O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 5 Compartilhado 23 Comentários

Adobe Lightroom mobile chega ao Android

Aos poucos a Adobe está completando seu portfólio mobile da Creative Cloud na Play Store, ontem a empresa de software lançou o Lightroom mobile para Android. Por enquanto, o app só está disponível para smartphones, mas a Adobe promete otimizá-lo para tablets no futuro.

adobelightroom
Adobe Lightroom mobile finalmente chega à Play Store. / © ANDROIDPIT

A interface do aplicativo é muito parecida com a da versão para iPhones, ou seja, é uma experiência bastante diferente, confesso que demorei um pouco para me adaptar com a disposição dos menus e atalhos. As cores são sóbrias e escuras, com muitas transparências.

adobe lightroom1
Os tons de cinza dominam o aplicativo, deixando a imagem a ser editada em destaque. / © ANDROIDPIT

Existem alguns gestos que estão presentes no app: ao tocar com 2 dedos, por exemplo, o Lightroom mostra os metadados da imagem ou o histograma dela; com três dedos você alterna entre a foto original e a edição. Não espere que os gestos funcionem rapidamente, há um certo lag entre o toque e a função. 

O app permite a importação automática das fotos do celular e/ou sincronização com a conta Creative Cloud. Dentro do app você pode criar coleções para melhor organizar as imagens.

adobe lightroom2
Importação automática e gestos de atalho. / © ANDROIDPIT

Após o login, suas fotos aparecerão na tela, sejam elas do seu celular, ou as sincronizadas pela Creative Cloud. O menu lateral está presente, e traz as principais configurações do aplicativo. Dessa tela é só escolher a foto a ser editada que todas as opções aparecerão.

Para editar a imagem, é só selecionar um dos três menus: no primeiro, encontram-se o balanço de branco, temperatura, matiz, exposição, claridade, vibração, saturação, enfim, muitas opções de edição; no segundo estão os filtros e efeitos, no terceiro, muda-se o aspecto da imagem. Tudo bastante simples de usar, mas com uma interface não muito prática.

adobe lightroom3
Várias opções de edição. / © ANDROIDPIT

Finalizada a edição, é só salvar, compartilhar, mover, remover ou sincronizar. Todas as opções estão disponíveis na tela, sempre em menus transparentes. 

O aplicativo é relativamente fácil de usar, mas é um tanto lento e a interface é realmente incômoda, além disso, ele ainda não está disponível para tablets. O Adobe Lightroom mobile é parte do Creative Cloud, ou seja, requer assinatura. É possível, entretanto, testá-lo gratuitamente por 30 dias. Para isso, é só baixá-lo da Play Store.

Qual a sua opinião sobre o Lightroom mobile? 

5 Compartilhado

23 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações