O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 2 Compartilhado 4 Comentários

Android 4.2.2 para o HTC One: confira o update em detalhes


Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Android 4.2.2 para HTC One / © AndroidPit

A HTC liberou o update Android 4.2.2 para modelos-teste do HTC One, e nós temos um! Ainda vai demorar um pouco até que todos os usuários do HTC One tenham o update, mas aqui você tem uma visão geral das mudanças em primeira mão. Fiz um vídeo com as principais novidades: 

Link do vídeo no YouTube

A mais nova atualização para o HTC One na versão firmware 2.24.401.1 não apenas traz o esperado Android 4.2.2, ela também torna o aparelho mais ágil e vem com uma variedade de novas funções. Aqui estão as mudanças mais importantes, agora por escrito:

Melhora do Launcher

HTC One 1
Agora se pode arrastar apps ou pastas para o dock, como fiz com a bússola. / © AndroidPIT

Os aplicativos no dock podem ser adicionados ou retirados por drag and drop. Quando você leva um app para o launcher, ele desaparece da homescreen, mas permanece no app-drawer. Também é possível criar pastas facilmente. Basta arrastar um símbolo para cima de outro.

Widgets novos na tela de bloqueio

HTC One 2
Widgets na tela de bloqueio não são novidade, mas agora é possível adicionar mais widgets, como o Google+ / © AndroidPIT

O Android 4.2.2 permite widgets na tela de bloqueio. O HTC One já tinha essa função antes, mas com o update você poderá adicionar mais widgets à tela de bloqueio. Infelizmente, apenas um por vez - não é possível selecionar vários.

Funções do botão de início melhoradas

HTC One 3
O home button pode ganhar mais funções como botão de menu. / © AndroidPIT

Agora você poderá configurar a função do botão de início e transformá-lo num botão de menu: para o acesso direto ao Google Now, basta arrastá-lo para cima, e para acessar o menu, basta um toque longo. Com isso, desaparece a barra de menu preta (“Legacy Menu Button”) de apps como o Facebook, que ocupavam um espaço valioso da tela.

Mostrador de bateria, configurações na barra de notificações

HTC One 4
Duas mudanças úteis: a porcentagem da bateria e as configurações diretamente na barra de notificações. / © AndroidPIT

Detalhes muito úteis: após o update, o percentual de bateria restante pode ser mostrado na barra de status. Ao arrastar a barra de notificações para baixo, você também terá acesso direto às configurações, com um toque no canto superior direito.

Câmera: congelamento da luminosidade e foco

HTC One 5
Função prática: luminosidade (AE) e autofoco (AF) poder ser fixados por um toque longo. / © AndroidPIT

Com um toque longo na tela você poderá fixar a luminosidade e o autofoco. Isso é muito prático quando a imagem escolhida for muito clara ou muito escura, ou quando você quiser estabelecer um foco fixo para a foto. Contudo, infelizmente só é possível fixar ambos de uma vez.

Novo formato de arquivo Zoe para melhor gerenciamento

Os arquivos de foto e vídeo do Zoe são agora salvos de maneira diferente: em vez de 20 fotos e um arquivo de vídeo, agora são salvos apenas uma foto e um vídeo. Outras fotos do vídeo ainda podem ser salvas a qualquer momento, mas não há memória extra para isso: as fotos ocupam pouco espaço, contudo o arquivo de vídeo é muito maior do que antes.

Destaques de vídeo: 6 temas extras

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Destaques de vídeo: seis novos efeitos. / © AndroidPit

O HTC One mostra as fotos de um “evento” como destaques de vídeo. Para isso há sete temas/efeitos à disposição, e para cada um existe uma prévia.

Daydream

HTC One 6
Uma espécie de descanso de tela para o Android - na Play Store há mais opções. / © AndroidPIT

Com o Android 4.2.2 vem um descanso de tela chamado Daydream, que pode ser ativado quando o smartphone estiver no dock ou recarregando a bateria. Para o HTC One há apenas uma opção por enquanto. Na Play Store você poderá ampliar essa função com vários apps.

Papel de parede: escolha entre fotos do pc ou do gerenciador de arquivos

HTC One 7
Mais escolhas para o papel de parede: diretamente do computador ou do gerenciador de arquivos. / © AndroidPIT

Para a configuração do pano de fundo, você poderá baixar fotos diretamente do seu computador ou navegar pelo seu smartphone através do gerenciador de arquivos para escolher uma imagem.

Bem, é isso. Ainda não se sabe a data de chegada do update, que tem 416,46 megabytes e deve ser instalado através de uma conexão Wi-Fi estável.

O que achou das novidades? Que funções ficaram faltando para tornar o HTC One ainda melhor na sua opinião?

2 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

  • @Erik aparentemente o vídeo review foi feito pelo autor deste artigo que é do AndroidPIT internacional e o vídeo foi dublado por isso a estranheza.

    @Thiago a atualização do One X até agora permanece confirmada...


  • e nada ainda da atualização para o One X aff


  • Cara, vocês não tem alguém mais "vivo" para fazer reviews??? Tentem se expressar mais, não ser tão "robótico". Gosto do site, porém os reviews deixam MUITO a desejar.


  • Como funciona essa opção papel de parede "do computador"? Fiquei curioso.

    Texto das opções do botão início completamente fail pra HTC na acessibilidade. o.o

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações