O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado 2 Comentários

Atlas de Acesso à Justiça: Governo lança app Android para cidadãos

Foi lançado este mês em Brasília um aplicativo para facilitar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços da Justiça. Através do app "Atlas de Acesso à Justiça" para smartphones e tablets, os usuários poderão saber informações úteis sobre o serviço público mais próximo que possa ajudar a resolver um problema judicial.

Justica brasil
© Isaac Amorim/AG:MJ

Ao acessar o "Atlas de Acesso à Justiça", o usuário pode fazer uma consulta no aplicativo informando o estado, a cidade e o tipo de órgão desejado. Depois disso, é possível visualizar os resultados com o endereço, telefone e o site do órgão.

O app foi criado a partir de um acordo de cooperação entre o Conselho Federal da OAB e o Ministério da Justiça e tem como objetivo facilitar o acesso ao sistema de justiça. Nele, é possível consultar o endereço dos órgãos de Justiça mais próximos e também saber o que fazer quando se tem um problema onde um serviço da justiça é necessário.

atlas
Atlas de Acesso à Justiça / © Governo Federal

A ideia foi bem recebida pela comunidade jurídica. "A iniciativa é válida, pautando-se no ideal de cada vez mais ampliar o acesso à justiça", afirma o advogado Pedro Monteiro. O serviço, que também está disponível pela web, abrange quase todos os mais de 5 mil municípios brasileiros e possui mais de 60 mil endereços cadastrados. Clique aqui para fazer o download do app ara Android.

E você, o que achou deste novo app do Governo Federal?

Fonte: Play Store

9 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi