O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 2 Compartilhado 4 Comentários

Apple e Samsung ampliam sua dominância no mercado americano

A empresa de análises comScore revelou uma pesquisa que mostra o avanço da Apple e da Samsung no domínio do mercado americano de smartphones. Juntas elas têm 62,2% do mercado.

samsung apple
Inimigas nas cortes, parceiras de produção, líderes de mercado. / © Cult of Mac

O mercado de smartphones cresceu 6% no segundo trimestre em relação ao segundo. Agora estima-se que 59% do mercado seja de telefones inteligentes (ou espertos, numa tradução mais literal). A Apple viu a participação de seu iPhone crescer 0,3 ponto percentual, para 39,2%, a Samsung e seus Galaxys amentaram 1,7 ponto percentual para 23% do mercado. As concorrentes tiveram: HTC: 8,7%, Motorola: 7,8% e LG 6,7%, houve redução para todas.

Se a Apple está no topo dos smartphones, a Google ganha no sistema operacional: o Android é líder absoluto, com 52,4% do mercado, crescimento de 0,7 ponto percentual; a Apple e seu iOS vêm em segundo, com crescimento de 0,3 ponto percentual, para 39,2% (obviamente a mesma participação em smartphones e sistemas operacionais para smartphones). Assim como antes, os outros OS tiveram sua participação reduzida: hoje a Blackberry tem apenas 4,8% do mercado, a Microsoft, 3% e o Symbian, 0,4%.

apple android bb wp
As quatro grandes (ou as duas gigantes e as outras) / © Front to Back

Quanto tempo será que a Apple vai manter seu iPhone na liderança?

Fonte: Barron's

2 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações