O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 4 Compartilhado 3 Comentários

Nos bastidores do AndroidPIT: Andreas Seeger

Sempre recebemos perguntas sobre as pessoas que trabalham no AndroidPIT e suas funções nos diferentes departamentos. Por esse motivo, decidimos criar a série “Nos bastidores do AndroidPIT”, na qual apresentaremos, com intervalos regulares, entrevistas com colegas da empresa. Hoje é a vez do Andreas, o nosso editor-chefe.

bateria
© AndroidPIT

O que você faz no AndroidPIT?

Como editor-chefe, sou responsável por todo o conteúdo jornalístico do portal, e também pelos artigos publicados em todas as línguas. Além do comando da redação e do controle de qualidade, também estou em contato constante com outros departamentos da empresa, como o de produtos, TI, vendas, presidência e outros. Um cargo empolgante, que infelizmente faz com que eu escreva cada vez menos.

Há quanto tempo trabalha aqui?

Há pouco mais de um ano. Desde Agosto de 2012.

O que fazia antes de trabalhar no AndroidPIT?

Comecei nessa área quando os telefones celulares ainda eram aqueles tijolões, e o todos conheciam o termo “Nokia”, porque quase sempre ele vinha colado nesses tijolos. Primeiro veio a redação do Areamobile, depois o trabalho como freelancer da revista Connect. Em seguida veio o AndroidPIT, que naturalmente acompanhava desde a sua fundação - o número de publicações na área ainda era relativamente pequeno na Alemanha.

Para ser mais completo: numa vida anterior estudei História na Humboldt Universität e escrevi uma dissertação de mestrado com o tema “A Ocupação da Estônia como mito da Revolução 1939/40”.

O que faz no seu tempo livre?

Minha mulher e eu acabamos de ter a nossa primeira filha, e a nossa vida está agora voltada para ela. Quando não estou no papel de pai, gosto de ler Perry Rhodan (estou nessa desde os 17 anos e li todos os 2.712 volumes), sair de Berlim em direção à praia ou cozinhar para os amigos.

bateria
Este é o nosso chefe. / © AndroidPIT

Qual smartphone Android você usa?

Tenho um Xperia ZL do estoque da redação, porque quebrei a tela do meu Galaxy S3. O aparelho caiu do bolso da minha calça durante um show, e parece que caiu de uns dez metros diretamente no asfalto. Costumava testar todos os smartphones por alguns dias/semanas, mas a gente fica mais velho :-). Agora apenas duas coisas são importantes para mim: uma tela com 1080p de resolução e uma bateria que dure um dia inteiro.

Qual aplicativo Android você não dispensa?

Faço muitas coisas com o smartphone, por isso tenho vários apps indispensáveis: Spotify, WhatsApp, Hangouts, Google+, Analytics, RunKeeper, Kindle, Sonos, Drive, Maps, Skype, Swype, Commerzbank, Feedly.

Que outros gadgets você usa?

Um Nexus 10 para o sofá. Um MacBook Air (2012) para o trabalho. Um PS3 que quase nunca uso. Além disso, um Netatmo e uma balança Withings. Esses dois últimos são amostras para a imprensa, e terei de devolvê-los em breve. Acho ambos muito bons, mas não os compraria. O preço para esses brinquedinhos ainda é muito alto.

O que você gosta a respeito do Android e do AndroidPIT?

Em comparação com outros sistemas operacionais, o Android é incrivelmente flexível, e dá muita liberdade para as pessoas. O Google não me impõe nada como a Apple, ele me respeita como usuário. Mas não vejo o Google como um mar de rosas. Para ser sincero, ele me dá um pouco de medo, porque domina muitos ramos do mercado. Também acho que os políticos em breve mudarão a lei de formação de cartéis (essa geração, contudo, não conhece bem o mundo digital e não tem consciência do poder do Google).

No AndroidPIT me agradam duas coisas. Posso trabalhar num ramo que está em constante mudança, tanto no que diz respeito aos dispositivos quanto na forma de apresentação jornalística. Vivemos agora uma fase de transformação muito interessante, e trabalho numa empresa que tem o pessoal e o poder de dar impulsos próprios a esse processo. Mas chega de grandes discursos, vamos para o ponto mais importante: os colegas que se sentam ao meu redor. Eu venho trabalhar com prazer e (quase) sempre me alegro em vê-los todas as manhãs.

4 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

  • +Antonio Júnior, na verdade, aqui no escritório tem gente de tudo que é lugar...Canadá, Austrália, Rússia, Ucrânia, Turquia, França...já o Andreas, como você viu na entrevista, é alemão =D


  •   60

    muito bom a matéria , sempre é legal conhecer os bastidores.


  • sempre bom conhecer as pessoas por trás das matérias noticiadas... alguém mais tem a impressão que eles grande maioria no AndroidPIT são brasileiros ou só eu mesmo, Andreas Seeger, com certeza não é, mas sempre fico pensando que é um brasileiro nos bastidores kkkk

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi