O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 11 Compartilhado 41 Comentários

Os melhores aplicativos para você armazenar e compartilhar fotos

Muitos serviços de armazenamento em nuvem oferecem soluções interessantes para quem procura hospedar diversos tipos de arquivos com segurança. Poucos são os serviços direcionados as imagens, ou seja, que oferecem ferramentas para gestão, edição e compartilhamento de imagens. Neste artigo, você vai conhecer as cinco melhores opções de serviços para hospedagem de fotos.

Google Fotos

O Google Fotos é o meu favorito, e deve ser a preferência entre os usuários que utilizam o sistema Android. Um dos pontos fortes do Fotos é sua integração com o SO e também com serviços do Google, como o Drive e os Documentos - Google Docs. Tudo se resolve com uma conta do Google, que sincronizará suas imagens entre os apps instalados e que estejam ligados pela mesma conta e também na versão web do serviço.

É possível hospedar imagens no tamanho original ou com uma leve compactação, que não comprometerá a qualidade da foto. Essa opção está disponível nas configurações do app, onde também é possível verificar a quantidade de espaço disponível - são 30GB gratuitos.

google photosf
O Google Fotos é a solução do Google / © ANDROIDPIT

Compartilhamento e edição são outros pontos interessantes do Google Fotos. O editor permite ao usuário aplicar uma auto-correção, que irá reparar todos os aspectos da imagem de uma só vez, como o contraste, o brilho, a cor e a temperatura. Filtros e regulagens automáticas também estão disponíveis.

Google Fotos Install on Google Play

Flickr

O Flickr é o serviço de armazenamento e a rede social favorita entre os fotógrafos profissionais. Se você tiver um celular com uma boa lente e uma boa sensibilidade fotográfica, poderá apostar no Flickr para criar seu álbum de imagens. Outro ponto interessante do Flickr é o tamanho do armazenamento, que é de 1TB para o plano gratuito.

O editor de fotos do Flickr é um dos mais poderosos para quem procura por um app que seja um serviço de hospedagem de imagens na nuvem, rede social e gerenciador de imagens. Se você procura tudo isso num único lugar, pode apostar no Flickr.

flickr multiple choice de
O Flickr, do Yahoo!, é o serviço favorito dos fotógrafos  / © ANDROIDPIT

Assim como o Google Fotos, o Flickr é multiplataforma, e está disponível em versão web e app para Android. As ferramentas de compartilhamento também são bem interessantes, permitindo ao usuário criar álbuns compartilhados ou privados dentro do app.

Flickr Install on Google Play

VSCO

Ah, o VSCO! Ideal para quem gosta de editar fotos e compartilhar com amigos ou para fins de trabalho. O VSCO é uma ferramenta poderosa de edição, inclusive, a loja interna do app comercializa pacotes de filtros adicionais que podem ser utilizados tanto no app quanto em softwares de imagens mais avançados, como o Lightroom e o Photoshop.

O VSCO não é bem um serviço de armazenamento em nuvem, mas é válido indicá-lo para quem está pensando em investir no ramo da fotografia - profissional ou amadora - e também quer um lugar onde suas imagens possam ser editadas com boas ferramentas e compartilhadas.

AndroidPIT essential apps 1543
O VSCO é um editor de fotos completo e para profissionais / © ANDROIDPIT

A rede social que acompanha o app é internacionalmente famosa, e funciona como uma espécie de galeria de artes. Vários artistas hospedam suas fotos no VSCO e, para isso, basta criar uma conta gratuita e começar a utilizar a rede. Na versão web é possível comprar gifts cards e presentear outros amigos com pacotes de filtros.

VSCO Install on Google Play

Lyve

O Lyve é um serviço que conheci recentemente, mas que me agradou bastante. Basicamente, o Lyve reúne as melhores ferramentas do Google Fotos, do Flickr e até do VSCO. É possível, por exemplo, conectar uma conta Adobe Creative com o app e acessá-las a partir do Photoshop. O sistema de organização das imagens é bem eficiente, possui tags, álbuns, fotos por ordem cronológica e por aí vai.

O Lyve sempre exibe as fotos acompanhadas de suas especificações, mostrando o nome do aparelho que capturou a imagem, as configurações que foram aplicadas, a data e a hora. O editor de imagens está no mesmo nível do Google Fotos.

lyve app androidpit
Lyve é uma boa opção para quem quer gerenciar fotos na nuvem/ © ANDROIDPIT

O ponto contra do Lyve é sua versão web, que não possui sistema de gerenciamento das imagens, infelizmente. A versão grátis, com armazenamento ilimitado, não sincroniza o app com o Facebook e Twitter, ou seja, não é possível importar fotos e vídeos dessas redes para dentro do app. Fora isso, vale experimentar o Lyve.

Lyve - Photo/Video Manager Install on Google Play

Amazon Photos

O Amazon Photos é o sistema de gerenciamento e hospedagem de fotos da Amazon que é integrado com o Amazon Drive. De todos os apps da lista, o serviço da Amazon foi o que eu menos gostei. O aplicativo é um pouco lento e o upload demora mais do que a média dos demais da seleção.

Além disso, o Amazon Photos é o que oferece o menor espaço grátis: 5 GB. Com relação ao editor, o app oferece recursos interessantes, como adesivos decorativos. Não é nada profissional, mas dá para o gasto.

amazonapp photos androidpit
O Amazon Photos é o menos vantajoso e oferece o meno espaço de armazenamento / © ANDROIDPIT
O Prime Photos da Amazon Install on Google Play

Qual é o melhor serviço para armazenamento de imagens?

Se você, assim como eu, vive nessa ponte entre o smartphone e um computador, o Google Fotos pode ser a melhor escolha para você. A capacidade de armazenamento é suficiente, o sistema de sincronização é ótimo, além do serviço oferecer pleno suporte multiplataforma e ferramentas boas de compartilhamento, gestão e edição de imagens.

Agora, se você procura por uma ferramenta com ar mais profissional, aposte sem medo no Flickr. Além disso, você pode unir os recursos de edição mais avançados do VSCO e publicá-los no Flickr na sequência. São duas ferramentas que trabalham super bem juntas.

E você, utiliza algum serviço de armazenamento de imagens? Em qual app da lista ficou interessado?

11 Compartilhado

41 Comentários

Escreva um comentário:

  • E o EverAlbum?


  • Para tudo. Pode parar
    O cara que fez à matéria é jurássico. Só pode!
    Tudo programa batido, repetido e cansativo.
    Para Owwww.
    O melhor serviço disparado de armazenamento em nuvem é o Mega. Com 50GB livres para fotos, vídeos e músicas.
    Não trava é rápido e você pode criar todas as pastas que imaginar e conseguir.
    E o melhor, o top e o imbatível para à galeria de fotos é à galeria ou se quiserem o álbum da Sony. Inclusive quem quiser unificar as fotos e vídeos na própria galeria é só usar o Play Memories dentro do próprio app da Sony. Olha só. Uma galeria de fotos com o armazenamento de nuvem tudo junto. Uma mão gigantesca na roda. E não precisa ter celular da Sony ok para ter tudo isso. Baixe e se cadastre no próprio app e pronto. É só procurar no Google como galeria de fotos da Sony. Não têm na Play Store. Precisa realmente procurar e baixar.
    Com todo o respeito ao cara que escreveu à matéria.
    Procura mais baixa e testa mais. E para de CTRL C CTRL V


    • Primeiro não critique a matéria ,depois o google fotos é melhor, ele tem espaço ilimitado para fotos e vídeos(diferente do mega que é só 50gb)ele adiciona tags automáticamente,albuns compatilhado e todas as melhores funções das galerias


  • Com o Google Photos, já é o bastante, pra quer encher o celular de Apps que fazem a mesma coisa ne nom?


  • Eu uso o Google photos e estou bastante sarisfeito. Faz o que promete, simples e sem complicações.


  • *correção* o Google Fotos disponibilizar apenas 15GB, este espaço é compartilhado com o Gmail e GDrive.
    O Flickr dá 1 TB na versão gratuita, e eles deixam visualizar apenas as 200 últimas fotos, e as outras fotos antigas ficam ocultas, Pará ter acesso às fotos ocultas tem que pagar.
    Sobre as funções editar, eu sinto falta da opção Matriz no Google Fotos.


  • Flickr disparado. Quem gosta de foto, vai de Flickr. O mais completo de todos.


  • Pra poupar bateria eu uso o Google Fotos configurado para fazer uploads somente com o celular carregando já que o envio de vídeos eh bem mais demorado.


  • Uso (usava) o Onedrive, ultimamente estou adotando o Google Fotos, principalmente pela sua integração e recursos mais otimizados para organização dos álbuns e busca de fotos. Também uso o VSCO mas apenas para edição de fotos.


  • Uso o Fotos, o serviço da Google me atende muito bem!


  • Google fotos é o que eu acho melhor, além de já vir de fábrica no celular, não consegui usar outro.


  • Năo obrigado
    Prefiro no Pen drive via OTG


  • Google fotos, ganhei um bom espaço no armazenamento interno com ele


  • Houve equívoco na matéria. Google Fotos e seu armazenamento padrão é de 15GB ou 17GB caso você tenha feito a verificação de segurança e ganhou mais 2GB permanentes. (O editor deve ter recebido espaço extra promocional)

    Vale lembrar que essa compactação para armazenamento ilimitado de fotos reduz qualquer foto para 2 megapixels.


  • Fotos émuito bom


  • Uso o Fotos, mas vou baixar o Flicker, e o VSCO saiu fora do título.


  • Uso o Quickpic pra visualizar e deixo todas armazenadas no google drive pra visualização offline


  • Uso o Google fotos por três razões. Ele faz o upload não só de todas as fotos que eu tiro, mas também de outras pastas que eu posso selecionar, assim não perco nenhuma imagem. Outra vantagem é que tenho muito espaço no Google Drive por conta de várias promoções que já ativei. E por fim, como posso instalar o Google drive no computador e ele mostra direto no explorador de arquivos, tenho uma integração total do PC com o meu celular, tanto pra imagens, quanto pra qualquer tipo de arquivo que eu uso.


  • Google fotos pra mim é o melhor

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi