O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 93 Comentários

Comparativo: as diferenças entre os Zenfone 5, 5Z, 5 Selfie e Max

O Zenfone 5 foi um dispositivo que chamou bastante atenção durante o MWC, por questões positivas e outras questionáveis. Numa feira onde a Samsung não surpreendeu e a Sony entregou um lançamento mais adequado ao mercado, é inquestionável que a marca taiwanesa despertou o interesse de inúmeros usuários pela nova linha Zenfone 5, formada por quatro novos modelos. Os detalhes sobre essas versões você confere a seguir.

A linha começa com o modelo mais básico, o Zenfone Max (M1), que tem como principal diferencial a bateria grande, de 4.000 mAh. O hardware do modelo é simples, porém bem equipado para aqueles que irão usá-lo para redes sociais, jogos casuais e aplicativos de mensagens. São 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, colocando fim à era dos 16 GB entre os intermediários básicos da marca.

O segundo modelo, digamos, um intermediário de maior custo/benefício, foi lançado pela empresa como Zenfone 5 Live, mas chegará como Zenfone 5 Selfie ao Brasil. O Selfie é o primeiro da série a contar com tela de proporção 18:9, bastante popular no mercado, será vendido com opções de 3 GB e 32 GB internos ou 4 GB de RAM e 64 GB.

Ainda não está certo qual versão a Asus trará ao país mas, em todo caso, o Zenfone 5 Selfie é um modelo bem construído e de ótima aparência. Seu maior destaque é ser o único da linha que possui quatro câmeras, duas na frente e duas na traseira.

20180227 104558
Zenfone 5 Selfie / © AndroidPIT

Agora, chegamos no Zenfone 5, o intermediário avançado, que foi bastante falado nos últimos dias devido ao seu visual semelhante ao do iPhone X, apesar de a Asus argumenta que se inspirou no Essential Phone para criar o visual do modelo. Mesmo com as controvérsias, o Zenfone 5 é o modelo mais aguardado entre os usuários e fãs da Asus, visto que o mesmo deve ser colocado como o topo da série. O poder de processamento é semelhante ao que temos no Zenfone 4, processador Snapdragon 636 acompanhado por 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno.

Temos um vídeo hands-on do modelo, abaixo:

A Asus terá um modelo premium, além de seu topo de linha, e o mesmo é o Zenfone 5Z. Este será um dos poucos aparelhos que será colocado à disposição no nosso mercado embalado pelo Snapdragon 845, o mais avançado processador do momento.Todos os elementos do hardware do 5Z são altos, desde a memória de 8 GB até o armazenamento, de 256 GB.

AndroidPIT asus zenfone 5 5z 8109
Zenfone 5Z / © AndroidPIT by Irina Efremova

Abaixo, separei os principais diferenciais de cada aparelho no que diz respeito às suas respectivas especificações:

Asus Zenfone 5: especificações técnicas

  Zenfone Max (M1) Zenfone Selfie Zenfone 5 Zenfone 5Z
Sistema Android 8.0 Oreo Android 8.0 Oreo Android 8.0 Oreo Android 8.0 Oreo
Tela 5.5" 6.0" 6.2" 6.2"
Aspecto 16:10 18:9 18.5:9 18.5:9
Resolução 720 x 1440 pixels 1080 x 2160 pixels 1080 x 2246 pixels 1080 x 2246 pixels
Processador Snapdragon 425/430 Snapdragon 630/640 Snapdragon 636 Snapdragon 845
Núcleos 4/8 8 8 8
Velocidade 1.4GHz 2.2/1.4GHz 1.8/2.1GHz 2.7GHz
RAM 2/3GB 3/4GB 4/6GB 4/6/8GB
Armazenamento 16/32GB 32/64GB 64GB 64/128/256GB
Câmera frontal 8 MP f/2.2 8 MP f/2.0 8 MP f/2.0 8 MP f/2.0
Câmera traseira 3 MP f/2.0 + 8 MP 8MP wide angle 120° 12MP f/1.8 + 8MP f/2.0 12MP f/1.8 + 8MP f/2.0
Bateria 4000mAh 3300mAh 3300mAh 3300mAh

A Asus deve lançar esses modelos durante o segundo semestre do ano. Não há informações sobre os preços que são praticados no país até o momento.

Qual deles você teria?

109 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

93 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • estou sentindo falta de uma versao como zenfone 5 max pro com bateria acima de 5000mah quem sabe la pro zenfone 6 teremos algo parecido com um cpu mais inteligente no controle de bateria


  • "O segundo modelo, digamos, um intermediário de maior custo/benefício, foi lançado pela empresa como Zenfone 5 Live, mas chegará como Zenfone 5 Selfie ao Brasil."
    É Zenfone 5 Lite, não Zenfone 5 Live.


  • Muito lindo e ótimo aparelho competitivo.


  • A pergunta que encerrou o artigo:
    "Qual deles você teria" ?
    Minha Resposta: Nenhum.

    Agora, eu pergunto: o que faz um celular ser reconhecido como Topo, Intermediário, Intermediário de Luxo, Entrada ?
    Processador ? Muda pouco coisa quando a gente mexe com o aparelho, não se sente tanta diferença de velocidade.
    Memória ? Então um mediatek bem bunda com 8 Gigas de memória seria topo ?
    Câmera ? Então basta botar uma câmera boazinha num aparelho baixo para ser topo?

    Recursos ? Aí, sim, concordo.
    - Barômetro ? (O LG G5SE, o Galaxy S6, e outros possuem)
    - Rádio ? TV ?
    - Infravermelho (no meu caso, necessidade)
    - Projetor ? (O Quantum tem)


    • Pra mim a resposta tá no conjunto, todos esses recursos juntos. Um processador bom faz sim bastante diferença se somado a uma quantidade razoável de memória RAM. Uma câmera boa hoje é requisito básico pra um celular top. Uma tela boa tbm é necessária, é dali que vem boa parte da experiência de uso do aparelho. Claro que ainda tem gente que usa, mas pra mim já não faz diferença ter TV, rádio, infravermelho, nem o barômetro (que o meu até tem). Um dos principais recursos, pra mim, seria uma boa capacidade de bateria somada a uma boa otimização do consumo.


  • Eu não vejo problema nenhum no entalhe, ate gosto, mas não compraria nenhum, os básicos não tenho interesse e os High são muito grandes. Agora que lançou o S9 comprei o S8 e estou muito feliz, trocar de celular agora só se for para o S11.


  • Eu não sou a favor desse entalhe nos aparelhos, pra mim não é de utilidade. Porém o aparelho em si tirando esse detalhe que é mascarado em algumas vezes é bonito e uma alternativa ao iPhone X. O pior é que não só a parte frontal é bem parecida a traseira também remete ao iPhone. Poderia ao menos ter mantido a câmera na horizontal. Mesmo sendo uma cópia é um acerto pra Asus.


  • Bateria maior no smartphone mais simples da empresa. Será q os q pagam mais caro tb n merecem uma bateria melhor?


  • Queria ver as diferenças entre zen 5 e iPhone X fora o OS


  • Se todos as fabricantes entrarem na onde de inserir esse entalhe na tela eu não vou trocar de aparelho tão cedo. Mesmo não sendo um consumidor Samsung espero que ela não entre nessa onda pq eu viraria um cliente dela.


    • Pelo que vejo e leio, dizem que essa será a nova tendência, ainda mais por dizerem que telas com notch são mais baratos, até msm o Marcel falou disso

      CAV


      •   2

        Não acredito nesse discurso dele , ele falou isso para não da o braço a torcer, ele vivia falando mal da apple e a asus dele foi lá e copiou o dente/chifre na cara dura, ou seja pode até se mais barato, mas esse discurso dele foi mas para não da o braço a torcer


      • Mais barato não é... As fabricantes de display vendem os painéis e quem corta ou dá o formato é quem monta... Telas OLED sim são mais caras indiferente do formato. A desculpa do Marcel é puro marketing.
        A tendência pode acontecer sim mas não vai ser por questões de custo.


      • Gate, você acreditou no Marcel? Qual a diferença para uma empresa produzir uma tela normal e uma com o dente da Mônica? Nenhuma. Por que seria mais barato? Tá parecendo a desculpa que a Apple deu quando descobriram a obsolescência pogramada dela: é para preservar a bateria....


  • Zenfone X


  • Sou fã das versões Selfie da Asus (tive a versão 2), mas essas telas de 6 polegadas... aff... grande demais pra por em bolsos... o meu limite do aceitável esbarra na tela 5,5... pena que a Sony não faz um Xperia Compact Selfie rsrsrs.


    • A boa é que é 18:9 ou seja, mais tela, menos tamanho, pdser que mesmo com 6', consiga encaixar no seu bolso


      • impossível mesmo com menos borda o aparelho ainda fica enorme 160.62 x 76.16 x 7.8 m ele tá bem maior que o Zenfone 4 Selfie de 5.5" se o aparelho tivesse o mesmo visual do Zenfone 5 conseguiriam deixar ele bem compacto mesmo com essa tela enorme...


  • Olha gente , antes de sairem por ai dizendo besteiras, se informem primeiro, o próprio diretor de marketing dá Asus no Brasil disse que copiaram sim o iPhone X , qual é o problema, é uma boa ação, é uma tela legal.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações