Anatel aprova compra da GVT pela Telefónica

Anatel aprova compra da GVT pela Telefónica

Com forte interesse pela compra da GVT, controlada pela Vivendi, a Anatel acaba de aprovar e homologar a efetivação da venda para a espanhola Telefónica. A Telecom Itália controla a TIM Brasil e possui como principal acionista a Telefónica. No Brasil a empresa ficará responsável pelas duas principais operadoras de telefonia móvel, além da GVT.

gvt tv 1
GVT será parte da Telefónica. / © GVT Imprensa

Algumas exceções foram solicitadas pela Anatel para a efetivação da compra. A Telefónica terá 18 meses para entregar seus direitos relacionados a gestão da Telecom, passando a não ter nenhum poder sobre a TIM. As ações da Telefónica deverão ser transferidas para a Vivendi, como parte do acordo pela venda da GVT. Também foi imposta a entrada de capital para a Vivendi em relação às operações da Telefônica Brasil. O total da venda é de 4,66 bilhões de euros, que serão consumados após ambas as empresas acatarem as recomendações da Anatel.

Ainda não sabemos como será a gestão relacionada aos serviços prestados pela Telefônica Brasil, após a fusão entre as empresas. Estima-se que com a efetivação da operação a Telefónica acrescentará mais de 30 mil clientes em sua base. O uso da marca e a conclusão das migrações entre serviços e produtos, acontecerá em até 2 anos.

Ir para o comentário (40)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
40 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • leonardo webert 32
    leonardo webert 25/12/2014 Link para o comentário

    Agora lasco, essa mercenária que só manda sinal de péssima qualidade, e a anatel não faz nada pra ajudar.


  • 6
    Diogo Mitsuda 24/12/2014 Link para o comentário

    A melhor operadora de Internet banda larga no Brasil? E agora?


  • 9
    Lucas A F 24/12/2014 Link para o comentário

    que triste, ta tudo acabado, kkkkkk.


  • 33
    Conta desativada 24/12/2014 Link para o comentário

    Quem estava tentando entrar no mercado brasileiro era a Vodafone, mas deve ter desistido pois nunca mais se comentou sobre isso.


    • Raphael FS 14
      Raphael FS 25/12/2014 Link para o comentário

      até onde eu sei a Vodafone não pode entrar no Brasil por causa que existiam limites no contrato de alíquotas da anatel que não foi mto chamativo, ex: a Vodafone poderia fornecer o serviço mas nunca poderia vender aparelhos de própria autoria ou parceria como normalmente faz, ou só poderia vender aparelhos mas não o serviço de telefonia, ela iria ter que criar uma empresa terceira que iria prover algum desses serviços, isso é uma das "seguranças" de competitividade imposta pela anatel, ai depois disso tbm não ouvi falar mais nada, deve ter desisitido


  • Antonio Neto 5
    Antonio Neto 23/12/2014 Link para o comentário

    Kkk ferrou, manutenção da Telefonica previsão éra de 10 dias úteis, a gvt fazia manutenção em até 48 horas nem preciso comentar o lógico.


  • Anthony 11
    Anthony 23/12/2014 Link para o comentário

    E aí eu te pergunto: essa aquisição vai melhorar a internet brasileira e baixar os custos?!


  • Marcio Camargo 14
    Marcio Camargo 23/12/2014 Link para o comentário

    Mono. ...


  • Rafael 15
    Rafael 23/12/2014 Link para o comentário

    mais uma operadora indo pro Beleléu...


  • Ozeia Fidelis 11
    Ozeia Fidelis 23/12/2014 Link para o comentário

    Eu trabalho na GVT, essa venda só irá agregar no mercado de Telecom, tenho orgulho dessa empresa, contudo ainda não sabemos ficará essa fusão, mas acredito que será pra melhor, a Telefônica vai aprender muito com a Marca GVT e como tratamos nossos clientes, 6 anos consecutivo melhor BL do país, não é pra qualquer empresa, estamos crescendo isso chamou a atenção de todas as operadoras. Vamos que vamos, ao meus colegas da Vivo, agora é só alegria.

    Rafael


    • 5
      Dj Dinho 23/12/2014 Link para o comentário

      ou a telefônica vai aprender ou ajudar a ferrar uma empresa que cresceu de uma hora pra outra que é a gvt. sou um exemplo na minha rua ninguém conseguia ter speedy só eu tinha quando cabeou a gvt em 1 mês não tinha mas disponibilidade pois a rua inteira migrou agora o que adiantou tanto esforço pra merda da telefônica ir lá e comprsr. gvt entrou com uma tecnologia avançada agora bem a telefônica e vai barrar e deixar ficar velho sem crescer.


  • 7
    Daniel 23/12/2014 Link para o comentário

    Enfim, agora existe a esperança de ter Gvt na minha cidade!


  • DIEGO ROCHA 9
    DIEGO ROCHA 23/12/2014 Link para o comentário

    ESSA TAL ANATEL SERVE PRA QUE....SÓ PARA FERRAR OS CONSUMIDORES E A UNICA COISA QUE VEJO....

    Rafael


  • DIEGO ROCHA 9
    DIEGO ROCHA 23/12/2014 Link para o comentário

    JÁ PREVEJO UM GRANDE MONOPÓLIO...O QUE MUITO MAIS MUITO RUIM....PQ E A CONCORRÊNCIA QUE MELHORA AS COISA...QUE DE PASSAGEM SÃO PÉSSIMAS NO BRASIL...


  • 10
    RZNO 23/12/2014 Link para o comentário

    Fui reclamar diretamente na loja da VIVO (loja de esquina na av. 24 de outubro, com praça do parcão, no bairro moinhos de vento em Porto Alegre-RS) dia 10/12 do meu plano 3G plus 2GB que estava muito lento nos últimos 10dias, com os medidores de velocidade marcando 128 kbps de velocidade para download...

    E fui surpreendido pela atendente que primeiro tentou me enganar dizendo que era devido ao meu consumo acima da franquia, fiz ela consultar e constava uso de apenas 600MB (Franquia de 2GB) sem jeito ela olhou bem serio na minha cara e disse, que a VIVO esta descontinuando todos os serviços 3G no BRASIL, só fornecerão o 4G... e com isso foi REDUZIDO minha velocidade para "incentivar" a migração para o plano 4G e seria cobrado R$ 60,00 reais a mais.

    Questionei ela que o 4G não tem abrangência em centenas de pontos na cidade, e ela ainda disse que nos pontos que não abrangidos pelo 4G, é utilizado o sistema 3G..

    Questionei o que fazer com todos os aparelhos adquiridos sem suporte ao 4G, ela ainda tirou com a minha cara dizendo que ou em comprava um aparelho novo, ou iria continuar navegando a velocidade inferior no plano 3G..

    Serio peguei o numero de protocolo, estou com abertura de reclamação na ANATEL, sabe o que aconteceu? NADA.....

    Sério, não da pra aguentar a cara de pau dessas empresas, vendem porcarias, enganam a população, e ainda cobram absurdos por isso!

    Nada funciona bem, nenhum órgão resolve os M... que fazem, aí tu aciona a justiça contra uma dessas, e aparece um monte de gente dizendo que as pessoas acionam a justiça por qualquer coisa, mas gente, a quem vamos recorrer??

    Carlos FerreiraEDSON NERIS


  • 19
    Conta desativada 23/12/2014 Link para o comentário

    A telefonica é acionista da TIM e controladora da vivo. Não pode ser controladora da GVT sem abrir mão da TIM e é o que vai fazer.


  • 73
    Jairo rios 23/12/2014 Link para o comentário

    GVT - Garantia da Vivo te Trollando


  • 12
    Conta desativada 23/12/2014 Link para o comentário

    vivo, agora GVT adeus


  • 5
    Bergson santos 23/12/2014 Link para o comentário

    Pra quem sustenta os fiscais a base de suborno, a anatel é bem esperta, otários somos nós depedentes de espertos.


  • 4
    Rony Ferreira 23/12/2014 Link para o comentário

    GvT, libert estamos ferrado, tim empresa mais sem noção que já vi, tem quase 5.000,00 reclamação no reclame aqui e nenhuma resposta, absurdo.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.