O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 6 Compartilhado 61 Comentários

Vaza imagem do Android L mostrando recurso flutuante para aplicativos

Há algumas horas, uma imagem publicada no Reddit trouxe novidades com relação ao recurso multitarefas do Android, à possibilidade de "zoom out" de aplicativos e, claro, confirma o Android L. De acordo com uma fonte de dentro da Google, ontem a mais alta cúpula de desenvolvedores do Android se reuniu em Mountain View e decidiu que teremos a apresentação da nova versão do OS amanhã, durante o I/O 2014!

io14 4
© AndroidPIT

As imagens abaixo são referentes à correção de um bug na nova versão do Android e foram publicadas no Chromium Issue Tracker. A impressão que temos é a de que o primeiro screenshot apresenta um erro no modo paisagem, visto que o aplicativo do Chrome permanece em modo retrato mesmo depois de girar a tela.

Android L release screenshot landscape 640x384
Aplicativo do Chrome permanece em modo retrato, mesmo quando o dispositivo está em modo paisagem! / © Doopl/Reddit

Porém, mais do que isso, podemos perceber três dicas sobre a nova versão do Android. Uma delas já é uma velha conhecida nossa: o próximo firmware dao OS da Google será nomeado com a letra "L". Na barra de notificações, no canto esquerdo, vemos um ícone em "L", talvez tenhamos aí uma versão chamada Lollipop ou Lava Cake (Petit Gateau). No passado, também tivemos a imagem das sobremesas neste mesmo local, com o KitKat, tivemos o "K" no mesmo local.

A segunda impressão, é a de que o gradiente da barra de notificações e dos botões na tela foram deixados de lado e os mesmos já estão em consonância com as características gerais de transparência da tela. O que me agrada, visto que oferece uma melhor sensação de aproveitamento da tela.

Android L release portrait 614x1024
Além da tradicional letra que define a versão do OS, neste caso o "L" na barra de notificações, também percebemos aqui que o aplicativo do Chrome está "flutuando" na tela! / © Doopl/Reddit

Mas o que mais chamou a atenção foi o aplicativo do Chrome flutuando na tela. Isso é novidade! Há pouco mais de um mês, o Android Police publicou uma série de rumores sobre a nova UI do Android, o artigo completo você confere aqui. Na ocasião, foi reportado que a função multitarefa seria o coração do novo OS, a ideia é que ao deslizar o dedo para baixo um menu multitarefas vai abrir a partir do "zoom out" do aplicativo. Conforme podemos ver na imagem acima, a função parece fazer parte da próxima versão do Android.

As capturas de tela foram feitas em um resolução de 1280x768, o que indica que foram feitas em um Nexus 4.

Como disse no início do artigo, espera-se que o Android L seja apresentado durante o keynote do Google I/O, amanhã, às 13 horas (horário de Brasília).

E aí, você gosta da ideia de termos um menu multitarefas "flutuante" com acesso rápido na tela do smartphone?

Fonte: Reddit

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

61 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi