O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 88 Compartilhado 53 Comentários

Apps no Android são menos vulneráveis do que no iOS, diz pesquisa

Sabe aquela história de que iOS é mais seguro do que o Android? Está caindo por terra. Pelo menos se depender de uma pesquisa elaborada em conjunto pelas empresas Checkmarx e AppSec Labs. De acordo com o estudo, o problema maior de segurança dos dois sistemas operacionais está nos aplicativos. E o robozinho verde, por mais incrível que pareça, saiu na frente.

A pesquisa constatou que em cerca de 40% de todos os apps para o OS da Maçã são encontrados algum tipo de vulnerabilidade crítica, ou seja, aquelas que podem comprometer seriamente a segurança do usuário e o funcionamento do aparelho. Já no Android esse tipo de problema foi constatado em 36% dos aplicativos.

Tudo bem, a diferença é pouca, mas já é um alento para os fãs do Android.

android m vs ios 9 hero w782
Nenhum sistema operacional é imune / © AndroidPIT

O pessoal do Geektime entrou em contato com Amit Ashbel da Checkmarx e o técnico minimizou a rivalidade entre os dois sistemas. Para Ashbel, o que chama mais atenção é que de forma geral em 38% de todos os aplicativos dos sistemas pode ser encontrado algum tipo de falha grave. O problema estaria relacionado aos códigos iniciais dos apps.

De certa forma, sabemos que a Google Play não é blindada e vez ou outra sai uma pesquisa falando sobre não sei quantos mil aplicativos da loja estarem infectados. Mas o outro lado também enfrenta seus problemas. Em setembro, um ataque à App Store chinesa fez com que a Apple removesse cerca de 300 aplicativos. Na época a estimativa era que meio milhão de pessoas teriam sido afetadas.

A verdade é que nenhum sistema está imune a vulnerabilidades. Cabe às empresas trabalharem para corrigi-las o mais rápido possível.

88 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi