O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 4 Compartilhado 4 Comentários

Hands-On ATIV Q: novo tablet da Samsung com Windows e Android

Em Londres, a Samsung anunciou um tablet que funciona com Windows e Android, e pode mudar com apenas um toque entre os dois sistemas operacionais. Será que a batalha entre Android e Windows terminará pacificamente? Eu testei o híbrido brevemente.

ativ q 6
Windows à esquerda, Android à direita: o Activ Q mostra ambos / © AndroidPIT

Multi-talentos: Tablet e Laptop

Quando se levanta a tela plana, um teclado é revelado, com o qual o tablet de 13,3 polegadas se torna um pequeno notebook. O visor também pode ser girado de modo a flutuar horizontalmente por cima do teclado. Isso pode ser útil, por exemplo, ao desenhar na tela, diz o fabricante. A operação com caneta digitalizadora Samsung S (conhecida da série Samsung Note) domina o ATIV Q também. A resolução é ótima: a tela QHD de 13,3 polegadas + monitor tem 3200 x 1800 pixels, e a densidade dos pixels é de 275 ppi.

ativ q 2
O display acima do teclado / © AndroidPIT

Mas o ATIV Q brilha não só com pela tela de alta classe; o design dos componentes de hardware é único: O processador está alojado na base, que conecta a tela com o teclado. A bateria está instalada embaixo do teclado, e o display contém apenas os sensores, sendo projetado de forma proporcionalmente fina.

"Ambos" em vez de "um ou o outro"

Windows 8 e Android 4.2.2 estão instalados e são executados em paralelo. Um toque no botão Home (que mostra o logotipo do Windows; ATIV é a linha de produtos da Samsung para Windows) é suficiente para mudar do Windows para o Android. Ambos os sistemas podem ser exibidos simultaneamente com a tela dividida.

ativ q 1
Windows 8.../ © AndroidPIT
ativ q 4
ou Android 4.2.2. O ACTIV Q tem ambos / © AndroidPIT

Fiquei surpreso com o quão suavemente e sem demora você pode alternar entre os dois sistemas. Se o Intel Core i5 funciona bem, se os programas funcionam robustamente no plano de fundo, é outra história, mas o pequeno teste me impressionou.

Embora a Samsung anuncie que você pode "curtir" os aplicativos Android no Windows, o que está por trás disso é menos espetacular: as pastas e dados entre Windows e Android podem ser movidos para trás e para frente, assim como entre o ATIV Q e um smartphone Android.

ativ q 5
O processador do ATIV Q está instalado na base do teclado / © AndroidPIT

No entanto, o conceito do ATIV Q é muito interessante. Assim que nós conseguirmos pôr as mãos em um para um teste, vamos discutir os híbridos Windows / Android novamente em detalhe. O que você acha da idéia de combinar Windows e Android em um dispositivo? Revolucionário ou desnecessário? Deixe seus comentários abaixo. 

Especificações Técnicas

Tela 13,3 polegadas, 3200 x 1800 pixels, 275 ppi, LCD
Processador Intel Core i5, 4GB de RAM, Intel HD Graphics 4400
Memória Interna SSD de 128 GB de memória + microSD
Sistema Windows 8, Android 4.2.2
Conectividade Wi-Fi, 1 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, HDMI, Ethernet
Peso 1290 gramas
Medidas 327 x 217,8 x 13,9 milímetros
Câmera Frontal 720p
Bateria Sem detalhes. De acordo com a Samsung, duração de "até 9 horas" 

Galeria de imagens 

4 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi