O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 5 Compartilhado 3 Comentários

Apps e novidades da semana: Google Agenda, Twitter e GMail

Ao longo desta semana, tivemos algumas atualizações bem bacanas na Google Play. Três delas me chamaram mais a atenção: Twitter, Gmail e Google Agenda. Abaixo, você confere algumas das novidades que chegaram com estes aplicativos para Android. 

atualizacoes play store
GMail, Google Agenda e Twitter foram atualizados e trouxeram novidades dos seus aplicativos para Play Store. / © AndroidPIT

Google Agenda

Nesta semana, a Google lançou o revelou o novo aplicativo da sua agenda, com marcadores coloridos e uma interface de usuário simplificada para ajudar na organização dos seus compromissos. O aplicativo reflete uma estética mais sofisticada da Google e lembra um pouco o estilo do super funcional "Keep". Eu que estava mais acostumada em usar o widget, agora fui fisgada pelo aplicativo também.

Com a aatulaização, o Google Agenda passoua a oferecer um seletor de fuso horário redesenhado que torna mais simples encontrar a região em que você está, uma excelente otimização para quem viaja o tempo todo. Além disso, ficou mais usual para a programação de eventos repetidos.

Google agenda
Google agenda marcadores
Google agenda horario
Algumas das novidades do App do Google Agenda: marcadores coloridos, nova UI e relógio. / © AndroidPIT

O lado ruim é que o aplicativo só está disponível para dispositivos que executam Android 4.0.3 ou superior (um pedaço significativo de usuários do Android neste momento) e já está disponível na Google Play Store.

Twitter

O Twitter é um dos aplicativos que mais uso e mais gosto. Especialmente, porque a equipe do micro blog está sempre trazendo melhorias e novidades aos usuários e, como sempre, lançaram mais uma atualização nesta semana. As novas mudanças incluem alguns recursos de notificação e melhorias na edição de imagens e UI.

twitter atualizacao 4 1
Twitter atualzia e recebe melhorias na galeria de imagens, preview e notificações. / © AndroidPIT

Esta é a atualização 4.1.0 do aplicativo e vem para reformular a foma como compomos um tweet usando um dispositivo móvel. Agora, elaborar um tweet ficou mais fácil, pois melhou o acesso para a câmera rápida, fornece uma prévia de como seus tweets aparecerão antes de irem ao ar e ainda traz um preview das imagens da sua galeria. Além disso, agora você pode alternar facilmente entre contas de Twitter apenas tocando na sua foto do perfil, mesmo se você estver no meio da composição de um tweet.

Um sistema de notificação mais robusto também foi introduzido, que permite que o usuário descobra como as pessoas estão interagindo com  ele, contanto que o dispositivo rode Android 4.0 ou superior. Se você for mencionado em um tweet, tem um tweet retweetado, ou receber uma resposta, será enviado um alerta indicando a ação específica.

E, finalmente, você também pode receber uma notificação do próprio aplicativo quando um amigo da sua lista de contatos entrar (tardiamente) no twitter. A nova versão fdo Twitter já está disponível na Google Play Store.

GMail

E parece que os desenvolvedores do Gmail resolveram facilitar a vida do usuário ao em vez de dar ainda mais tarefas. O aplicativos do Gmail para Android recebeu claramente uma "Makeover" na quarta-feira. Uma imagem vazou na rede daquilo que parece ser a nova interface do app. O novo aplicativo irá classificar e-mails com base em quatro categorias diferentes: preliminar, sociais, promoções e atualizações, com etiquetas com códigos de cores para ajudar o usuário a se localizar no e-mail.

Gmail atualizacao
O aplicativo do GMail para Android (esquerda) e para iOS (direita). / © Blog do Gmail

Uma coisa irritante sobre esta atualização, no entanto, é a quantidade de espaço na nova caixa de entrada dedica para categorizar os e-mails recebidos vs exibição de e-mails. A nova caixa de entrada, ao que parece, está mais preocupada em mostrar o seu novo sistema de triagem  do que permitir ao usuário ver todas as suas mensagens recebidas. Dito isso, eu gosto do recurso de auto-classificação.

Infelizmente, ainda não recebi a atualização, pois está sendo enviada por partes, segundo informações do blog do GMail. Se você já recebeu, por favor, deixe-nos um comentário falando sobre a sua experiência com a nova UI do GMail abaixo.

5 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações