O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 49 Comentários

Android Nougat não tem suporte para a API gráfica Vulkan no Nexus 9

Em fevereiro de 2016 o grupo Khronos Working, lançou a primeira versão pública da API gráfica Vulkan. A estréia da tecnologia será com a versão oficial do Android 7.0 Nougat, mas algo curioso foi notado: na última prévia para desenvolvedores do SO, o API não estava disponível para o Nexus 9. Mas será que seria só para o Nexus 9 mesmo?

Segundo o Google, o dispositivo não receberá o suporte para o Vulkan e nem para a API OpenGL ES 3.2. Contudo, o motivo da decisão não ficou claro, já que o aparelho teria os requisitos, incluindo um chipset produzido pela Nvidia, com drivers prontos para rodar o API. Além disso, a GPU do modelo tem capacidade suficiente para rodar todos os games em qualidade máxima com esta API gráfica.

Samsung Galaxy Tab S2 9point7 19
O Nexus 9, que não aparece na imagem, ficou de fora da compatibilidade com a API Vulkan / © ANDROIDPIT

A quinta prévia do Android Nougat foi, aparentemente, a última a ser lançada antes da versão final do SO. Mas fica a pergunta: se mesmo um dispositivo Google - com todo o necessário para rodar a nova tecnologia - não recebeu o suporte, o que acontecerá com outros modelos, talvez não tão potentes?

No momento, somente três jogos no mercado são compatíveis com a tecnologia: VaingloryNeed for Speed No LimitsHeroes of Incredible Tales. Além disso, os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são os únicos aparelhos lançados com suporte para o Vulkan. Mas com a chegada oficial do Nougat, é muito provável que vários outros games suportem esta tecnologia otimizadora de gráficos.

E, claro, fica a pergunta: quantos dispositivos ficarão privados da compatibilidade com o Vulkan?

8 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andreu Vasconcelos 21/jul/2016

    Para mim isso já era esperado. A Samsung sempre puxa pra frente e o Google sempre puxa pra trás. Demoram muito para implementar novidades no sistema. Vide multi janela, coisa mais velha que andar pra frente, agora que virá de forma nativa. Daqui a quatro anos eles lançam essa API.

  • Giordano Santiago 22/jul/2016

    A Google tá jogando de atacante... Pra Apple! Ainda vou ter um iphone pq a coisa aqui tá meio zoada desde sempre.

  • Phelipe B. 21/jul/2016

    Aí o Google vai lá e pá!
    Até o lançamento do Nougat a Goole tira o Dark Mode mais uma vez kkkkk

49 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi