O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

A Campus Party Recife me surpreendeu bastante pelo número de mulheres participantes: normalmente espera-se de um evento considerado nerd uma esmagadora maioria de homens, aqui isso não se identifica, diria que há em torno de 30% de participantes do gênero feminino. Levando isso em consideração, notei uma diferença muito grande nas escolhas de smartphones.

campus party
Arena da Campus / © AdroidPit

Enquanto o público masculino possui uma variação enorme de telefones, o feminino tende ao iPhone. Tomando apenas a minha observação, pude notar que a maioria das mulheres presentes carregam um celular da Apple, principalmente as variantes 4 e 4S, sempre com capas, na maioria coloridas; e utilizam muito a câmera do aparelho para tirar fotos, tanto do ambiente, das amigas, selfies, como de slides das apresentações que possuam alguma informação qe lhes parece útil.

No caso dos homens, o único ponto em comum parece ser a Samsung e seus Galaxy: tranquilamente mais de ¾ dos frequentadores têm um Galaxy na mão. Poucos têm aparelhos com telas grandes – mais de 4 polegadas -, ao que tudo indica, os low-end são os donos da festa, com uma participação grande de mid-ends também. A Sony fica em um distante segundo lugar com os Xperia. A presença de outras marcas é irrelevante.

Vi alguns S3 e um ou outro S4. Posso contar nos dedos o número de phablets presentes.

Já em tablets, bem, aqui a coisa fica confusa: por causa das capas, fica difícil saber exatamente qual a marca do aparelho, mas as telas de 7 polegadas são quase unanimidade.

Lembrando que a Campus Party é uma amostra bem específica, os resultados condizem com o que as pesquisas apontam, mas por se tratar de um evento de tecnologia, não vi nenhum feature ou dumbphone.

 

1 comentário

Escreva um comentário:

  •   28

    Eu noto isto também, mulheres tendem a ter uma preferência por Iphones, vejo também bastante gurias com dispositivos de entrada da Samsung, acho que o tamanho é algo que conta muito, algo mais discreto, menor volume, menos perigo, o Iphone é uma ótima pedida para estes casos, um high-end "relativamente" pequeno.
    Não sei na Campus Party, mas nas ruas vejo com frequencia SIII, Razr, e Optimus, dificil é ver Xperia, pelo menos por onde ando. Tablets realmente complicam a identificação.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi