O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 3 Compartilhado 10 Comentários

Publicitários desenvolvem campanha pelo não uso do smartphone no buteco

No final de semana passado, quando desci para comprar alguma coisa no mercado ao lado da minha casa, coloquei a mão sobre o meu smartphone e pensei, "uau, será que não consigo ir aqui na esquina sem levar o celular?", a resposta foi "não". Parece que não sou só eu que temo esta dependência, mas um grande número de pessoas. Tanto que a equipe de criação da agência Cargo Collective, desenvolveu uma campanha pensando nisso. The Offline Glass é uma tentativa de tirar o smartphone da sua mão e colocar o papo em dia com seus amigos no buteco. Você consegue?

offline glass
Você já se perguntou se é assim tão dependente do seu smartphone a ponto de não largar nem no buteco? / © Mauricio Perussi/Vimeo

Se você é o tipo de pessoa que banca a anti-social no buteco, prefere uma conversa via WhatsApp a socializar com os amigos ou mesmo não consegue ficar sem atualizar a sua timeline, o copo que pede apoio ao smartphone pode ser a saída para este vício chamado "vida online". A ideia é simples e, por isso, chama a atenção: que tal um copo com a base com um pouco menos da metade e que usa como apoio o seu smartphone para não derrubar a sua bebida? No vídeo abaixo, você confere melhor a ideia por trás deste "Copo offline":

The Offline Glass from Mauricio Perussi on Vimeo.

O slogan da campanha é basicamente resgatar pessoas do mundo online e trazer de volta para a mesa do bar. Claro que é besteira pensarmos na campanha como algo que vai pegar, como moda de bar em bar. O interessante é poder refletir se o comportamento do smartphone na mão o tempo todo é uma real necessidade ou se isso é um vício de comportamento. Aliás, não tenho problema nenhum em um amigo meu passar algum tempo atualizando a timeline do facebook ou tendo conversas paralelas pelo WhatsApp enquanto estamos em um bar, na realidade, o problema é dele...

E aí, qual é o seu nível de dependência? Por quanto tempo você consegue ficar sem usar o smartphone? Em outras palavras, você precisaria de um "copo offline" no bar?

3 Compartilhado

10 Comentários

Escreva um comentário:

  • Geralmente quando saio levo um celular mais simples e ponho meu chip, pra não ficar incomunicável, caso aconteça algo... Acho extremamente deselegante estar com alguém e não receber a devida atenção utilizando demasiadamente seu smartphone.


  • vou ate pro banheiro com ele,outro dia sai deixando minha carteira com os documentos e o dinheiro do busão em casa so me preocupando com o smartphone,ja deixei meu carro aberto tbm lembrei de pegar o smart,masñ lembrei de trancar o carro,ainda bem que alguém me avisou...


  • +Camila é isso ilustra muito bem como está o meio social das pessoas.



  • Blz cara já fui ao pego no chuveiro e com o smartphone na mão vendo notícia, parece ser brincadeira mas é verdade


  • Smartphone agora é que nem respirador, em UTI. Este povo fica sem ar quando esquece em casa. Há vida além disto, sabiam?


  • +jefferson o problema não é não quererem que a a gente use, e sim que tem gente que extrapola no uso, imagina você sai com amigos e a pessoa só sabe ficar mandando mensagem e post no face, e muito chato, até na academia onde frequento, tem gente que esta malhando com o face conectado e fazendo o exercício, esse é o problema, dependência.


  •   60

    celular, uma invenção que foi feita pra ser usada em qualquer lugar, e agora não querem que a gente use.....
    vai entender.....


  • Eu felizmente consigo ficar sem meu smart, as vezes vou sair com minha esposa, ou sair com amigos, muitas vezes deixo ele em casa, só não pra ir muito longe sem, mais mesmo assim evito tirar da mochila, o problema que sou um entre poucos, pois ao meu redor sempre vejo pessoas com o aplicativo do face aberto, e atualizando a pagina compulsivamente para ver se tem novidade, como se o mundo acabasse caso ele não visse, eu mexo com tecnologia, vivo de tecnologia, estou sempre atualizado, mais prezo muito minha vida offline, nem facebook eu tenho pois não acho relevante apenas fútil.


  • Eu evito tirar do bolso, mas depois que alguém faz isso é como uma reação em cadeia. Tipo o lance de quando alguém boceja.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi