primeira é terminar rapidamente o que você está fazendo, finalizar tudo antes de chegar a zero. Haja coração!  A segunda é simplesmente parar de usar o telefone e voltar para o mundo real. Uma alternativa não muito atrativa dependendo de onde você estiver. A terceira é caçar um carregador, encontrar uma tomada ou porta USB e começar o ciclo mais uma vez. O seu dia só pode ficar melhor a partir daqui.

E como você se sente quando a sua bateria está chegando ao final de suas forças? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

24 Compartilhado

96 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi