O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 20 Compartilhado 83 Comentários

Estes são os aplicativos que não merecem um lugar no seu smartphone!

Na última semana, elaboramos uma enquete no site para descobrir quais apps nossos leitores acham que são os mais inúteis. Nossa enquete não elegeu os aplicativos, visto que a votação foi aberta a opinião dos nossos usuários. Neste artigo, você conhece quais aplicativos não merecem um lugar no seu Android, segundo a opinião da nossa audiência.

Para tornar a nossa pesquisa mais interessante, resolvemos não listar os apps que julgamos como inúteis em nossos smartphones. Pelo contrário, passamos essa responsabilidade para nossos leitores, que também convivem involuntariamente com apps indesejáveis, como os famosos bloatwares pré-instalados.

Analisamos os comentários de nossos leitores afim de encontrar quais apps foram os mais citados como inúteis, inutilizáveis ou indesejáveis. A maioria mencionou os apps de serviços da Samsung, como o ChatOn e o Galaxy Apps, enquanto outros lembraram da loja Apps Br, do navegador padrão do fabricante e dos serviços da operadora.

androidpit Samsung Galaxy Note4 2
Qual app é o mai inútil na sua opinião? / © ANDROIDPIT

Não foi fácil eleger os mais inúteis, visto que alguns citaram apps como o Hangouts, o Play Filmes e até o app de rádio FM, que são úteis para grande parte dos usuários do site. Com relação aos fabricantes, a Asus e a Samsung liberam a lista de apps rejeitados, enquanto a Motorola figura entre um e outro comentário.

Qual desses apps é o mais inútil na sua opinião?

Com base nos 174 comentários que tivemos na enquete, resolvemos separar os mais citados e colocá-los em votação. Agora, você poderá declarar sua revolta e registrar seu voto contra aquele app que você acha totalmente inútil. Claro, você pode deixar nos comentários novas sugestões. Vamos lá!

Qual desses apps é o mais inútil na sua opinião?
20 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Maurício Silva 31/mar/2016

    Tudo é uma questão de ponto de vista, na verdade.
    Eu sou cego e por isso não viveria sem o Talkback, que é o app que me permite usar o smartphone, tanto que fiquei triste de "vê-lo" na lista. Mas graças a Deus a maioria dos leitores não precisa dele.
    Algo parecido acontece com os outros apps, ainda que alguns se aproximem da unanimidade.

  • Wrecked Machines 31/mar/2016

    Todos menos o Google+, alías nem sei porque ele está na lista, para quem curte o mundo android, ele possui inumeras comunidades destinadas ao assunto e aparelhos android, muita das vezes mais participativo que alguns blogs do genero por ai e ate grupos do facebook .

  • Claudio Junior 31/mar/2016

    Disculpa, mais o google talkback deveria não estar na pesquisa, pois é graças a ele que pessoas com cegueira consegue interagir com o telefone, fabricantes como a motorola, LG e outras permitem que ou melhor, permitiram que eu pudi ativar o google talkback assim que tirei o celular da caixa e configurei o do meu gosto.
    Infelismente, isto não ocorreu com o meu j5, que demorou mais de 10 horas, pois precisei de um par de olhos para ler a tela para que eu realizasse a ativação do meu celular. Acredito que não seja uso e nem as pessoas são obrigadas a entenderem e nem a conhecer o app, já que o mesmo altera os gestos do dispositivo, fazendo com que fique mais fácil para o cego poder manuzear os dispositivo.

83 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi