O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

1 vez compartilhado Sem comentários

Barney The Box

Para sermos sinceros, enquanto baixávamos o app a ser analisado hoje, não tínhamos ideia do que nos esperava. Mas não precisamos de muito tempo para nos entreter com o Barney The Box, um jogo que consideramos muito especial ou nada convencional. Leia nosso review e veja se é o mesmo que você constatará.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.8.2 2.4.7

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Não
Mods: Não

É com certa frequência que aparecem jogos no mercado que têm cara de serem super simples, mas surpreendem e oferecem sempre algo de novo. Podemos falar que o Barney The Box é um desses. Nele, o protagonista Barney, uma caixa, deve juntar objetos com a missão de não deixá-los cair no chão. O importante é que todos os objetos se encontrem no raio de visão de Barney, que é uma caixinha com mania de ordem.

Ao instalar o app, você não vai se deparar com solicitações de permissão que sejam inusitadas. O que se pede é a permissão de se transmitir os dados para que se enviem os banners publicitários e que se possa publicar as maiores pontuações no Facebook.

Como já dito, o jogo tem como princípio manter a ordem do que está acima de Barney, quer dizer, objetos de diferentes formatos e dimensões, caixas de todos os tamanhos, pedras e até mesmo bolinhas de gude. Tudo isso parece ser muito simples, mas passados os primeiros níveis, tudo vai se complicando e para resolver tudo, você terá que ter uma boa dose de paciência, criatividade e ousadia para tentar, tentar mais uma vez e, por fim, conseguir botar tudo em ordem. Até o momento, o jogo tem apenas um mundo. De qualquer maneira, boa diversão está garantida.

O que torna o jogo único é o mix de um jogo de habilidade com um de brain teaser, o que o faz interessante para o jogador, que precisará de tempo para chegar à melhor solução para um nível. Não será nada raro ter que refazer tudo num certo nível, pois com frequência tudo ficará bloqueado devido à disposição dos objetos, sobretudo os menores, que não são nada fáceis de serem bem guardados.

O que enriquece um pouco o jogo são alguns elementos complementares, tais como caixas especiais que podem explodir ou pedras que devem ser destruídas, como no Angry Birds. O fato é que o jogo vai se tornando cada vez mais complexo, o que torna difícil a passagem de um nível a outro. E superar níveis significa também desbloquear bônus e troféus e ainda compartilhar a própria pontuação com outros amigos do Facebook ou outras redes sociais. A trilha sonora, que nos faz lembrar das antigas trilhas sonoras do Nintendo, em particular o Tetris, pode ser desativada.

Conclusão:
O Barney The Box poderia ser chamado de um Tetris moderno, nascido na era dos Angry Birds. Trata-se de um jogo para quem tem ou quer exercer a virtude da paciência. Os objetos têm um belo design e tornam tudo ainda mais interessante. Sem dúvida, novos mundos vão tornar o app ainda mais interessante. É esperar para ver o que será do Barney The Box.

Tela & Controles

Em termos de controles, o Barney The Box é muito bom, apesar de qua achamos que ele pode ser ainda melhor. A projeção dos espaços está muito bem adaptada à estrutura do jogo, embora em algumas ocasiões a visualização dos cantos ficou prejudicada pelos dedos que são utilizados para transportar os objetos pela tela. O fato é que para ficar craque nos comandos do jogo, você terá que treinar um pouco. E há algumas falhas em situações em que se movem objetos e mesmo a publicidade chega a sobrepor-se a alguns deles durante o jogo.

Velocidade & Estabilidade

O Barney The Box funcionou muito bem e todo o tempo de forma fluida. Nada de anormal aconteceu durante nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

O Barney The Box em versão com publicidade está disponível gratuitamente na Google Play Store. Aos que desejam dar uma ajuda aos desenvolvedores do app, existe uma versão sem banners pelo preço de 0,79€ ou R$ 2,08.

Screenshots

Barney The Box Barney The Box Barney The Box Barney The Box
1 vez compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações