O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 180 Compartilhado 116 Comentários

E se a Asus fabricasse o novo Nexus?

Sabe aqueles momentos em que você fica fuçando o seu smartphone, divagando, e bate aquele exercício de imaginação? Pois bem, por aqui aconteceu isso na seguinte ideia: e se a Asus fabricasse o novo Nexus? Como ele chegaria ao grande público?

Afinal de contas, HTC, Samsung, LG, Motorola e Huawei já desenvolveram o modelo e esse revezamento se mostrou interessante para mostrar como cada empresa vê o Android (com os devidos pitacos do Google, claro). E considerando que a linha Zenfone caiu no gosto do grande público, nada mais justo que a Asus ter a sua chance de desenvolver um smartphone “puro” da gigante de buscas. 

E quais novidades um “Asus Nexus” poderia trazer? Vejamos. 

Design e material

É muito provável que o Asus Nexus manteria o design sóbrio que permeia toda a linha Zenfone: isso se traduz em laterais sem botões, formato ergonômico, traseira arredondada e bordas mais grossas. Mas, infelizmente, podemos deduzir que o temido metal concêntrico – termo mais bonito para plástico – também deve integrar o dispositivo. Em outras palavras: não poderíamos esperar uma grande revolução nesse quesito.

lateral
Não espere grandes evoluções no design imaginário do Asus Nexus / © ANDROIDPIT

Ainda um smartphone

Ainda que fosse tentador, a Asus provavelmente resistiria a lançar um phablet e traria sua versão do Nexus com a boa e velha tela de 5,5 polegadas, com vidro Gorilla Glass 4 e resolução FullHD (1920x1080p). Se bem que a tela de um dos Nexus atuais, feito pela Huawei, é QuadHD (2K). Fica a dica, Asus...

frontalzenfonelaser
Uma tela de 5,5 polegadas estaria de bom tamanho no Asus Nexus / © ANDROIDPIT

Voando baixo

Para manter a boa fama da linha Nexus, o ideal é que o representante da Asus trouxesse um processador Snapdragon 820, de oito núcleos, a velocidade de 2.3GHz, ainda que um processador Intel Atom equivalente possa fazer um trabalho semelhante e tenha um custo de fabricação menor, o que impactaria no preço. Para acompanhar, um mínimo de 6GB de memória RAM (8GB seria matador) e uma bateria de 3.500mAh ou superior, removível, como era o caso do Nexus S. Se bem que quando o assunto é bateria, a Asus ainda não disse muito a que veio. 

E não podemos esquecer de exigir uma câmera de respeito, com resolução de 20MP traseira e uma de 8MP na frente. Um flash Xenon ao melhor estilo Lumia (ou ao menos um Dual Led) cairia bem também, além de um zoom de 5X e, claro, uma lente com estabilização ótica.

zenfonetraseira
Câmera com resolução generosa, por gentileza / © ANDROIDPIT

Armazenamento respeitável

Em nosso exercício de imaginação, não podemos esperar menos que 64GB em um Nexus da Asus. Afinal, um aparelho do gênero tem de ser generoso o suficiente para que você guarde todas as suas coisas sem suar (ou apelar para a nuvem). Slot para cartão microSD? Sim, obrigado! Mas aí já é sonhar alto demais...

androidpit sd card 2
O armazenamento da linha Nexus deve ser generoso / © ANDROIDPIT

Sonhamos muito alto?

Em meio a tantos rumores e interesses que rondam o mundo da Tecnologia, é difícil prever se escolheria a Asus para desenvolver um smartphone Nexus. Mas é uma escolha lógica. A linha Zenfone teve grande aceitação, tem ótimo custo-benefício e abriria a porta para que a série Nexus ficasse mais conhecida junto aos usuários intermediários de smartphones, que corresponde, por exemplo, a uma boa fatia do mercado brasileiro. Quem sabe um dia.

E vocês? Como seria o seu Asus Nexus ideal?

180 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

116 Comentários

Escreva um comentário:

  • Acontece que a ASUS já fabricou um Nexus, o tablet Nexus 7, q por sinal eh lindo e de excelente qualidade, já tem uns 3 a 4 anos mais ou menos q tenho um e funciona perfeitamente...


  • Acho que seria um bom nexus, mas teria que melhorar a qualidade de construção do aparelho, pq nisso a asus fica devendo


  • finalmente mudar de fabricante , só LG AFF ,tenta Sony , htc , Samsung dnv!!


  • Tá, sonhe mais baixo, com um Nexus da Sony, por exemplo … sonho!


  • estranho poderiam fazer um cenário com a Sony construindo também a linha nexos, uma dica simplesmente.


  • Faltou comentar uma coisa mas acho que tem os seus devidos porém, a Asus fez o Nexus Player usando processador Intel (Temendo um Nexus Intel que medo @.@), apesar que acho que a Google não deixaria mas enfim né, Nexus Xiaomi seria curioso, só pra completar o meu comentário anterior, no meu ver, não consigo ver a marca Nexus fora de um LG, queria um dela que tivesse os botões traseiros e um Knock On/Code mas é sonhar demais por enquanto.


  • Eu adoro o Nexus Player que é feito pela Asus mas um smartphone Nexus acho que não, preferia pagar pra ver um Samsung Nexus sem botões, tela amoled e Android puro do que um Zenfone Nexus por assim dizer. E que todos fiquemos livres de um possível Sony Nexus kkk claro brincando mas fico pensando no preço do mesmo, afinal quem gosta de Nexus quer comprar né?


  • Já vi o zenfone 2 de perto achei ele legal mas o q me incomodou foi o botões capacitivos nao terem iluminação , acho q a asus ia fazer um bom nexus mas seria bom ter uma tela amoled e ter entrada pra micro SD e q venha pro Brasil com um preço justo


  • eu acho que ia ficar um celular da hora; mais eu acho que ia ficar quase do preço do iphone 6s caro pra caramba!!!! kkkkk


  • Pra um site de tecnologia só tem fanboy e cabaço. O nexus 7 foi a melhor experiência de um tablet android de sua geração. A google controla os processos e no máximo existiriam os "círculos concêntricos" da asus. No mais o processador seria qualcomm e o android obviamente puro. A questão principal é que o nexus costuma ser um primo mais pobre de um top de linha (vide o que LG e Motorola fizeram) e creio que a Asus não tem interesse em lançar um aparelho com qualidade de hardware superior a um nexus, como um "zenfone 3" mas bem mais caro.Seria um tiro no pé.


  • Eu li uns comentários falando que essa matéria é inútil, mas eu gostei muito e adoraria ver com outras fabricantes que nunca fizeram o Nexus...


  • O desse ano parece ser da HTC... Costume de usar Snaps, design elegante e nobre, como o 6p. Provavelmente tirara a empresa do buraco


  • pra min o q mata naquele designer dos zenfones e aquela borda enorme se diminuíssem a borda da sim ja ficaria bom


  • Alguns rumores indicam que o próximo dispositivo Nexus vai ser fabricado novamente pela HTC.


  • Por favor não. Os celulares da Asus são muito feios. Deixa na mão da LG ou mesmo da Huawei, que fizeram um ótimo trabalho ano passado.


    • Si derem uma chance para a Asus, com certeza fariam um ótimo smartphone, melhor, e muito superior os da LG e da Huawei ;3, Quem não lembra do Asus Deluxe 128 e 256 de Memória Interna? ou de 4GB de ram (O 1º)


  • Brasileiro e sua mania de achar que sabem tudo . Sempre menosprezando a capacidade dos outros.
    O Nexus já foi feito por uma empresa FUNDO DE QUINTAL ! A matéria foi feita de forma solta , a livre interpretação , se muitos não entendem uma matéria de blog, vão entender de designer&tecnologia !!!!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi