O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 16 Comentários

Polêmico aplicativo Secret será encerrado na próxima semana

Depois de um ano de polêmicas, o aplicativo Secret será encerrado na próxima semana. Mudanças realizadas no funcionamento do aplicativo, fizeram a adesão ao Secret cair consideravelmente. Na época do seu lançamento, o aplicativo atraiu todas as atenções ao permitir que pessoas anônimas trocassem informações confidenciais com outros usuários. Confira detalhes no artigo abaixo.

Secret app play store
Secret chega ao fim após 1 ano de polêmica. / © ANDROIDPIT

O objetivo do Secret era criar um ambiente social, onde os usuários do aplicativo pudessem compartilhar informações secretas. Porém, em meio às objeções encontradas em alguns países, os desenvolvedores precisaram realizar uma série de mudanças na abordagem e no modo de interação do Secret. No Brasil, em meados de agosto do ano passado, um juiz determinou que o aplicativo fosse removido da Play Store, sob alegações de que usuários estavam sendo constrangidos e humilhados publicamente. O anúncio sobre o fim do aplicativo foi oficializado pelo fundador do mesmo, David Byttow, que culpou a finalidade errada que os usuários deram para o Secret pelo fim do serviço. Confira um trecho da postagem do fundador na rede social Medium:

O Secret não representa a visão que eu tinha quando eu comecei a empresa. Então, acredito que é a decisão correta para nós, nossos investidores e nossa equipe.

Mundialmente o Secret conquistou 15 milhões de usuários, gerando uma receita de 35 milhões aos seus desenvolvedores. Segundo Byttow, a empresa pretende utilizar parte do fundo arrecadado pelo Secret para o desenvolvimento de outro aplicativo que possa seguir com a ideia principal do Secret. 

Você se lembrava do Secret?

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações