O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 9 Compartilhado 624 Comentários

Sony libera atualização Android 4.3 para o Xperia SP

A Sony prometeu para o início de fevereiro a liberação da atualização do OS do Xperia SP para Android Jelly Bean 4.3 e está cumprindo com o prometido, pois o aparelho começou a receber o update. Por enquanto, a atualização está disponível apenas na Malásia e na Austrália, através do software PC Companion.

SonyXperiaJellyBean
© Sony

Ainda é uma incógnita sobre quando a Jelly Bean irá chegar para os usuários brasileiros, isso ainda pode demorar algumas semanas. Caso o seu Xperia SP seja desbloqueado, as chances de obter a atualização mais rápido aumentam.

Atualizado em 13.02.2014, às 12h (horário de Brasília) - Já não é mais uma incógnita, a Sony liberou a atualização do OS do apareho para os usuários brasileiros também. Tanto para aparelhos desbloqueados quanto para àqueles vinculados a peradoras.

Ao que tudo indica, a atualização não chega via OTA, os usuários precisam fazer o download do PC Companion, da Sony, conectar o aparelho ao computador e iniciar a atualização.

Xperia SP Android Jelly Bean
© Xperia Guide

O novo software traz a UI branca dos smartphones da Sony que rodam com o Android 4.3, o novo aplicativo Sony Smart Camera, novos aplicativos de mídia da fabricante, novos temas Xperia para download, novos papéis de parede e temas, novo lançador e uma entrega uma melhora de desempenho ao dispositivo, tornando a interface do usuário mais leve. Depois da atualização, o número da versão deve ser 12.1.A.0.266.

9 Compartilhado

624 Comentários

Escreva um comentário:

  • Como faço para Atualizar o sistema 12.1A.1205 do sony xperia sp c5303? E o android mais forte?


    • Você pode baixar a ROM e instalá-la manualmente via Flashtool. Aqui mesmo neste forum há links e descrição do procedimento. Dê um consultada!


  • Olá pessoal, durei dois anos com o Xperia SP, muitas tentativas de troca de software, muitos momentos alegres com ele rsrsrs. Eu consegui vender e comprei o smartphone de lançamento da Lenovo aqui no Brasil.
    Queria agradecer vcs que me ajudaram a resolver o problema de software dele, obrigado, agora ele estará em boas mãos.


  • Pessoal... Depois de quase 9 meses longe desta área, venho informar que como prometido, troquei de aparelho.
    Me decepcionei grandemente com o Xperia SP, pois quando fui comprar ele (lançamento) me custou R$ 1300,00 e ainda com a promessa (de pé junto) de que receberia o Android 4.4 (pois a sua versão inicial era a 4.1.2)...
    Tudo em vão... de 9 meses para cá foram buscas frenéticas por roms que valessem a pena, diversas roms passaram até que de todas em todas as versões eu encontrei apenas DUAS que tornaram o aparelho bem melhor.
    As ROMS Binomical e Cyanogenmod foram as únicas que prestaram e deixaram o celular um pouco melhor.
    A Binomical usa a versão base 4.3 (final oficial da Sony) sem as falhas terríveis de wi-fi, desligamento, aquecimento, etc.
    A Cyanogenmod começou com a versão 11 (Baseada no Android 4.4) e HOJE está na versão 12 (Baseada no Android 5.0.1) e as duas bem fluídas, funcionando perfeitamente. (Agradecendo a equipe da Binomical e Cyanogenmod por tudo).

    Mesmo acompanhando estas roms e tudo mais... no dia das mães comprei um Xperia E3 para minha esposa e o mais engraçado de tudo foi... o celular que tem configuração interna PIOR que o SP já tinha o 4.4 nativo, a camera do E3 era melhor e tinha mais opções... enfim... só para aumentar a tristeza.

    Então, aproveitei o BOOMMM da Xiaomi no Brasil e decidi... IRIA COMPRAR O REDMI 2.

    Comprei e dei meu Xperia SP para minha sogra (com CM12 instalado né) já que ela não usa o celular para muita coisa e hoje eu vejo que não me arrependi de comprar um celular CHINÊS, custando a bagatela de 500,00 SER 10X MELHOR QUE O XPERIA SP (comprei dia 14, chegou no dia 20 na minha casa e uso ele para tudo desde então).

    Finalizo aqui a minha participação neste comentário, se alguém quiser mais informações sobre correções, roms e outros só me enviar email (eiderduarte@hotmail.com.br) que eu terei o prazer em ajudar mas já dizendo que não há tantas esperanças para o Xperia SP (lamentavelmente).

    Um grade abraço a todos os amigos que fiz durante esse tempo aqui neste comentário!

    Cristiano Alves... só tenho o que agradecer pela luta brother.
    Fábio Thöni... boa sorte cara, já sabe que qualquer coisa só mandar e-mail

    Falow galera!

    The End of Xperia SP


    • Eider, como vai? Meu Xperia SP voltou pra mim. Como ficou o seu com Cyanogenmod? Porque eu deixei o meu com o Android 4.3 e ficou impossível de usar. Daí voltei pro 4.1 e até Mortal Kombat eu rodei. Mas ainda assim queria tentar um Android mais recente. Com a CM 12 funcionam os leds de notificação? Há algum bug ou funcionalidade que não esteja funcionando? Tipo NFC, Bluetooth, GPS. Algum crash que comprometa? Ou na geral ficou melhor do que o Android 4.1?


  • Olá! Foi apior coisa que fiz na vida comprar um sony sp c5303, já era ruim travava tudo, mas a bateria durava agora não fica 5 minutos e desliga, tenho que levar o carregador para todos os lugares, está atualização acabou com meu aparelho! Antes não teria feito, espero que a Sony tenha a decência de fazer uma atualização para reverter essa atualização bosta que fizeram! Quero meu celular de volta pós paguei caro.


  • Meu Xperia SP foi pra Sony reparar um mau funcionamento, quando retornou, veio com a versão 4.1.
    Resultado, não consigo atualizá-lo pelo PC, instalar nenhum aplicativo e já liguei, passei email, mas até agora só enrolação.
    Alguém pode me dar uma força, sou meio leigo.


    • À julgar pela fluidez do aparelho na versão 4.1, eu nem atualizaria mais. A única coisa que ganha atualizando é o suporte a temas e talvez uma melhor recepção do Wi-fi. Caso não consiga pelo PC Companion tem como atualizar manualmente, e aqui neste foram já foram postados vários tutoriais. Dá uma procurada aqui que você a há. Boa sorte!


  • Após a atualização para 4.3 meu SP ficou MUITO LENTO. Estou aguardando a versão 4,4. Será que vai ser criada para o SP?


  • Olá rapazes, como estão? Eu mudei mesmo para o Moto X 2014, mas meu SP ficou com minha irmã. É legal olhar para ele de vez em quando. Gosto muito do danado. E primeiro Android a gente nunca esquece né? Também passo por aqui constantemente para checar novidades e ver se alguém tem alguma dúvida com a qual eu possa lidar. E parabéns pelo reparo Fábio. Ninja, mal posso ver seus movimentos. XD


    • Cris. Provavelmente mês que vem esse seja o meu escolhido! E minha esposa ficará com o SP e verdadeiramente, nunca vou esquecer do meu LG P350 (meu primeiro Android)


      • Olá Eider! Eu estou gostando demais da experiência com ele. Não há travamentos, bugs ou qualquer contra. Nem o alto-falante mono que o povo reclama tanto é problema dada a qualidade e volume do som. O meu é como o da foto, com traseira de bambu. Muito resistente. Realmente vale o investimento.


    • Hahaha !!! Realmente esse negócio de "primeiro android a gente nunca esquece" é verdade. O meu era um p500 e perdi ele pois esqueci em cima do carro. Cagada da braba. Amava o bichinho. Depois me virei com um Spice Key da motorola que não sei como não parti ele em pedaços. Foi quando a patroa deu aquela força moral para eu investir no meu ZQ. Fiquei tão feliz que mandei esse SP para ela "entender" a experiência. Depois de algum tempo a gente aprende que bom mesmo é ter paciência. O S5 já estou encontrando por 1.500 em alguns lugares, veja só !!! Quem compra telefone em lançamento é louco. A propósito, Eider e demais interessados em comprar aparelho novo, segurem mais um pouquinho pois a Huawei vem trazendo aparelhos ótimos até o fim do ano e a Asus já entrou com o ZenPhone e deve trazer mais alguma coisa. O custo e confiabilidade do hardware deles compensa. Minha irmã mandou vir um Ascend P7 da China e o aparelho é um show. Cris, parabéns pelo aparelho. Ando admirando esse de bambú faz um tempo. Bonito pacas. Abs.


      • Pois bem Fábio, dei uma de louco mesmo ao comprar o Moto X 2ª geração. Fiquei dias monitorando a loja da Motorola até ele ficar em estoque e eu conseguir comprar. Quando consegui, deu erro no pagamento, cancelaram, daí fiquei mais alguns dias e finalmente consegui. Uma vez na vida queria ter o gostinho do que é ter um top de linha nas mãos, já no lançamento! ^^ Só ver ele ficar em primeiro no Antutu Benchmark já é dá hora (pareço criança XD). Mas o aparelho é ótimo! Como já disse antes fiquei muito tentado a pegar o Z3 Compact, mas essas atualizações furadas da Sony, aliados aos 32GB do Moto X, e além do preço, me fizeram pegar o Motorola. E por hora estou muito SATISFEITO!


      • Cara, meu irmão é fanboy da Apple. Jamais compraria qualquer coisa que não fosse um iPhone, mas.... nossos orçamentos nem sempre são aquela maravilha e ele acabou comprando um smart de bom custo benefício: moto G. Ele AMA o telefone dele. Por causa disso recomendei para um amigo que comprasse um Moto G, pois se meu irmão, fanboy da Apple estava elogiando, com certeza o aparelho era bom. Como a grama do vizinho sempre é mais verde, o cara tinha bala na agulha e comprou logo um Moto X. SHOW !!! Além de toda a fluidez, faz toda a diferença o processador específico para o reconhecimento de voz e a ativação do Google, mesmo com o telefone bloqueado, pelo "ok Google". Tentei ativar o serviço com minha voz e não consegui de jeito nenhum. Respondia somente com a voz dele, graças ao processamento isolado. Resumo: fez bem ter comprado essa maquininha aí !!! Ela ainda vai te trazer muita alegria. Não sei há quanto tempo comprei meu ZQ, mas na época ele estava disputando com os grandes, mas em custo benefício era mais vantagem que o S4, já que por não contar com todos aqueles sensores, ficava mais baratinho. Até hoje não me arrependo, pois vejo ele trabalhando com total desenvoltura e ainda com hardware atualizado perante muitos modelos atuais. Você ainda vai ter boas atualizações com o seu e ele vai ser um telefone top por bastante tempo, pode acreditar.


  • Salve, Salve, Galera !!!

    Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que ajudaram nesse período de sombras do nosso SP.

    Há tempos não escrevo aqui, mas esporadicamente vinha dando uma olhada para ver se havia alguma boa notícia.

    Baixei a última ROM e, comparado a tudo o que foi disponibilizado desde a original do telefone, acredito que funciona bem. O telefone também estava com o touch quebrado e esperei até encontrar um vídeo no youtube que mostrasse como desmontar o Xperia, já que os orçamentos para substituição do touch eram inviáveis. Comprei um touch novo no ML por 75,00 e fiz a substituição eu mesmo conforme um vídeo que encontrei de desmontagem e remontagem. Ficou perfeito. De quebra lancei nele uma película de vidro temperado.

    Resumo: já que é o que temos por ora, dei uma geral no bichinho até que tenha condições de comprar um novo para a patroa. Mas ela ficou bem satisfeita. Como já disse antes, o meu é um ZQ e alguém acima fez uma observação interessante: a Sony pode não ter dado atenção a esse aparelho, mas aos tops ela já garantiu até o Lollipop. Vamos ver se é verdade, mas se for isso, o meu que é mais antigo que o dela, terá atualização. Atualmente está em 4.4.4 fluindo, embora a 4.4.2 estivesse bem bugada. Escrevo apenas para que possamos avaliar os prós e contras de permanecer na Sony para um próximo modelo.

    Eider e Cristiano, muito grato a vocês que testaram todas as possibilidades e nos ajudaram a consertar nossas maquininhas. Vamos lá. espero ainda podermos trocar mais experiências por aqui. Ainda temos CM e MIUI se aperfeiçoando.... quem sabe?

    Grande abraço a todos.


    • Fala garoto! Que bom que conseguiu arrumar a tela por você mesmo, como te disse, esperar algum louco fazer primeiro e dar certo para fazer depois. Kkkk

      Agora estou com a última versão, flasheada pelo Custaom Recovery limpa de operadoras, com boot diferente e root.
      Tentei instalar a CM mas deu erro, então estou esperando até corrigirem o erro, quanto a MIUI, vou esperar mais pois as últimas versões estavam consumindo muita bateria.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações