O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

5 min para ler 4 Compartilhado 8 Comentários

Apple apresenta iOS 7 - nova versão do sistema mobile para iPad e iPhone

Com base na nova versão do iOS 7, os desenvolvedores poderão criar novos aplicativos, por isso, o keynote da Apple explica o tamanho do interesse pelo evento. Além disso, esta atualização foi a primeira versão do sistema operacional móvel a ser completamente remodelada sob a supervisão de Jony Ive, vice-presidente de design da Apple. Confira as novidades.

iOS 7 wwdc keynote
iOS 7 otimizou ícones e pela primeira vez você pode acessar a barra de notificações na tela de bloqueio! / © AndroidPIT

O chefe de projeto da Apple, claramente optou por ícones mais coloridos e fontes mais finas. Serviços como calendário, telefone, mensagens, Game Center e outros estão com a aparência mais limpa, me lembrou muito o caminho tomado pela Google em direção ao layout do Google Now. A ideia parece ser mesmo deixar os softwares móveis mais limpos e claros.

As novas aplicações e a forma de navegação também utiliza muitos gestos. O limite de 16 apps é coisa do passado e as pastas aogora suportam centenas de apps. O sistema de notificações foi redesenhado - até que enfim - e agora passa a oferecer uma quantidade maior de controles, este era um dos motivos pelos quais nunca optaria por um iPhone em detrimento a um dispositivo Android.

Além disso, foram introduzidos 10 novos recursos:

new services ios 7
iOS 7 recebe novos recursos pela equipe de desenvolvimento do software! / © AndroidPIT

Control Center: O Control Center é o nome do novo menu de swipe-up que dá acesso rápido às funções mais utilizadas pelo usuário, permitindo alternar para o modo de avião, Wi-Fi, Bluetooth, brilho e outros. Já não era hora, pois não é novidade que usuários do iOS pedem por este recurso há muito tempo.

Multitarefa: O Multitarefa foi atualizado com suporte para todos os aplicativos. A Apple diz que os novos recursos permitem atualizar aplicativos em segundo plano - sem afetar a vida útil da bateria - e tem recursos inteligentes para atualizar determinados aplicativos durante determinados momentos do dia ou quando você estiver sob a cobertura wireless. As notificações push agora acionam aplicativos para atualizar em segundo plano para que estejam sempre atualizados com novo conteúdo, de modo que evite a espera para atualizar quando você abrir um deles.

Safari: O navegador móvel Safari da Apple melhorou a navegação em tela cheia, a navegação está baseada em gestos e usa uma nova visão de guias que é muito semelhante à interface do Google Chrome para iOS e Android. A barra de pesquisa independente se foi e agora você pode realizar pesquisas direitamente na barra de endereços.

iOS 7 novos servicos
Novos recursos incluem sincronização de notificação através de dispositivos e chamadas de áudio FaceTime via Wi-Fi! / © AndroidPIT

Airdrop: AirDrop permite compartilhar conteúdo com outros usuários iOS por meio do Centro de Controle. Ele funciona com o iPhone 5, iPod touch de quinta geração, iPad de quarta geração e iPad mini.

Câmera e Fotos: a câmera foi atualizada com uma melhor interface do usuário e filtros. Além disso, o aplicativo de Photos, as fotos podem agora ser visualizados por data, incluindo uma visão geral de todas as fotos que você tirou em um ano particular. Ele também tem previews pop-up de imagens que você abre deslizando o dedo pela grade de imagens baseada em gestos. Além de compartilhar imagens, o Photos também suporta o compartilhamento de vídeo através do iCloud.

Siri: A Siri no iOS 7 apresenta uma nova interface previsivelmente plana. E foi atualizado com novas vozes, assim você pode escolher entre uma voz feminina ou masculina em Inglês, francês ou alemão, mais idiomas serão adicionados ao longo do tempo. Siri agora pode controlar funções como a alternância de Bluetooth ou Controle de brilho da tela. O serviço passou a utilizar o Twitter, Bing e Wikipedia para fornecer mais informações.

iOS no carro: agora é possível ter iOS na tela em uma série de novos carros que vêm em 2014. Você pode controlar o sistema - fazer ligações, tocar música, procurar direções - todos a partir da voz, graças à melhor integração com a Siri.

App Store: A App Store recebeu a capacidade de mostrar aplicativos que são populares onde você estiver, como em um museu, por exemplo, e também dispõe de atualizações automáticas de aplicativos em segundo plano.

iRadio ios7 apple
iTunes Radio é o serviços de streaming de música da Apple que vem para competir com Spotify, Rdio e Google Music All Access! / © AndroidPIT

iTunes Radio: Uma das maiores atualizações para iOS 7 é o novo player de música, que apresenta uma nova interface de usuário e um novo serviço de rádio para o iTunes, da Apple - está é uma resposta da empresa para os serviços de streaming de música como Spotify, Rdio e Google Music All Access. O iTunes Radio permite escolher as músicas para ouvir on-demand, e tem a capacidade fazer a curadoria de estações de rádio com base em determinadas músicas, artistas, álbuns ou gêneros. É muito semelhante à forma como funciona o Pandora.

Outros novos recursos incluem sincronização de notificação através de dispositivos, chamadas de áudio FaceTime via Wi-Fi, melhor busca no correio eletrônico e a capacidade de bloquear as chamadas de telefone, chamadas FaceTime e mensagens. A versão beta para iPhone já está disponível para desenvolvedores. Os demais usuários ainda terão que esperar até outubro para experenciar o novo iOS 7.

O que posso dizer até agora é que o iOS 7 realmente entregou novos recursos, aliás, muitas das funções já eram reinvindicadas há algum tempo pelos usuários. Outra questão, a entrega das rédias para Jony Ive foi bastante acertada por Tim Cook, pois o iOS integrou melhores serviços e traz sem dúvidas um software melhorado, agora o quanto, só o tempo e a experiência com a nova versão da plataforma irá dizer.

E aí, enquanto usuário mobile, o que você achou das modificações do OS mobile da Apple? Deixe-nos saber sobre a sua opinião nos comentários abaixo. 

4 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

  • tambem concordo com vc +douglas ficou com um aparencia muito pesada .


  • Sinceramente, achei que o iOS 7 iria ficar mais bonito, simples, suave, limpo e objetivo, mas ficou uma porcaria. Achei que iriam partir para algo mais cinza, prata, preto e cromado, bem sóbrio. Ficou colorido demais e, mesmo com afinação de fontes, o iOS 7 ficou com a aparência pesada.
    Ao contrário de alguns comentários, não achei parecido com nenhum outro sistema, talvez, muito distante, parecido com o WP8, mas só os ícones planos.
    +Panino Manino, o que você quer dizer com pedir desculpas à Nokia? Sinceramente, a Nokia não tem nada a ver com desenvolvimento de navegação por gestos. Ela só entrou na dança muito tempo depois de Microsoft, Sony, MIT, Opera, etc.


  • Caramba, será que a apple diminuirá consideravelmente o roubo de iphones?
    Pelo que eu li agora vc terá a opção de marcar seu iphone como roubado e mesmo que o ladrão formate ele, na hora que ligar vai precisar da conta do itunes do dono original para passar da tela de ativação.


  • Sucks!


  • bah, que bom que o skeuomorphism foi embora e temos um pouco mais flat agora...
    gostei bastante, mas ainda fico com meu android querido.


  • Parabéns, agora os usuários da maçã terão uma experiência similar aos outros mortais da terra. Brincadeiras a parte, evolução estimula evolução, então vejo isso com bons olhos.

    Só não compro um pra mim.


  • Gosto dos produtos apple, muitas melhorias bem vindas, mas essas cores, essa porpurinada, esses degradês, pqp, acho q o alvo virou meninas e mulheres.
    Meu ipad vai virar gay, e minha muié deverá gostar bastante do novo visual no iphone.

    PS: Os ícones estão bizarros, bizarros demais.


  • Legal, agora todos os sistemas concorrentes ficam virtualmente idênticos.

    E quer ver todo mundo pedindo desculpas para a Nokia.
    Navegação por gestos é a maior contribuição nesses sistemas nos últimos anos.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações