O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 14 Compartilhado 2 Comentários

Hackathon: Use seu Android para protestar

Hoje será realizada em São Paulo uma hackathon para o desenvolvimento de aplicativos de suporte para as manifestações que ocorrem por todo o país. Será dada estrutura, um link de 240mb, suporte e coaching aos participantes. As incrições estão encerradas.

Enquanto não temos o resultado dessa hackathon, aqui estão alguns apps da Google Play Store que podem ajudar:

protestos apps android
  © AndroidPIT

1. Encontre meus Amigos 

Não é bom se perder dos amigos, e pode ser até bastante perigoso. O Encontre meus amigos permite que você ache os seus amigos que também o utilizam. Utilizando o GPS do seu aparelho, o app promete não torrar a sua bateria, e também permite ver um histórico da localização deles, permitindo assim criar um possível caminho futuro.

encontre meus amigos
Enconte meus Amigos / © Google Play Store

2. Encontre meu Telefone

Durante as manifestações, é possível que na hora de correr ou no meio da confusão, você perca seu lindo telefone. O app Encontre meu telefone permite que você localize qualquer telefone que tenha o app instalado, desde que você possua o número e a pessoa tenha autorizado o aplicativo a usar a localização. Assim você pode achar o celular de seu amigo ou o seu. Pode substituir o aplicativo acima, mas requer autorização por SMS.

encontre meu telefone
Encontre meu Telefone / © Google Play Store

3. Seesmic

Uma das coisas mais importantes nessas manifestações tem sido a publicação de conteúdo nas redes sociais. O Seesmic permite que você poste no Facebook e no Twitter sem utilizar os apps oficiais. Existem vários outros apps similares, como o HootSuite, o Buffer, além dos oficiais do Facebook e do Twitter.

seesmic
Seesmic / © Google Play Store

4. Ustream

Vídeos têm sido importantíssimos durante os protestos, seja mostrando violência policial, vandalismo ou pedidos de paz. O Ustream permite que você grave e suba rapidamente vídeos para as redes sociais. Além disso, o app também oferece streaming ao vivo, então se não der para você participar, pode acompanhar em tempo real o que acontece.

ustream
Ustream / © Google Play Store

5. I'm getting arrested

Se a polícia te levar, o I'm getting arrested permite que você avise por SMS para sua família, amigos e/ou advogado. Você cria uma mensagem personalizada e ele envia automaticamente a mensagem para quem você tiver escolhido, com apenas um click dentro do app. É melhor prevenir do que remediar!

gettin arrested
I'm getting arrested / © Google Play Store

6. Free Zone Scanner WiFi

Outra coisa muito importante é ter acesso a redes Wi-Fi, principalmente porque  3G não é lá essas coisas. O Free Zone Scanner WiFi possui milhões de hotspots e redes liberadas cadastradas, permitindo que você localize a que está mais perto. 

free zone scanner
Free Zone Scanner WiFi / © Google Play Store

Não testei nenhum dos apps em manifestações, por motivo pessoais não pude comparecer na manifestação de ontem em Porto Alegre, mas na quinta-feira os testarei (espero que não precise testar o número 5...) e digo como ou se funcionaram. 

Só para lembrar, esse artigo não é um apoio aos protestos, é apenas uma lista de aplicativos que podem ajudar quem for participar. Não há como ignorar o que está acontecendo por todo o país -  e em alguns outros países pelo mundo -, mas cada um tem a sua opinião sobre o que acontece. Não apoiamos qualquer tipo de violência ou vandalismo.

Conhecem mais apps que podem ser úteis? Deixe sua sugestão nos comentários.

14 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi