O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 20 Compartilhado 5 Comentários

Android Auto: o robozinho verde chega aos carros

Além de todas as novidades que o Google I/O trouxe, tivemos o anúncio do Android Auto, versão do sistema operacional adaptada aos automóveis. Confira aqui uma visão geral do que sabemos até agora, e o que o projeto vai oferecer. 

android auto teaser
O Android está chegando aos carros. / © AndroidPIT

A plataforma vai permitir aos usuários do Android utilizar em seu carro aplicativos importantes para o dia-a-dia das ruas e estradas. O principal atrativo é a integração entre o smartphone Android e o carro, permitindo uma interface do sistema otimizada ao automóvel. A partir daí, as possibilidades são imensas. Por exemplo: utilizando comandos de voz, será possível usar o Google Now para ativar o Google Maps e escolher o melhor trajeto para se chegar ao destino desejado.

AndroidAutopFunctions
Funções do Android Auto: Navegação, Comunicação e Música. / © Google / AndroidPIT

Recursos com os quais o usuário Android já estão familiarizados - como por exemplo mensagens de texto e aplicativos de streaming de música, para citar apenas alguns - poderão ser acessados pelo motorista sem a necessidade de utilizar as mãos. Da mesma maneira, o usuário poderá receber suas notificações enquanto dirige, sem precisar manipular seu dispositivo.

Mais de 40 montadoras, como Fiat, Chevrolet, Audi e outras, compõem o projeto Open Automotive Alliance, que possibilitou o Android Auto. Grandes empresas de tecnologia também estão envolvidas. Agora é só esperar o primeiro carro com Android Auto, que deve sair nos próximos meses. No vídeo abaixo (em inglês), é possível obter mais detalhes:

Link para o vídeo

Algumas características que o vídeo menciona:

  • Apps e serviços para o smartphone conectados a controles físicos otimizados para o volante
  • Recursos realmente necessários ao dirigir
  • Google Maps com interface simplificada
  • Tecnologia de voz melhorada
  • Possibilidade de se criar lembretes ao dirigir (colocar gasolina, pegar roupas na lavanderia, etc.), que se tornam notificações no seu celular mais tarde

E aí, o que você achou do Android Auto? 

20 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações