O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 14 Compartilhado 23 Comentários

Android 4.4.2 para Galaxy S4: problemas comuns e as soluções

A atualização do Galaxy S4 para o Android 4.4.2 chegou, mas não sem problemas, com tem sido habitual. Por sorte, eles não são graves e não afetam a todos os usuários. Aqui está uma breve lista com os problemas mais comuns e também como solucioná-los.

Androidkitkat44
© AndroidPIT

Tela de bloqueio morta

Ligar o telefone e ver a tela de bloqueio completamente preta é no mínimo desconcertante. No pior dos casos, pensa-se que o dispositivo não tem mais concerto. Ao menos aqui não é o caso.

A solução mais rápida e fácil para se livrar desse problema é eliminar a mensagem pessoal que nos dá boas-vindas na tela de bloqueio. Para isso, vá às Configurações, em seguida à “Tela de bloqueio > Bloquear widgets da tela > Relógio ou mensagem pessoal”.

Na verdade, você não precisa ter habilitado a mensagem pessoal para ser vítima desse problema, e a solução funciona de todo modo.

Atrasos irritantes

Este é provavelmente o problema mais irritante do Android 4.4.2 no Galaxy S4. Como sempre, não afetou a todos os dispositivos. Basicamente, o dispositivo começa a responder lentamente a todos os seus comandos, desde a ativação de aplicativos até o teclado.

Para solucionar a questão, existe uma opção um pouco drástica: restabelecer todos os valores de fábrica e cruzar os dedos, mas não sem antes fazer uma cópia de segurança completa.

Samsung Battery Life Joke
Os problemas da bateria são típicos depois de uma atualização. / © AndroidPIT/Martin Steers

Consumo de bateria

A drenagem da bateria acontece com muita frequência depois de uma atualização de firmware, portanto não se preocupe. Os problemas com as baterias são tema constante no mundo Android e já tratamos deles em inúmeras ocasiões. Normalmente, a energia volta à normalidade um tempo depois do update, mas se quiser acelerar as coisas, existem alguns truques.

O primeiro deles é desligar o S4 e tirar a bateria durante uns 30 segundos. Volte a inseri-la logo depois. Se isso não funcionar, podemos recuperar os conselhos que demos quando o Android 4.3 dava problemas no S3 e instalar um aplicativo chamado Battery Calibration (que requer root). Se não tiver acesso root, você pode tentar com o Juice Defender ou com o Battery Doctor. Se nada disso funcionar, restaure seu S4 aos valores de fábrica.

Calibrador de Baterias Install on Google Play Battery Doctor(Battery Saver) Install on Google Play JuiceDefender - battery saver Install on Google Play

Sincronização da lista de contatos

Se a sua lista não carregar na primeira vez, basta entrar nas Configurações e desativar a sincronização. Em seguida, elimine a sua conta e volte a iniciar a sessão antes de reativar a sincronização. Existem também variações dessa dica, como simplesmente ativar e desativar a sincronização, ou eliminar a conta e voltar a iniciar a sessão sem desabilitar a sincronização, etc. Como antes, se isso falhar, restaure os valores de fábrica do seu S4.

Conclusão

Restaurar os valores de fábrica pode solucionar muitos dos problemas de firmware. Contudo, se estes métodos não funcionarem e você precisar de respostas mais específicas, dê uma olhada no nosso fórum. A solução já pode estar lá.

No futuro, quando flashear uma ROM ou simplesmente quando fizer uma atualização via OTA, é aconselhável fazer uma cópia de segurança prévia de todos os seus dados, e em seguida fazer um reset de fábrica antes de atualizar o seu firmware. Limpar a memória cache de vez em quando também pode evitar que você tenha problemas desse tipo.

Você notou problemas depois de atualizar o seu Galaxy S4? Como fez para solucioná-los?

14 Compartilhado

23 Comentários

Escreva um comentário:

  • Galera, o meu S4 fica aparecendo: "aplicativo tal parou, S service parou, nao sei o que parou" e tenho que dar "OK" em tudo pra continuar a usar ele...como resolvo isso?


  • Alguém sabe dizer se o problema do rastro na tela é software ou hardware? Próxima atualização pode corrigir esse problema o apenas levando na assistência técnica?


  • Ao atualizar deram todos os problemas de performance possíveis e imagináveis. Precisei "Restaurar os padrões de fábrica". Depois disso o S4 ficou um avião novamente. Mas cuidado. Tentei usar o Ease Backup e o SMS Backup, para manter os dados das contas de e-mail (configurações) e os meus SMS... nenhum deles funcionou adequadamente. Não sei que fiz errado, mas fiz uns tres backups de cada um só para garantir, ao tentar voltar, nenhum deles encontrou os backups que fiz.


  • porque depois da atualização do meu s4 9500 começou esquentar aparelho


  • como sempre a samsung com problema isso nao e novidade


  • Com o problema de atraso de telas, ou aberturas de aplicativo isso é bem fácil de se resolver, entre no menu (opções do desenvolvedor) e procure por (Escala de animação de transição) e deixe em "animation off"


  • Fiz atualização via OTA , e meu dispositivo ficou bem melhor em relação à velocidade, até o momento não tive problemas.


  • Não tive problema algum tudo funciona perfeitamente


  • Parabéns pelo artigo muito útil e valido. apenas um ressalva o certo não seria 'conserto' ??? abraço !!


  • Tive um grande problema com o meu que apresentou diversos problemas após essa atualização, ainda bem que estava na garantia, e eles tiveram que trocar a placa dele.


  • O meu estar apenas com rastros roxos na tela de configuração. . Nada que incomode mais é um problema


  • tô co muito medo dessa atualização. Rsrsrsrs


  • pessoal acabei de ler esse artigo... espero que venha o quanto antes essa atualização para correção desses bugs!!!

    http://www.tudocelular.com/rumores/noticias/n33921/google-comeca-testes-android-4-4-3-kitkat.html


  • Pessoal, tenho conversado com diversas pessoas que tem S4 e nenhum reclamou de problemas no update. O problema não é o update e sim usuários que não sabem fazer as coisas direito.
    Precisamos começar a rever frases como "A atualização do Galaxy S4 para o Android 4.4.2 chegou, mas não sem problemas,..." para frases como "usuários que tiveram dificuldades".
    A orientação aos usuários é fundamental. Parabéns pelo post!!


  • O meu não apresenta nenhum desses problemas, tá rodando muito bem.


  • donny- verifique se seu note 2 esteja com root. . Se há algumas aplicações não desejadas! caso não funcionar ainda der um reset.. instale o firmwere atual novamente! caso ainda não. . tente procurar outros métodos! espero que consiga!


  • .. uma nova atualização via ota seria bom


  • alguem me ajude tenho NOTE2 quero actualizar via OTA ,a informaça que apareçe è : "o seu dispositivo foi modificado nao ha actualizaçoes de software disponiveis"

    o que faço


    • Certamente o teu dispositivo foi rooteado ou está com uma ROM não oficial. Isso não q quer dizer que não seja original ou algo do tipo. Para atualizar vc precisará fazer isso de forma manual com um programa chamado Odin e com o software da ROM ESPECIFICA para o teu dispositivo (caso ela exista). Pesquise sobre como atualizar o Note 2 via Odin na internet. Não será dificil encontrar um tutorial! Espero ter ajudado!


  • Tem app que eu acho muito massa tbm , o snapdragon battery guru,depois a bateria do meu s4 vem durando mais. Parabéns pelo ótimo post nos ajuda muito essas dicas.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi