O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 42 Comentários

Android L: versão prévia não receberá atualizações

Nada de Android Beta para a comunidade: foi confirmado hoje que a prévia para desenvolvedores da nova versão do SO do Google, mais conhecida como Android L, não receberá updates de qualquer espécie. O L é e continuará sendo um protótipo.

android lollipop teaser 01
© ANDROIDPIT

Rich Hyndman é um dos desenvolvedores do Android L. Em conversa com um programador alemão Michael Panzer no Google+, ele foi claro ao afirmar que não haverá novas versões do Android L antes do seu lançamento:

Chegarão alguns extras, como o emulador de 64 bits, mas não acredito que saiam novas imagens de fábrica.

Da mesma forma, os consertos de bugs encontrados na versão prévia não serão integrados ao firmware numa hipotética fase Beta. A função do L é tornar conhecidas as novas funções do SO aos desenvolvedores de apps.

Com essa decisão, o Google vem escolhendo um caminho um tanto contraditório: como sistema aberto, o Android iria se beneficiar imensamente de uma fase Beta, em que a comunidade de desenvolvedores testaria as funções e enviaria relatórios de bugs, que seriam consertados em compilações posteriores (processo semelhante ao aprimoramento das principais ROMs customizadas). O iOS, sistema fechado por excelência, já tira vantagem dessa interação há muito tempo.

Não é de surpreender, portanto, que aconteçam acidentes de percurso como a câmera bugada “de fábrica” do Nexus 5 ou o update problemático do Galaxy S4 para Android 4.3 Jelly Bean. Quanto mais diálogo com a comunidade, melhor, Big G!

E você, o que acha?

Fonte: Google+

14 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Hélio Márcio Filho 21/jul/2014

    O Root é um problema para a Google porque abre brechas enormes de segurança, torna a pirataria muito mais eficaz e permite hackear o sistema de uma forma que prejudique os desenvolvedores e ela mesma, tipo permitindo a instalação do AdAway que elimina propagandas em aplicativos fremium ou o Lucky Patcher que burla a verificação de licença da Google Play. A Google não lucra licenciando o Android então a Cyanogen copiar seu código pouco importa, pois a Google lucra com os serviços dentro da plataforma e não vendendo a plataforma em si.

  • Diego Sthepen 21/jul/2014

    cara a google permite e até apóia o trabalho da cyanogen, se ela tivesse algo contra nem teria permitido o lançamento do oneplus one, viaja não '-'

  • Igor Arusa 21/jul/2014

    A Google ta segurando muito o Android L.
    Mas é aquilo né Cyanogem e afins se beneficiando de um trabalho caro da Google de graça. Copiam um monte de recursos pros seus sistemas e o Android L nem sai direito. O google não vai entregar o DOCE de graça!!

    Mas é isso o Google tem que ver agora se de fato o Android é um sistema livre ou não.
    A fragmentação ta dando suas caras.

42 Comentários

Escreva um comentário:

  • Acho ridículo ficar cobrando por atualizações de uma versão que nem foi lançada. Pela primeira vez na história o Google lança uma prévia de uma versão e o povo já quer cobrar por atualizações?
    A última versão estável (4.4.4) nem está em todos os smartphones e vocês já estão querendo um update da L, é isso mesmo?
    Vocês estão de brincadeira, né?


  • Eu acho certa a atitude da Google. Eu sei que é esperado que a Google vai surpreender mais do que o esperado.


  • Quero saber quando esse sistema tão falado vai sair na sua versão Final


  • O Android 4.4.4 resolveu todos os bugs no Nexus.


  • concordo, nao haveria lucro lançar diversas atualizações de versões betas e outra se eh previa nao tem que ter atualização, as update tem que ser feitas em versões finais


  • legal, quanto mais fechado o sistema melhor, mais segurança e talz.


  • acho até melhor, assim diminui um pouco a ansiedade para que possamos desfrutar dos novos recursos do robosinho
    que venha logo Android L
    na espera para o meu moto g !!


  • Algo muito suspeito esse "descontinuamento" do Android L ainda na prévia? que isso!!!?


  • Estranho deveria ser como os outros mais agora a versão previa agora é a que vai ficar tah bom então 'o'


  • Tem gente demais copiando o Android. Ainda bem que a Nokia saiu, mas ainda tem a Gigante Xiami, a outra gigante Amazon fora as ameaças de nível complô. Google está com orelha em pé.


  • a google aprendendo com a Apple :)


  • galera gostaria de saber c tem como eu voltar a ultima atualizacao do s4 sem o modo infantil, eu fiz via odin e queria reverter, pois quando ligo no kies fica estranho queria atualizar via ota ou kies, e mais uma duvida quaaaaaando sair outra atualizacao c vai atualizar normal ou terei que ficar atualizando agora via odin sempre....a que esta agora e i9505XXUGNE5....


  • ta certo a google,ela nao pode fazer igual ao kitkat que trouxe problemas na atualizaçoes dos aparelhos principalmente na camera ex:note 3,g2,moto x e etc..


    • KitKat trouxe problemas? KitKat melhorou e muito o Android, esses problemas que vc sitou foram causados pelas fabricantes não pelo Android '-'


      • amigo tenho o nexus 5 e aconteceu a mesma coisa so que como ele e da google ja recebeu o 4.4.4 que melhou os problemas que tinham,mais os outros que citeu estar na 4.4.2 esse atualizaçao acabou com as cameras de varios aparelho.


  • bom se o android l quando estiver na versão final e chegar nos nexus com bugs ..saberemos por que , alias este android puro da google sempre tem bugs AFF . ta na hora de arrumar a casa né dona google .parece que os caras lá fazem o sistema brincando só pode .


    • Bom se a Google tomou essa decisão é claro que eles vão ser os responsáveis se algum erro com os aparelhos acontecer, mas se eles tomaram essa decisão é porque eles sabem o que estão fazendo, se vier cheio de bugs já vejo a frase, '' que jogue a primeira pedra quem nunca. errou'' a expectativa que a Google da em torno do os é tão grande que se não vier diante das expectativas ninguém vai perdoar e com com certeza vão críticar muito já que é o Android domina em torno de 80% dos aparelhos, se começarem a errar e as pessoas não gostarem não falta os aí pra crescer no mercado, não que vai derrubar o Android mas sim ganhar uma fatia nesse concorrido mercado de smartphones a Google com o mérito que tem acho difícil de deixar isso acontecer.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi