O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 4 Compartilhado 9 Comentários

Android 5.0 e Motorola X Phone podem chegar juntos em outubro

Durante o Google I/O, a Google não anunciou nem uma atualização da atual versão do Android, quanto menos uma nova versão do seu sistema operacional. A razão para tomar esta atitude estava relacionada ao fato de dar mais tempo apra as OEM's atualizarem o OS dos dispositivos que já estão presentes no mercado. Porém, não sei se foi devido ao anúncio do novo iOS 7, da Apple, ou ao fato de dar realmente continuidade à agenda de atualização do Android, mas fontes de dentro da gigante das buscas afirmaram ao site VR-Zone que a Key Lime Pie chegará em outubro. Coincidência ou não, no mesmo mês em que os rumores convergem para o lançamento do Motorola X Phone.

x Phone Farben Logo
Android Key Lime Pie e Motorola X Phone podem chegar juntos em outubro! / © AndroidPIT

Key Lime Pie é mais econômica

Segundo o site, uma fonte de dentro da Google informou que o Android 5.0 será otimizado para hardware mais antigo e também para funcionar sem problemas em dispositivos com apenas 512 MB de RAM. Atualmente, o tamanho mínimo recomandado para memória RAM é de 1 GB, isso garantiria um bom funcionamento.

Os sistemas operacionais da concorrência, principalmente o Windows Phone, da Microsoft, e o iOS, da Apple, são muito mais econômicos, mas isso acontece porque o Android roda em muitos dispositivos diferentes, ou seja, hardware diferente, e isso soa como um passo lógico. E, um hardware menos agressivo terá um impacto positivo sobre a vida da bateria.

Além disso, essa seria a chance de limparmos do mercado o "vírus" Gingerbread para Android.

X Phone em vez de Nexus?

E o Vr-Zone vai ainda mais longe, além de informações sobre o Android 5.0 Kye Lime Pie, é possível que na mesma apresentação, possamos conhecer o Motorola X Phone, o que não é impossível de acreditar visto que a Motorola é uma empresa da Google. Se olharmos para a trajetória dos dispositivos Nexus, isso faria todo o sentido, pois o Galaxy Nexus e o Nexus 4 também foram apresentados entre outubro ou novembro.

O fato do Samsung Galaxy S4, do HTC One e do Xperia Z (em breve) terem recebido uma variante Google Edition - rodando com Android puro, sem qualquer modificação no OS por parte das fabricantes e atualizações diretas da Google - mostra que a mentalidade do Big G mudou e que anunciar a nova versão do Android em um dispositivo não Nexus já não é um bicho de sete cabeças.

Com a Motorola sob a asa da Google, também não é nada absurdo imaginar a gigante das buscas levando completamente sozinha a produção dos dispositivos Nexus e, com isso, se desprender da dependência de outras fabricantes. E nada melhor que começar com o X Phone, certo?

Entretanto, Pessoal, estes são ainda rumores...

Fonte: VR-Zone

4 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações