O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 2 Compartilhado 2 Comentários

A Apple e o duro caminho da independência tecnológica

A Apple assinou um acordo com a companhia de Taiwan TSMC para a compra de chips a partir de 2014. Até o momento, os chips usados pela gigante americana têm sido fornecidos pela Samsung, numa parceria que vinha dando bons frutos até que, bem, a Samsung decidiu fabricar smartphones e ultrapassou a Apple em unidades vendidas.

samsung apple
A relação de dependência e concorrência entre as duas gigantes. / © Cult of Mac

Desde então, as companhias apresentam um longo histórico de processos e contra-processos alegando cópia dos aparelhos e funções uma da outra. A dependência com relação à Samsung limita o poder de negociação da Apple e sua possibilidade de usar novas tecnologias, segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal.

A estratégia parece ser, portanto, cortar esses laços de dependência pouco a pouco: as telas de iPhone não são mais fornecidas pela Samsung, as telas de iPad apenas parcialmente e os chips de memória são adquiridos de outros fabricantes. Em 2011, a Sharp foi contratada para produzir as telas da terceira geração de iPads, mas a companhia perdeu o prazo de lançamento e os aparelhos ganharam em grande parte os displays da Samsung.

A excelência tecnológica e eficiência dos sul-coreanos impede que esse processo seja mais rápido. Os microprocessadores que controlam iPods, iPhones e iPads ainda são feitos pela Samsung, bem como algumas telas de alta resolução, processadores e chips de memória.

De sua parte, a Samsung perderá muito dinheiro se essa tentativa de independência prosseguir. No ano passado, a empresa americana comprou 10 bilhões de dólares em componentes dos sul-coreanos.

Fonte: WSJ

2 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

  • Queria que os fãs de iphone lessem esta artigo.
    Dizem que os aparelhos da apple são melhores que da samsung mas não sabem que usam um samsung com S.O. da apple.


  • quem vai sair perdendo é a própria Apple, pois a Samsung tem a tecnologia e capacidade fabril, ou seja isso vai ser bem trabalho, fora que ela tem os melhores componentes em muitas áreas, não sou fã da Samsung, mais ela com certeza tem seu mérito.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações