O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

6 min para ler 105 Compartilhado 410 Comentários

Android 6.0 Marshmallow: estes são os problemas mais comuns e suas respectivas soluções

Atualizado: Bug do menu para compartilhar conteúdo corrigido

O Android 6.0 Marshmallow é um sistema com muitas virtudes, mas isso não o torna imune a problemas. Neste artigo, você encontrará uma compilação dos problemas mais comuns do Marshmallow e suas respectivas soluções. Confira a seguir.

Destacar mudanças recentes

Atualização: Adicionamos a solução para o bug do menu para compartilhar conteúdo em apps no Android 6.0 Marshmallow.

Encontre direto a seção que interessa:

1. Bug na tela do dispositivo com o Marshmallow

Depois de atualizar o sistema operacional do aparelho para a última versão do SO, alguns usuários relataram estar com problemas na representação das cores na tela dos seus dispositivos. O problema consiste em cores desbotadas durante a reprodução de vídeos, tanto daqueles armazenados no aparelho quanto do YouTube ou demais serviços de streaming.

nexus player android tv interface
Até o momento, os aparelhos que apresentaram este bug foram os Nexus 5X, 6P e Player. / © ANDROIDPIT

Se o seu smartphone está apresentando este bug, infelizmente ainda não existe uma solução para corrigir este problema. No entanto, o time do Android já está trabalhando para liberar um update do sistema operacional e corrigir tal erro. Mais informações você encontra na página oficial de informações sobre bugs no Android.

2. Reinicializações aleatórias com o Marshmallow

O problema é comum devido à incompatibilidade de novas APIs que ainda não foram otimizadas para o Android 6.0 Marshmallow. A princípio, esse problema pode ser solucionado com a reinstalação de alguns aplicativos que já estavam embarcados no dispositivo anteriormente, assim como a restauração das configurações de fábrica.

Se você acabou de instalar o Marshmallow no seu dispositivo, acesse a Google Play Store e atualize todos os aplicativos com atualização pendente. Outra dica importante é limpar o cache de apps já instalados. Para tanto, vá até: Configurações > Aplicativos > Selecionar aplicativo > Armazenamento e selecione “Limpar dados”.

Se o problema persistir, opte por realizar a restauração do dispositivo para as configurações de fábrica. Vá até: Configurações > Backup > Restaurar dados de fábrica.

3. Baixo desempenho com o Marshmallow

Se o desempenho do seu smartphone caiu desde que você fez a atualização, esse problema pode estar relacionado com a quantidade de memória RAM ocupada pelo sistema. Para liberar memória basta limpar o cache do dispositivo:

  • Reinicie o dispositivo em modo de recuperação (Recovery mode);
  • Irá aparecer uma lista de opções, procure por "Wipe data cache";
  • Lembre-se que para navegação nesse modo é necessário utilizar as teclas de volume e energia do dispositivo.
androidpit nexus5 problems 3
Limpar o cache dos aplicativos pode resolver o problema de baixo desempenho com o Marshmallow./ © ANDROIDPIT

4. Problemas de bateria com o Marshmallow

A nova versão do Android requer uma boa capacidade de processamento, assim, alguns usuários estão relatando que o OS está drenando a bateria do dispositivo rapidamente. Se o novo modo Doze não estiver resolvendo o problema, o jeito é administrar o consumo individual de cada aplicativo manualmente.

Primeiramente, certifique-se se os serviços de localização via GPS e Wi-Fi não estando ativos, eles podem contribuir no consumo de energia quando desligados. Se a bateria continuar drenando rápido, vá até as configurações da bateria e consulte o consumo de energia por aplicativo: Configurações > Bateria. Se a gestão por aplicativo não te ajudar, a única alternativa viável é restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica.

AndroidPIT Nexus 6 Android 6 0 Marshmallow review 33
Resolva problemas com a bateria do dispositivo com o Android Marshmallow. / © ANDROIDPIT

5. Problemas de carregamento da bateria com o Marshmallow

Novas atualizações do Android podem impactar no tempo de carregamento do dispositivo. Você irá notar que elas acontecem mais lentamente. Primeiramente, verifique se o seu carregador e o cabo estando em boas condições e, inclusive, opte sempre pelo carregador original do dispositivo. Esses problemas com os primeiros carregamentos são comuns. Siga as instruções abaixo caso o seu aparelho esteja apresentando problemas de carregamento da bateria após o update para o Marshmallow:

  • Conecte o carregador à tomada e, em seguida, ao seu aparelho. Espere um minuto e veja se o ícone de carregamento aparece na tela. Depois pressione o botão de energia por pelo menos 15 segundos e veja se o aparelho liga;
  • Se ainda assim o seu aparelho não der nenhum sinal de que está carregando ou não ligar, mantenha-o conectado à tomada por pelo menos uma hora. Passado 60 minutos, desconecte o carregador e volte a conectá-lo depois de 10 segundos. Agora, pressione o botão de energia por 15 segundos e espere o aparelho ligar novamente.

6. Problemas no Wi-Fi com o Marshmallow

Os primeiros problemas com o Android Marshmallow foram relatados por proprietários do Nexus 5, e envolvia conexões com a rede Wi-Fi. Inicialmente, recomendamos que você reinicie seu podem ou roteador e conecte o dispositivo com um novo IP - caso seu IP seja dinâmico. Conecte o dispositivo novamente no Wi-Fi e observe se esta instabilidade será resolvida.

Antes de conectar o dispositivo, apague o lembrete de senha antigo, assim o aparelho esquecerá os dados da conexão anterior. Para isso, vá até: Configurações> Wi-Fi> Clique nos três pontos> Esquecer essa rede.

Androidpit System update Nexus 6P 2
Problemas na rede de dados depois de um update de sistema são comuns. / © ANDROIDPIT

7. Problemas com dados móveis no Marshmallow

Muitos dispositivos tiveram esse problema no passado com outras atualizações do Android, com o Marshmallow, esse problema acontece de forma isolada em alguns aparelhos. Para tentar resolver esse problema, recomendamos que você reinicie o dispositivo em modo de avião com a conexão de dados ativa e, após o início, desative o modo de avião e faça um teste com o Chrome.

Caso o problema não seja resolvido, opte em fazer uma instalação limpa zerando o dispositivo para suas configurações de fábrica.

8. Problemas no Bluetooth com o Marshmallow

Problemas com o Bluetooth são mais complexos de se resolverem, principalmente devido a variedade de aparelhos que fazem o uso dessa tecnologia em versões diferentes que, além disso, são controladas por um software que nem sempre é compatível com a última versão do Android.

Em primeiro lugar, tente reiniciar o dispositivo e teste o Bluetooth. Você também pode localizar o software que controla o Bluetooth e pagar seus dados ou verificar se existem atualizações para o mesmo, vá até: Configurações > Aplicativos > Todos e localize o "Bluetooth".

9. Bug no Menu para compartilhar conteúdo - Contatos diretos

Se você atualizou o sistema operacional do seu Android para o Marshmallow, pode estar vivenciando um problema chato na hora de compartilhar conteúdo com os seus contatos diretos. O erro consiste no não carregamento imediato dos seus contatos diretos quando você toca no botão de compartilhamento de qualquer aplicativos, como o Google+, por exemplo. De repente os contatos diretos aparecem sobre os canais disponíveis para compartilhamento de conteúdo.

A solução chegou com o update do SO para Android 6.0.1. Assim, se você possui um dispositivo Nexus, aproveite que as imagens de fábricas já estão disponíveis e atualize o sistema operacional do seu smartphone para corrigir tal bug. Até o momento, usuários de fabricantes como a LG e a Motorola ainda não informaram estar com o mesmo bug.

Você já teve problemas com o Android 6.0 Marshmallow?

105 Compartilhado

410 Comentários

Escreva um comentário:

  • Boa noite alguém pode me dizer como posso resolver esse problema já têm uns meses atrás que atualizei para esse maldito Marshmallow 6.0, simplesmente ele está bloqueiando todos os aplicativos não baixa nada e nem envia nada documentos em pdf está uma porcaria, quando clica em qualquer aplicativo aparece negar ou permitir, aí escolho permitir vai para a configuração tem varias setinhas pra selecionar, mas elas não se move fica travada, meu celular é um LG G4 STYLUS, Só esse mês restaurei 3 vezes para configuração de fábrica mas de nada adiantou, será que posso devolver pra loja têm 6 meses que comprei, quem tiver um solução da um retorno agradeço.


  • Não atualize seu android para esta versão!!!
    Atualizei ontem, e desde então, o aparelhou parou de reconhecer o chip. Consultei o numero do IMEI pelo código *#06# e notei que não possuo mais código IMEI. Acredito que nessa atualização, o novo android simplesmente sumiu com a pasta EFS (IMEI) e infelizmente eu não tinha um backup. Melhor versão é a 4.4 KitKat, que espero conseguir voltar.


    • O meu também ficou assim... e ate agora estou tentando voltar a antiga versão,ja estou ah 3 dias sem poder meu celular para ligações e etc, fogo que meu celular atualizou sozinho.. affz.. :(


  • O meu consegui finalmente sair do loop infinito mas o android 6 não reconhece o chip de jeito nenhum. Só consigo ligar em emergência, em outro aparelho antigo (samsung chat 3222) o chip funciona normal mas no lg g3 fica o X em cima do sinal e nada.

    Saí de um problema e vem outro, que tristeza. LG NUNCA MAIS!


  • Espalhar a tela do lg g3 na tv através do cabo hdmi slimporter não está funcionando mais com android 6 . Espero que arrumem isso.


  • Meu celular carrega em modo usb conectado na tomada, alguém pode explicar o que seria? Fiz o teste no celular da minha mãe que é um J700M Marshmallow, o mesmo que o meu e o dela escreve carregador conectado ao invés de usb ligado, alguém poderia me orientar? Agradeço as colaborações.


  • Atualizei meu note 4 para o android Marshmallow , e agora ele está só reiniciando, enquanto não conecto no carregado ele não liga!


    • O meu parou de carregar simplesmente parou. nao reconhece usb - e qndo coloco pra carregar aparece o simbolo de energia e nao carrega nada


  • Estou com problemas no meus dados moveis, e ja fiz de tudo e ate restaurei o celular e nada. Gostaria de alguem pudesse me ajudar. O meu celular é nextel e tbm ja liguei no suporte, eles dizem que é o android pois minha conta esta normal...já testei em outro aparelho e entrou normal.


  • Poxa estou com um problema semelhante a um desses, atualizei meu Android esses dias do meu moto x style e agora não está funcionando a barra de botões da parte inferior do meu touch, alguém pode me ajudar ??????


    • Estou com o msm problema além do que a barra de notificações e configuração rápida tb não aparecem.
      Isso é chato pra caramba.


    • Se tiver alguma atualização do celular ou aplicativo pe dente vai travar seu celular. E aconselho você ver se tem aplicativo que está dando problemas no celular quando vc entrar nele. Desfaz dele.


  • Atualizei o meu s5 new edition, e dei um hard reset e agora ele não reconhece as redes wifi e não avança para ligar o aparelho, so da a opção de idioma e depois não avança


    • Se tiver alguma atualização do celular ou aplicativo pe dente vai travar seu celular. E aconselho você ver se tem aplicativo que está dando problemas no celular quando vc entrar nele. Desfaz dele.


  • o meu galaxy S5 está travando e a tela fica chuviscada, tenho que reinicializar a cada 30 s, atrapalhando até meu trabalho já que uso o celular para trabalhar, agora eu pergunto o que fazer com a Samsung???


    • Recomendo baixar a ROM novamente pelo site samfirmware e passar para o celular via cabo através do ODIN. Estou usando o android 6.0.1 oficial sem logo de operadora e ate o momento nao experimentei quase nenhum dos bugs relacionados acima, com exceção do wi-fi que por vezes fica instável e um ligeiro problema de quantidade de arquivos lixo que o android 6 armazena no celular, que não é removido por nenhum aplicativo de limpeza, coisa que ja havia percebido na própria cyanogen quando usava em meu S4.


    • Se tiver alguma atualização do celular ou aplicativo pe dente vai travar seu celular. E aconselho você ver se tem aplicativo que está dando problemas no celular quando vc entrar nele. Desfaz dele.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações