O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 6 Compartilhado 8 Comentários

BlackBerry anuncia ligações gratuitas através do app BBM para 2014

A BlackBerry está realmente interessada em tornar o BlackBerry Messenger (BBM) um dos apps de mensagens instantâneas mais completos do universo mobile. A empresa canadense anunciou um novo e interessantíssimo recurso para o aplicativo em 2014: a possibilidade de realizar chamadas. A nova função estaria disponível tanto para Android quanto para iOS.

bbm android chamadas voz
Mais um aplicativos de mensagens instantânes ganha a possibilidade de fazer ligações gratuitas! / © BlackBerry

Depois desta atualização, além do usuário poder fazer ligações gratuitas para qualquer um dos seus contatos, em qualquer lugar, também poderá compartilhar imagens de forma "mais rápida e fácil", a sua localização, arquivos multimídia pessoais e 100 novos emoticons.

No vídeo promocional abaixo, você confere algumas das novidades que chegarão para o BBM em 2014:

Link para o vídeo no YouTube.

Bom, essa não é a primeira vez que um aplicativo de mensagem gratuito oferece a possibilidade de realizar chamadas. Nesta área temos o Viber, o Facebook Messenger e, usando vídeo chamadas, exitem o Hangouts e o Skype, por exemplo. A BlackBerry acertou quando disponibilizou o BBM para outras plataformas móveis, inclusive, o app virá nativo no próximos smartphones lançados pela LG. Gostaria de ver mais fabricantes abrindo mão da "exclusividade" de serviços e recursos para que o usuário possa ganhar em experiência de uso.

O desafio da BlackBerry agora é tornar o BBM mais popular, para que os atuais usuários possam usar todos os recursos disponíveis no app. Talvez a inclusão das chamadas de voz seja um belo passo para fazer com que usuários acostumados com o WhatsApp, por exemplo, passem a usar o BBM.

E aí, você usa o messenger da BlackBerry? A possibilidade de fazer ligações gratuitas pesa mais na sua escolha por um app de mensagens instantâneas ou a popularidade dele fala mais alto?

6 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações