Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

Afinal de contas: do que é feito o botão da home dos Galaxy S7 e S7 Edge?

Afinal de contas: do que é feito o botão da home dos Galaxy S7 e S7 Edge?

O que você espera de um smartphone de mais de 3,5 mil reais? Que o investimento tenha valido a pena, certo? Acontece que alguns proprietários dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge andam tendo dores de cabeça com os arranhões que estão aparecendo no botão físico do dispositivo.

Tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge foram construídos usando o super resistente vidro Gorilla Glass 4 na parte da frente e na parte de trás. Este material é especialmente desenvolvido para proteger o aparelho contra arranhões, rachaduras e quebras.

Tanto é verdade que, mesmo que não usemos uma capa para proteger o aparelho aqui na redação do AndroidPIT, ainda assim, ambos os dispositivos não apresentam nenhum arranhão. Porém, de acordo com o pessoal do Phone Arena, o botão da home, que também serve como leitor de impressão digital dos Galaxy S7 e S7 Edge, parece não ser feito do mesmo material da moldura e da traseira do aparelho, apesar de passar a impressão de ser de vidro.

Como percebemos na imagem abaixo, o botão da home deste Galaxy S7 Edge parece ser um imã para arranhões:

Samsung Home Button scratches
Este é o botão da home que você espera ver em um Galaxy S7 Edge?/ © Phonearena

Do que é feito o botão da home dos novos Galaxy: vidro ou plástico?

A razão para esta sensibilidade a riscos pode estar relacionada ao material de fabricação usado no botão. Isso levanta a seguinte impressão: a Samsung não usou o Gorilla Glass para proteger o botão home, mas plástico. Como vemos nas imagem acima, o vidro ao redor do botão está intacto.

Ainda de acordo com o pessoal do Phone Arena, um teste foi realizado em outros aparelho que possuem um botão semelhante, como iPhones, o HTC 10, o LG G5 o Huawei P9 e nenhum deles apresentou problemas em lidar com arranhões.

Entramos em contato com a Samsung para obter mais informações sobre esta questão. Na Alemanha, a fabricante requisitou o nosso dispositivo para testes, para verificar quais condições teriam levado a este problema. Assim que tivermos um resposta da empresa, atualizaremos este artigo.

Você notou algum tipo de arranhão no botão físico da home do seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge?

Fonte: Phone Arena

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

106 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Acho que esse problema é da Samsung mesmo, porque o meu J5 Pro tem o mesmo problema. Por enquanto são arranhões discretos, mas não duvido que se alastrem com o tempo...
    Triste.


  • E verdade o material do s6 e diferente do s7 por isso o cara la achou que era armação s7 da problema sim tenho os dois tanto que em 2017 saiu um novo lote de fabricação com o botão melhor essa informação e la de dentro ...... Eu até vendi meu s7 com raiva


  • Olá a todos...! Venho deixar o meu relato. Tenho um Galaxy S7 Flat e depois de 6 meses de uso algumas manchas muito pequenas apareceram no botão home. Achei que fosse sujeira. Tentei limpar com pano sem uso de agentes químicos, claro! Mas com o tempo aquela micro sujeira só aumentou. Foi quando analisando melhor com uma lente percebi que se tratava de algum tipo de degeneração ao redor do botão. Como se quisesse descascar. Pesquisando na internet não deixei de notar que muito celulares de diversas marcas podem ter esse problema. Mas cada caso é um caso e precisa ser analisado.
    Enviei via postagem para a garantia e estou sem celular no aguardo de um posicionamento da SAMSUNG. Espero ter uma solução pois sou muito zeloso e nunca tive prolemas com o celular. Ele esta intacto sem arranhões, em uso pleno, sem marcas significativas de uso, ou má exposição aos agentes degenerativos do dia a dia. Tenho uma rotina muito simples e trabalho em escritório e laser moderado que implique a algo tão estralho. Trabalho com tecnologia e sem bem como é a rotina de uso e devidos cuidados com dispositivos móveis, etc...
    Concordo que é frustrante pagar caro pelo melhor, S7, e perceber que meu pai com o S5, depois de todos esses anos nunca teve esse tipo de problema estético. Que pelo que notei, se não tratado imediatamente pode inutilizar o reconhecimento biométrico com o tempo. E sem a devida garantia da fabricante, pode sair ainda mais caro alem de todo constrangimento e espera.


    • Atualmente tenho 2 S7 flat. Comprei ambos usados no trocafone e o que eu uso descascou conforme seu relato.. terminei de descascar com a unha para não ficar tão feio. O que a minha esposa usa está 100% (ainda). Parece que é algo comum.


  • É que tem pessoas que tem mão cascuda, ai parceiro, não 4 mil S7 ou 2 mil A5 que aguente, fala serio, vai lichar ou esmerilhar a mão, vai na manicure e de um grau nessa LAPA ai pegue o cell.


  • Tive um S5 e estou atualmente com A5 2017, os 2 são otimos dispositivos e nunca me deixou na mão e mantenho os zelos necessários para manter a vida útil do aparelho.
    Obs: Certifique-se que as mãos estão limpas sem areias ou algo que possa detelhorar o material do botão < HOME.
    Galaxy S5 e A5 são TOP e o resto que falam é mimi, educação e cuidados vem de berço e não há produtos ele caro ou barato que dure se não obter um cuidado maior, pois até então Celulares, Tablets se encaixam nos bens duravéis e não duraveis.
    #FicaDica
    #ProntoFalei


  • Na moral, corpo literalmente de aço e frente e verso vidro, punk, falar de um botãzinho?
    Isso não justifica tamanha indgnação, é só cuidar, até esses que são de R$ 499.00 pode se ter zelo, olha os bolsos se tem areia, ou outros objetos que poderam arranhar, tive um iPhone e também teve arranhões.


  • Agora frustei.
    Tive Galaxy S5 por quase 2 anos e o botão home estava perfeito, estou com o Galaxy S7 a quase 1 ano e continua intacto o botão home. Pra mim pessoas que não cuida de seu dispositivo só porque pagou 3 ou 4 mil e esfola por completo e depois tenta destruir a reputação do S7. Se pegarmos qualquer aparelho que seje e esfregarmos na areia ou com moedas no bolso certamente dará em pequenos à grandes arranhões, portanto pra mim isso tem que contar com cuidados lembrando que também como todos paguei um preço salgado, afinal cuidados conta muito.


    • Tbm passei 2 anos com o meu s5 e fiz agora 1 ano e meio e meu botão está descascando e não foi por falta de cuidado. Eu estou frustrada. E não paguei horrores pq peguei no plano. Mas o problema existe.


    • Já tive 3 S7. O primeiro deu problema na placa, peguei outro e gostei tanto que comprei um pra minha esposa tbm.. Desses 3 o que eu uso atualmente descascou o botão. Sou e sempre fui muito zeloso com meus aparelhos afinal é dinheiro que sai do meu bolso e sempre fico anos com o mesmo aparelho, portanto sempre prezo pela conservação dos mesmos. Não parece coisa de mau uso mas sim um lote com uma qualidade diferente dos demais talvez


  • A solução para isso é arrancar o botão e pressionar direto na placa mãe.


  • Estou há 5 meses com meu S7 e há 2 notei esses arranhões no botão home. Engraçado é que passei quase 1 ano com um S5 e não percebi nenhum arranhão nesse botão. E olha que esse era pior porque, tinha que deslizer o dedo pelo botão para poder desbloquea-lo.


  • O meu S7 Edge Dourado com 3 meses de uso começou a descascar o botão home. Enviei para assistencia aonde parece que vão trocar o botão. Mas e ai? Trocar por outro botão igual vai acontecer a mesma coisa. Estou muito decepcionado com a Samsung!


  • Tenho um Galaxy A5 2016 faz um mês e o botão homem do aparelho está cheio de riscos. Realmente é plástico. (Tomo todo cuidado possível e não uso a unha pra pressionar o botão)


  • Percebi o mesmo no meu S7 Edge, além dos pequenos riscos no botão home, a traseira do smartphone tem vários pequenos arranhões, não uso capa nem película, um aparelho que paguei 4300 reais e diz ter proteção contra riscos Corning GG 4, já ter riscos em menos de 1 mês? Como assim Samsung?

    É aquela velha história, pega uma tela com Gorila Glass e força uma faça nela, nada acontece. Esfrega de leve um pouco de areia, mas bem de leve mesmo, o que acontece? Vários Micro riscos.


  • Comprei o meu s7 dia 01/10 e sou estrenamente cuidadoso, deixei meu s5 na Samsung na troca e não tinha uma marca na tela e no botao. O meu s7 em menos de três semanas já está arranhado o botao e a tela, nao deixei cair e nada do gênero. Gostaria de saber onde que posso reclamar, pq é um aparelho cara que promete ser mais resistente que os antigos.


  • Mais pura verdade.
    Meu Galaxy S7 Edge não tem nem três semanas . Sou super cuidadosa. Uso capinha e película protetora. E o botão home já tem arranhões. Não sei nem como isso foi possível.
    Estou extremamente decepcionada.
    Por favor, atualizem a matéria quando obtiverem resposta da análise. Isso é absurdo!


  • Quem é que fica metendo a unha no botão home? Ou quem é que fica deixando o celular com a parte da tela virada pra baixo em superfícies ásperas? Esse botão home da foto aí parece que foi pra guerra kkk


  • Nem o do meu J5 está arranhado assim 😂😂😂


  •   22
    Conta desativada 01/05/2016 Link para o comentário

    Gente viciada em celular. Os dedos calejaram!
    Dedos cascudos arranham qualquer coisa! Ha-ha!


  • Boa tarde.
    Vou falar com conhecimento de causa.
    Adquiri um s7 Edge, usei por exatos 10 dias. Posso dizer que a tela realmente eh perfeita, porém, nada que seja insubstituível. Digo isso por causa que voltei pra iPhone 6s e percebo que apesar das telas dos dois aparelhos serem diferentes tecnicamente, não são tão diferentes usualmente. Só usando os dois aparelhos pra compreender oq estou dizendo.
    Um ponto positivo do s7 Edge é a bateria, aguentava 13h tranquilamente. Creio que possa melhorar muito com a otimização do sistema q ao meu ver, ainda eh crú e precisa ser bem lapidado.
    O Android, da sam, tem recursos superiores aos do iPhone, mas infelizmente são cosméticos que pouco usamos e muitas vezes nem lembramos que existem.
    Sem falar que o Android ainda é feio visualmente. O pessoal precisa se dedicar mais a um estudo profundo no q se refere ao design do sistema. Precisa haver uma identidade visual mais bem trapalhada e harmoniosa. Muitos aplicativos são mal feitos e com estrutura crua e amadora.

    Em relação ao botão, realmente parece feito de algum outro material!


  •   45
    Conta desativada 30/04/2016 Link para o comentário

    O pessoal do techtudo também fala disso. O deles também deu este problema..


  • Samsung dando um cacete em qualquer outra marca...kkkk já fui em várias lojas e testei vários celular e digo que o s7 ninguém pega o principal desse telefone é a tela que pra mim é a mais perfeita tela que eu ja vi sem contar a câmera e o resto... mais gosto é gosto discutir pra que kkkkk


  • tenho um A5 2016, que possui o sensor igual o do S6, S7. Está cheio de riscos também, sendo que possuo o maior cuidado com o aparelho. aff


    • O telefone não risca sozinho, principalmente se você não tirar ele da caixa assim que você comprar e começar a utilizar não tem como um produto começar a estragar só se for uma marca muito ruim eu não consigo entender como vocês conseguem deixar o telefone nesse estado sem deixar cair no chão. É claro que se colocar no bolso com chave entre outras coisas que estraga o celular não tem como ficar sem nenhum risco


    • O meu S5 já tem 2 anos, tem esses arranhões no sensor também. Mas são bem mais sutis que esses do S7 da foto. Praticamente imperceptíveis.


  • O cara usa o telefone nem se quer toma cuidado e depois manda pro site fazer a matéria e dizer que a empresa que fabricou o produto não presta, engraçado que o telefone vem sem nenhum risco então por que será que o telefone ficou desse jeito? A samsung que criou o produto pra depois de 2 meses ele ficar desse jeito kkkkkkkkkkk a matéria é só pra criar publicidade do que outra coisa.


  • O canal do YouTube de vocês tá largado?


  • Interessante esse artigo e a atenção que a fabricante teve, se fosse aqui, diria que saiu da garantia e foi mal uso.


  • Pegaram o telefone do Wolverine e generalizam... Fala serio!


  • Acredito em mal uso, pode ser isso


  • De duas, uma: ou a pessoa tem lixas dentro do bolso ou usa um monte de aneis nos dedos...


  • Muitos aqui esquecem que neste botão home está o sensor biométrico, de forma que apenas engenheiros e pessoas realmente capacitadas tecnicamente podem informar sobre a possibilidade de utilizar material mais resistente sobre tal sensor.

    Sinceramente, prefiro arranhado mas com um sensor de extrema qualidade, que o aparelho lindo e com sensor razoável.


  • Tenho um Note 5 que possui o botão home nas mesmas características e, até agora, com uso normal, nada de riscos.


  • Materia sem noção.... o meu S6 tem um ano esta perfeito, o botão do S7 arranhado de propósito para ter motivos de falarem o um monte de bobagens. Aff


    • O meu s6 edge tem 6 meses e está todo arranhado. Uso capa original samsung e ele NUNCA caiu. Nao coloco nada nunca no mesmo bolso que eu coloco o celular e tenho extremo cuidado com meu aparelho. O botão está todo arranhado.


    • Adriano Alves Camelo, o que ocorre é que nos s7 e s7 edge estão acontecendo desgastes no botão home. Arranhões ou o botão simplesmente aparece descascado. Tive um s6 edge plus e o mesmo não acontecia o que sugere que o material usado nos s7 e s7 edge são de um material diferente e, aparentemente, mais suscetível a arranhões. Tenho um s7 edge e o botão não apresentou avaria, mas o de um colega de trabalho já esta começando a descascar. Desta forma, o que ocorre ao redor do mundo é que com os crescentes depoimentos dos usuários que enfrentam problemas com o botão home, o pessoal resolveu fazer um teste, foi isso. Então a matéria "tem noção".


  • É um problema! Não tive nada parecido em meu Galaxy S6.


  • Aparentemente o aparelho foi "ralado" propositalmente para fazer algum tipo de teste. Em condições normais de uso, duvido muito que isso possa acontecer.


  • Acho isso muito estranho. Já tive vários Samsung e nunca tive esse problema. Será que a Samsung vai relaxar na produção do seu top de linha?


  • estava pensando em comprar o s7 mas depois dessa ja era!


  • tenho um s6 e ele também usa o gorilla glass 4 tanto na frente como na parte traseira e o botão home do meu s6 não apresenta nenhum resquícios de arranhão


  • Responde essa aí, dona Samsung! Um aparelho premium e caro não pode de jeito algum ter materiais de má qualidade ou inferiores utilizados em sua fabricação. Isso é uma falta de respeito aos usuários que se dispõe à pagar um preço alto para obter o melhor.


  • certamente isso atrapalha a leitura da impressão digital ne?? que furada.... home gate kkkkkkkk......


  • Até agora tudo em ordem com o meu S7 Edge


  • De uma coisa é fato! De couro que não éh... kkkkkkkkkkkkkk...


  • Não se preocupem com isto , em breve a Samsung disponibilizará por módicos 300 reais a Samsung Ultra Home Button Protector Prime Plus Extra em suas lojas autorizadas , problema resolvido by Samsung .


  •   83
    Conta desativada 29/04/2016 Link para o comentário

    Bom saber que tem gente mais descuidada que eu. Ñ uso película, muito menos capa e o Note 5 tá intacto. Agora é sacanagem da Samsung ñ pôr proteção no botão.


  • Acrílico vagabundo provavelmente


  • eu prefiro aparelhos sem botão home sabe... as vezes pode dar problema e na maior parte das vezes caríssimo de consertar


  • Agora me diga: o cara paga uma fortuna num aparelho esperando que ele seja bem construído, com materiais de primeira, e perfeito nos mínimos detalhes. Aí a samsung faz uma cagada dessas. Isso prova que a empresa não se importa tanto assim nos "mínimos detalhes".


  •   19
    Conta desativada 29/04/2016 Link para o comentário

    Em meu Galaxy A7 2016 apresentou esse problema de arranhões no Botão Home.


  • Um celular tão caro que não tem um sistema da segurança avançado, tipo usado nos iPhones!


  • Comprei o Galaxy S6 edge e cai nessa de Gorilla Glass 4 super resistência, pois uma surpresa. Resolvi testar e não comprei película para ele em contra partida tratei com muito cuidado e pasmem, mesmo com todo cuidado, sem cair no chão e limpando com pano especial, ele apareceu com arranhões, eu só estou falando isso não desmerecendo o aparelho mas essa de que Gorilla Glass 4 não arranha fácil, é bobagem e quem compra um aparelho com essa proteção vale a pena investir mais uma grana por uma proteção extra. E a respeito do botão home realmente ele e o flash juntamente com os sensores de batimentos cardíaco arranhão com certa facilidade, pelo menos no s6 edge e pelo visto não corrigiram no s7.


    • Mas isso é muito engraçado, pq meu celular, Moto G de segunda geral, tem dois anos de uso e não tem nenhum arranhão, sendo q nunca usei película nele


    • Eu sempre compro uma película de vidro! A unica vez que não usei película de vidro foi no meu falecido LG G2. E paguei caro por isso! Tanto que ele é falecido hoje!


    • O S6 edge com um mês de uso, tenho dois riscos pequenos na tela quase imperceptível, tenho o máximo de cuidado, fiquei decepcionado com o aparelho. Estou usando um película hprime blindada, infelizmente essa película tira toda a beleza do aparelho, mas protege bem.


    • Vc usou alguma Clear Cover da Samsung? As primeiras versões estavam causando arranhões.


  •   94
    Conta desativada 29/04/2016 Link para o comentário

    Nunca gostei de botao home, prefiro os virtuais mesmo, fica um design mais limpo! Sem falar que com o tempo ele costuma dar problemas.


  • Pq não revestir com o Gorilla Glass também?


  • Eu já havia reparado isso no meu Note 5. Mesmo tomando o maior cuidado do mundo, o botão de home apresentou duas marquinhas, eu achei que fosse sujeira, mas depois de tentar limpar e não sair, vi que tinha meio que saído a tinta. E apesar de o Gorila Glass 4 ser bastante resistente, no meu aparelho apareceu um risco (bem pequeno) acredito até que tenha sido causado pela capa da Samsung.


  • Não sou fã do Home físico, apenas na época antes dos smartphones e touch screen, não me agrada ter que clicar em um botão apenas pra voltar a tela inicial. Pelo que se vê ai trata-se de plástico e sem nenhum tipo de proteção.


    • Na realidade essa função o home da Samsung, apesar de poder utilizado voltar a tela inicial, não é usado pra isso. Ele serve mais como o sensor biométrico e atalho pra câmera, pelo menos nos topo de linha. A empresa colocou a tecla 'voltar' a baixo da tela.


  • É preocupante isso! Vc paga caro em um aparelho top desses e dai o botão home que tanto usa acontece esses riscos.


  • tenho o galaxy s6 e não tive problema com arranhão no home


  • Bom tem que ser avaliado. Mas fica claro que o material do botão não é o mesmo do restante do aparelho. Se for plástico é muito amadorismo da Samsung.
    Fora que botões físicos nem são necessários mais, é só para imitar a Apple mesmo. Se os botões fossem importantes seriam os três físicos e não dois capacitivos e um físico.
    Uma solução seria uma película de vidro para o botão. Claro que isso seria uma solução barata, porém o botão ficaria protuberante.


  • O meu botão está perfeito, sem arranhões. Agora a tela está com alguns arranhões. Nunca caiu no chão.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.