O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 36 Compartilhado 100 Comentários

Os melhores de 2015: Confira quais são os ganhadores do AndroidPIT Awards

Não temos como ir rumo ao ano 2016 sem considerar todas as novidades, tendências e polêmicas que marcaram o universo Android em 2015. E como vocês sabem, não foi pouca coisa, não é mesmo? Após muitas análises e listas elaboradas pela equipe de editores do AndroidPIT ao longo do ano, a palavra final, como sempre, é dos nossos leitores. Conheça a seguir quais foram os melhores do ano e merecedores do AndroidPIT Awards.

Melhor smartphone intermediário: Quantum GO

AndroidpPIT AWARDS Melhor intermediario
O Quantum GO é melhor smartphone intermediário do ano.  / © ANDROIDPIT

A lista foi grande, mas apenas um dispositivo foi eleito o melhor pelos leitores do AndroidPIT. Vale dizer que a disputa nesse categoria foi acirrada entre o Motorola Moto X Play e o Quantum GO, com uma diferença de 5 pontos percentuais entre ambos. Entretanto, o Quantum GO levou a melhor este ano!

O intermediário brasileiro da novata Quantum é o vencedor na categoria de melhor smartphone intermediário do ano com 28% dos votos computados. O dispositivo montado pela Positivo Informática foi uma das grandes surpresas do segundo semestre, principalmente por oferecer um acabamento bem construído, especificações acima da média e preço competitivo. Não há como negar que o Quantum GO foi lançado num ótimo momento, visto que a faixa de intermediários estava um pouco estagnada e sem grandes lançamentos desde o início do ano.

Melhor smartphone topo de linha: Moto X Force

AndroidpPIT AWARDS Melhor top de linha
O Moto X Force é o melhor smartphone topo de linha de 2015. / © ANDROIDPIT

Se a disputa entre os intermediários foi acirrada, entre os smartphones topo de linha não foi diferente. O Motorola Moto X Force leva a medalha de ouro com uma diferença de 2 pontos percentuais em cima do Galaxy Note 5. O smartphone de tela inquebrável da Motorola marcou o segundo semestre deste ano e, definitivamente, conquistou os leitores do AndroidPIT. 

O melhor smartphone topo de linha do ano é o Motorola Moto X Force, com 23% dos votos computados. O Moto X Force foi o terceiro e último integrante da aclamada série Moto X lançado pela Motorola em 2015. A linha Moto X nunca havia ganhado um terceiro integrante, característica que foi alterada pela Motorola este ano.

Além de ser um ótimo smartphone, o Moto X Force surgiu após anos de pesquisas e desenvolvimento feita equipe de engenharia da Motorola, que foi capaz de lançar o primeiro smartphone do mundo com tela inquebrável.

Melhor smartphone de entrada: Redmi 2

AndroidpPIT AWARDS Melhor smartphone de entrada
O Redmi 2 foi eleito o melhor smartphone de entrada de 2015. / © ANDROIDPIT

De lavada, e com 59% dos votos computados, o Redmi 2 foi eleito o melhor smartphone de entrada do ano. A Xiaomi chegou ao Brasil logo no início do segundo semestre, fez barulho e conseguiu conquistar os leitores do AndroidPIT com seu smartphone cheio de características únicas. Se em 2014 o Moto E de primeira geração fez escola, em 2015 foi a vez do Redmi 2, e com merecimento.

O Redmi 2 foi recebido com algumas críticas, visto que muitos usuários aguardavam por um lançamento topo de linha para a estréia do fabricante chinês no Brasil. No entanto, foram necessárias apenas algumas semanas para que os usuários pudessem conhecer os benefícios oferecidos por este smartphone. A Xiaomi conseguiu adicionar no segmento de gama baixa um excelente smartphone, com características que, até então, eram pouco exploradas na faixa abaixo dos 600 reais.

Melhor jogo para Android: Asphalt Nitro

AndroidpPIT AWARDS Melhor jogo
O Asphalt Nitro é o vencedor na categoria de melhor jogo Android do ano. / © ANDROIDPIT

Dissemos quando anunciamos os indicados nesta categoria que iríamos levar em consideração os títulos listados na enquete e também os mencionados nos comentários. FIFA 16, Horizon Chase e Asphalt Nitro foram os jogos mais aclamados e baixados por nossos leitores. No entanto, a vencedora deste ano é a mesma que levou o Android de ouro em 2015. Não deu outra: O Asphalt Nitro foi eleito o melhor jogo do ano pelos leitores do AndroidPIT.

Com 19% dos votos na enquete e unânime entre os comentários, a famosa franquia da Gameloft é o grande vencedor deste ano. E não foi por menos, o Asphalt Nitro possui gráficos excelentes e a mesma jogabilidade das edições anteriores. Entretanto, sua desenvolvedora o lançou pesando apenas 15 MB, diferente dos 800 MB da versão Airbone, por exemplo.

A Gameloft desenvolveu uma tecnologia específica para tornar o game leve, mas sem perder seu desempenho e qualidade gráfica.

Melhor aplicativo Android: Google Fotos

AndroidpPIT AWARDS Melhor aplicativo
O Google Fotos é o melhor aplicativo para Android de 2015. / © ANDROIDPIT

Diferente do ano passado, este ano, nosso critério de avaliação se restringiu aos aplicativos que foram lançados durante 2015 ou que se tornaram febre entre os usuários Android. Grandes atualizações acrescentam diversas ferramentas em um app mas, hoje, iremos entregar a medalha para um desenvolvedor em especial.

Com 34% dos votos computados, o Google Fotos foi escolhido como o melhor aplicativo Android do ano. O app foi lançado oficialmente durante a Google I/O 2015, oferecendo à todos os usuários uma alternativa interessante para backup, edição e gestão de imagens. Com a chegada do Google Fotos, o Big G aposentou o Photos, serviço com funções semelhantes que funcionava em sincronismo com o Google+. Ao invés de limitar o Google Fotos ao Android, a empresa decidiu tornar sua plataforma acessível a partir da web e em sistemas operacionais concorrentes.

Melhor fabricante Android: Motorola

AndroidpPIT AWARDS Melhor fabricante
A Motorola foi eleita pelos leitores do AndroidPIT a melhor fabricante Android do ano. / © ANDROIDPIT

Você compra um smartphone por suas características técnicas ou pela marca que ele carrega? Com essa abordagem, resolvemos convidar nossos leitores a votarem no melhor fabricante Android de 2015. Muitos fabricantes brilharam durante o ano dentro de seus conceitos, lançamentos e tendências. Claro, todos eles erraram também, afinal, estamos falando das marcas que levam em seus aparelhos o sistema operacional mais utilizado no mundo.

Agora, apenas uma delas merece um lugar no hall da fama do AndroidPIT. Segundo nosso leitores, o melhor fabricante Android do ano é a Motorola, com 41% votos computados. A empresa americana competiu em pé de igualdade com a Samsung ao longo dos últimos dias, e conseguiu levar a medalha de ouro horas antes de fecharmos a votação.

A Motorola conquistou os usuários Android em 2015 devido a ampliação de seu portfólio de smartphones que, em 2015, atingiu diferentes nichos de públicos e segmentos de preços. A fabricante também manteve a boa fama de manter seus dispositivos atualizados, desde smartphones de entrada até os modelos topo de linha. Uma vitória merecida.

AndroidPIT Awards 2015 - Agradecimentos

Em primeiro lugar, agradecemos aos 60 mil usuários que votaram em todas as categorias do AndroidPIT Awards ao longo das últimas semanas. Aos desenvolvedores e fabricantes vencedores da nossa premiação, desejamos parabéns, pelos incríveis smartphones e aplicações que incentivaram nossos leitores a elegê-los como o melhor em cada categoria concorrente.

E aí, o que você achou dos ganhadores deste ano?

36 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • wallisson 19/dez/2015

    senti um pouco de puxa saquismo pra motorola em...
    nenhum smart é melhor nem mais bonito que o note 5
    e nenhuma empresa foi melhor q a asus.
    perdeu respeito Android pit

  • Eduardo R. 19/dez/2015

    Concordo! A ASUS abalou o mercado de smartphones esse ano.

  • Lukas A. 19/dez/2015

    "melhor fabricante android: Segundo nosso leitores, o melhor fabricante Android do ano é a Motorola, com 41% votos computados"

    70% dos tópicos nos foruns do AndroidPIT é de usuários da Motorola, se esse nunero condizer com a quantidade de usuários é claro que ela é a melhor eleita pelos respectivos usuários ...

  • Eduardo Lamenha 20/dez/2015

    Pior foi a Anita ganhar como melhor cantora, isso sim é uma vergonha...

  • Gabriel Dylan 19/dez/2015

    Note 5, nunca perderia para o X Force,a melhor fabricante? Que eu saiba a motorola só fez merda esse ano,a Asus trouxe um top de linha custo benefício (raro no Brasil) então obviamente a Asus ganhou o melhor intermediário é o Redmi 2 Pro

100 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi