Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

Duas características que deixam o Moto Z Play longe da perfeição

Duas características que deixam o Moto Z Play longe da perfeição

Depois de três semanas com o Moto Z Play, posso dizer que, apesar deste ser um bom aparelho, existem duas grandes falhas que deixam o dispositivo modular da Motorola longe de ser perfeito.

O Moto Z Play possui grandes proporções quando comparado aos demais smartphones com 5,5 polegadas de tela: são 156,4 x 76,4 x 6,99 mm. Agora verdade seja dita, quando comparado ao iPhone 7 Plus (158,2 x 77,9 x 7,3 mm), com a mesma diagonal de tela, nem parece assim tão grande.

Ao lado do Moto Z Play existem ótimos recursos, o primeiro deles é, sem dúvidas a bateria, um monstro. Antes de passar a usá-lo, estava testando o Galaxy S8 e, assim como a água é diferente do vinho, a autonomia de energia do Z Play oferece horas de uso a mais em comparação com a flagship da Samsung. Para se ter uma ideia, consegui usá-lo por quase dois dias sem ter que carregar, de toda a minha experiência com smarthones Android, este é com certeza um recorde.

AndroidPIT lenovo moto z play 9623
O Moto Z play vem com uma capinha de personalização para corrigir a protuberância da câmera e proteger o imã de conexão com os Snaps / © AndroidPIT

O software também é um ponto positivo, bastante limpo, atualizado e oferece uma experiência similar a do Android stock, já oferece a chance de usar o Google Assistente (mesmo que ainda em inglês) e não apresente problemas como engasgos e congelamentos do sistema. O sensor de impressão digital é super rápido e o alto-falante posicionado na parte frontal consegue entregar uma ótima experiência de áudio durante o consumo de vídeo e áudio. Isso somado à qualidade da tela faz dele um bom smartphone para jogos também, apesar das suas 165 gramas.

Porém, existem duas características que me fizeram passar este aparelho adiante: a câmera e a falta de concorrência na construção dos Moto Snaps.

A câmera do Moto Z Play é ruim, em especial em situações de baixa luminosidade, apesar de possuir um modo de baixa luminosidade. Outro problema é a estabilização da lente, capturar fotos em movimento é quase impossível. Se você estiver dentro de um carro ou ônibus, desista, pois as imagens saem borradas. E isso, infelizmente, torna banal o acesso rápido à câmera usando gestos. Logo, capturar fotos com o Moto Z Play exige muita concentração e boa iluminação.

Aí você pode até pensar que talvez a qualidade das imagens capturadas com a câmera não seja tão boa porque a Motorola oferece o módulo de câmera Hasselblad True Zoom, certo? Não, infelizmente, o uso conjunto do Moto Z Play com este Moto Snap fica abaixo das expectativas. O que me leva ao segundo grande problema do aparelho.

Não existe competição verdadeira entre os criadores de módulos para a linha Moto Z, e isso me dá uma imensa tristeza. A Motorola é a empresa que chegou (e ainda pode estar) muito perto de dar continuidade à ideia de smartphones modulares. Bom, a LG desistiu dos LG Friends e, sinceramente, até o momento, não está bem claro o que será dos usuários do LG G5 ou LG G5 SE, que adotaram logo de início a ideia de um aparelho modular.

Para se ter uma ideia, se hoje um usuário do Moto Z Play não curtir a qualidade de imagem proporcionada pela Hasselblad True Zoom, não pode recorrer a nenhum outro produto nesta área, pois este é o único Snap da categoria (até o momento). E é disso que estou falando: a falta de concorrência no que toca o (difícil) mercado de módulos. Uma solução seria padronizar os sistemas de conexão destes módulos, mas até aí todas as empresas falharam, em especial a Google e o Projeto ARA.

Por fim, nestas três semanas que passei com o Moto Z Play, posso dizer que, apesar de excelentes qualidades, não consegui viver com o fato da câmera ficar abaixo das minhas necessidades e não conseguir ver concorrência no desenvolvimento dos Snaps. Porém, são duas características que podem (e devem) ser revistas e melhoradas na segunda geração da série Moto Z.

Você concorda?

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Ronaldo 17/05/2017

    Tenho um moto z play e ele consegue ser ótimo em quase tudo e apenas bom em outras ( poucas) coisas. É rápido, tem boa memória ROM e RAM. Você pode formatar um cartão como interno (sugiro classe 10). A bateria dura muito, consigo fazer 11 horas de tela, dependendo do uso. A tela é ótima, o som é muito limpo e o sensor de impressão digital muito rápido. Eu preferia que sua traseira fosse em metal, mas resolvi isso com uma skin. A câmera é ok, mas para fotos casuais não é ruim. Como não vivo de fotografia, ele me atende super bem. Se eu quiser melhores fotos, recorro à minha câmera sony com lentes Carl Zeiss. Não pretendo usar snaps, pois ele praticamente não precisa. Estou satisfeitíssimo com o moto z play!

  • Luiz de Sá 17/05/2017

    Sidney, talvez seja pelo mesmo motivo que algumas pessoas preferem levar um tablet numa viagem por ser melhor pra leitura.
    http://www.androidpit.com.br/adeus-tablet-seguiremos-caminhos-separados?c=2406682#comment2406682

    Não há como comparar a qualidade de uma câmera profissional com lentes Zeiss feita pela Sony com uma de um smartfone mesmo sendo boa.
    Sobre a matéria, acho que foi um equívoco comparar câmera de um intermediário de 2016 com a de um topo de linha de 2017.

  • Arthur Fiori 19/05/2017

    Uma palavra para este artigo: mimimi

  • Moisés 17/05/2017

    Nao compare o preço de A no Brasil com B na China..
    OP3T aqui não seria menos de 3000

  • Denis 17/05/2017

    Nenhum smartphone é perfeito. O que pode existir, é o telefone ideal para o uso de cada um. Cada um tem o seu foco, os seus pontos fortes e fracos e daí, fica a opção de escolha de cada um. O meu foco, é duração e bom gerenciamento de bateria e sistema o mais puro o possível. Esses são os itens que me interessam, por isso, o Moto Z Play foi a minha escolha. Gosto também de algumas praticidades que ele me oferece. E não adianta: nos dias de hoje, às câmeras de smartphone não substituem uma câmera dedicada no quesito qualidade e recursos. Câmera de smartphone, são para fotos e filmagens casuais e despretensiosas. Um dia, a tecnologia poderá permitir que smartphones possuam câmeras que entreguem qualidade e recursos profissionais... mas isso, ainda não existe.

160 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • É mais uma opção de compra do que a busca de custo e benefício. Tenho moto G2 e ele atende as minhas necessidades. Não está na hora de fazer uma compra de um aparelho de valor alto.


  • tenho um moto g2 , esse lance da câmera do zplay que o pessoal ta falando, pra mim que tenho g2, a camera do zplay é melhor, igual ou inferior a do g2, tipo vou sentir muita diferença,pq pelo que eu uso a camera do g2 me atende bem.


  • Uma palavra para este artigo: mimimi


  • Não entendi, Camila, um dos motivos de vc não se adaptar ao moto z play além da câmera, e o fato de não ter fabricantes concorrentes para os Snaps? acho que esse argumento não é válido, visto que, os Snaps utilizados atendem sim ao que são propostos a fazer. e a câmera para pessoas que não são fotógrafas como eu, não tira os méritos desse aparelho. e esses resmungões aqui dos comentários que detonam a câmera (porque a Camila detonou) se querem câmeras boas comprem uma Canon profissional.


  • Minha intenção era comprar um Z Play com o snap da câmera... Pois estava com esperança de ter o melhor dos dois mundos: praticidade e qualidade. Depois dessa avaliação, vou aguardar outro aparelho para ver se se sai melhor com o snap da câmera ou outro snap superior. Valew!


  • Bom eu vejo o moto z play muito equilibrado e para mim ele é perfeito e digo porque.
    Primeiro tem um sanapdragon 625 mas vão dizer poxa tem melhor a linha 800 ... Concordo que tem melhor mas ao mesmo tempo esse me atende com um menor aquecimento e menos consumo de energia com pouca é praticamente nenhuma notação quanto a perda de qualidade.
    Segundo tem ótima tela 5.5 com sAMOLED FullHD.
    Tem boa memória interna 32Gb ... A mais preciso de mais bom é simples só incorporar o cartão.
    Câmera eu uso e não tenho dó que reclamar alem de fazer vídeo em 4k.
    Tem impressão digital.
    Tem entrada de fone de ouvido.
    Tem dual chip.
    Tem led frontal e câmera de 5mp ótima para selfs.
    Tem Acabamento de primeira qualidade.
    Tem ótima bateria.

    Muitos o qualificam como intermediário ... Mas isso é pq tem hardware mais elovuido. No entanto mesmo com. 3 GB de ram ... Eu tenho que para mim ele é Top. Pois me atende muito bem.

    Ter um iPhone um Samsung é questão de gosto pois eu gosto do meu moto z play e tô muito satisfeito com seu desempenho.


  • Acho ele bonito, porém pagar 3x o preço de um redmi4pro "mesmo processador e ram" não vale na minha opinião

    Conta desativada


  •   76
    Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

    A Camila foi falar de defeito em um aparelho da moto-enrola justamente no site onde existe uma legião de donos fanáticos pela marca. Essa mulher tem coragem...hahahahaha

    Conta desativada


  •   31
    Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

    Eu não pagaria nem f***** 1700 pelo moto z play se posso pagar 1900 pelo S7. Esse último está uma constelação na frente do Z

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  •   31
    Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

    Tô aqui morrendo de rir. Se a Camila faz uma reportagem e alguém fala mal dela, tem uma chuva de canivetes sobre esse infeliz, pois ela tem vários admiradores apaixonados. Mas, se ela faz uma reportagem falando mal de um aparelho Moto, ou mesmo falando de dois defeitos, como nesta, a paixão pela marca fala muito mais alto e ela é quem leva a chuva de canivetes. Concluindo, o fanatismo pela Motorola é maior do que o amor pela Camila.kkkkkkkkk

    Camila RinaldiConta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   74
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      kkkkk verdade. Tadinha da Camila, desapaixonou muita gente...kkkkkkkk

      Conta desativadaConta desativada


    •   76
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Karaka, pela linha Moto os caras até desistem do amor da Camila...hahahaha. Essa foi boa, Batman.

      Conta desativadaConta desativada


    • Hahaha. Ótima conclusão! :P

      Conta desativada


  • Lendo os comentários sobre a comparação entre uma câmera de celular e uma dedicada....é algo que não tem como fazer. A comparação entre tamanho de sensor (principalmente se for falar de full frame) e as lentes, não deixam dúvida. Quem quer fotos de qualidade, usa câmera dedicada.

    Quanto ao Z Play, as reclamações sobre a câmera me desanimaram. Hoje tenho um Maxx, que tem uma câmera muito boa para um smartphone, e estava pensando em trocar por um Z ou Z Play. Meu pai tem um G4 e a câmera é horrível, pior que a do G3.


  • Acho que a questão é que apesar de ser intermediário o top do ano passado s7 já está quase o mesmo preço pois vejo ele em promoções por 1900 já o play 1800 tá salgado já deveria ter baixado bem o preço para melhorar o custo benefício

    Conta desativadaConta desativada


    • Graças a tal crise e lei do bem q não existe mais (e existiu?) está tudo caro e demorando muito para baixar o preço.

      Conta desativada


  • Concordo somente com a parte das bordas. De resto é um ótimo aparelho, pelo preço que custa tá totalmente aceitável.


  • Este site tem me desanimado com estas matérias fracas demais, antes falavam bem demais do aparelho, provavelmente porque a Motorola pagou para isso o tempo passou o dinheiro se foi e agora resolveram falar mal...


    •   31
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Pega as malas e vai embora, ué!

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   76
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Como tem gente mal humorada e de mal com a vida, azedando tudo por onde passa. Volta pro Gizmondo, cara.

      Conta desativadaConta desativada


  • Galera...já tive em mãos a maioria dos aparelhos inclusive iPhone 7 plus...Moto Z play estou com ele há 1 mês...realmente para o uso cotidiano e ficar longe de tomada por dois dias foi algo que me deixou muito bem para o que uso no dia a dia....fotos não tive problemas não...aparelho que não deve se comparar com tops de linha pois o que ele propõe entrega é ainda sobra....muito satisfeito e parabéns a Lenovo/ Motorola.


  • Eu comprei faz 1 semana e estou gostando do aparelho, só não curto o tamanho das bordas inferior e superior.


  • como ja falaram, nenhum aparelho e perfeito infelizmente, pq se fossem ngm iria ficar trocando de celular todo ano e isso nao e bom para as fabricantes


  • A qualidade das fotos só pecam em baixa luminosidade, caso contrario são satisfatórias, mas se o objetivo de alguém for fotos terá que investir mais, vide moto z (não o play) como a campanha que o estadão fez junto com o moto z e o módulo Hasselblad, ficaram fantástica

    patrocinados.estadao.com.br/eztadao


  • Concordo com a Camila principalmente no que tange os módulos disponíveis.
    Quando do lançamento da linha Z a Lenovo gritou aos 4 ventos que incentivaria desenvolvedores de várias formas, mas até hoje não vemos novos módulos no mercado.
    O módulo de câmera, que teoricamente deveria ter uma qualidade de imagem beirando às qualidade das câmeras profissionais, haja vista mais espaço para um senso maior e jogo de lentes melhor, fica abaixo da câmera principal do aparelho.


  • O meu foco é processador, tamanho da tela (5.5" em diante), bateria bem generosa, e sistema operacional com atualizações rápidas...


  • Falta rádio FM nessa porra, troquei meu moto x por isso além de perder em câmera 21 para 16 não tem rádio, gasto conexão de dados (que é horrível no Brasil tbm).


  • Nenhum smartphone é perfeito. O que pode existir, é o telefone ideal para o uso de cada um. Cada um tem o seu foco, os seus pontos fortes e fracos e daí, fica a opção de escolha de cada um. O meu foco, é duração e bom gerenciamento de bateria e sistema o mais puro o possível. Esses são os itens que me interessam, por isso, o Moto Z Play foi a minha escolha. Gosto também de algumas praticidades que ele me oferece. E não adianta: nos dias de hoje, às câmeras de smartphone não substituem uma câmera dedicada no quesito qualidade e recursos. Câmera de smartphone, são para fotos e filmagens casuais e despretensiosas. Um dia, a tecnologia poderá permitir que smartphones possuam câmeras que entreguem qualidade e recursos profissionais... mas isso, ainda não existe.


    •   94
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      Concordo Denis, câmera pra mim nunca foi o item mais importante em um smartphone! Se você for importar vai ter que ser o OnePlus mesmo, que tem pouca personalização! Aliás acho muito bacana o que a OnePlus faz, customização pequenas e pontuais.


      • Sim... eles se inspiraram na rom personalizada que a Cyanogen criou para os primeiros modelos e continuam fazendo um bom trabalho, trazendo uma rom bem leve, limpa, com modificações pontuais e bem úteis. O suporte de atualizações deles é fantástico... um modelo que deveria ser seguido por muitas das empresas que chamam à si próprias de grandes.


  • Engraçado, antes de ter o Moto Z Play eu tinha um Moto X Style, cheguei a ficar 1 mês com os dois em mãos e não via diferença na câmera, mesmo com o sensor do Z Play sendo menor. E tbm consigo tirar fotos com o carro em movimento sem q fiquem tremidas. Só durante a noite q realmente poderia ser mais fácil tirar uma boa foto. A falta de concorrência dos moto snaps realmente estão deixando a desejar, pois o preço ta bem elevado! Mas em fim, a câmera do moto Z Play está longe de ser ruim, não vai chegar aos pés de um S8, até mesmo pq a diferença de preço é grande né, mas atende as espectativas do aparelho (R$).


  • A Google deveria padronizar módulos no Android O,padronizando um conexão,assim todas as fabricantes poderiam investir em módulos, gerando maior competição,o que é ótimo.


  • Verdade, a câmera dele decepciona. Comparei uma vez com a câmera do meu lg g3, e para minha surpresa, as fotos do meu G3 ficaram um pouco superior. Mas isso não tira o brilho desse ótimo smartphone.

    Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


    •   94
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      A linha G sempre foi uma referência em câmeras CD, sempre vejo as pessoas elogiando!


  • Sim, o que me deixou um pouco triste realmente foi sua câmera. Como já tive o x play, seu sensor de câmera era bem melhor, e também era um aparelho intermediário. Não é de todo ruim, mas pra quem já teve aparelho melhor sente falta. Mas tudo bem, pretendo curti-lo por longo tempo.


    • Sua observação foi perfeita, também vim de um X Play e notei uma queda substancial na qualidade, não somente no Zoom decorrente da redução dos Megapixels, mas principalmente no Foco, que frequentemente fica tremido exigindo uma habilidade maior de não tremer ...

      Conta desativada


  • meu telefone é perfeito, câmera traseira é ótima, não trava, e ainda tem como fazer a extensão da memória dele, a bateria dura dois dias, pelo menos a minha é assim, o projetor funciona super bem,a bateria do projetor tambem dura bastante e eu não tenho do que reclamar, nunca pensei que ia achar um android bom que não trava, pois é, achei.


  • Concordo com o Sérgio Teixeira, o aparelho não é top de linha, precisamos parar de tratar smartphone como câmera profissional, o smartphone é um celular com câmera embarcada, tem aparelhos com câmeras melhores? Tem sim, mas o foco do moto z play não é câmera, vamos convir, né? Eu não sou fotógrafo pra ficar reclamando de celular por causa de câmera, isso pra mim é mímimi, celular tem que ter bateria boa , memória boa e ser fluido, sem travamentos, a câmera do moto z play peca um pouco mas na minha opinião quebra um galho legal


  • As vezes acho que o pessoal da página chegou no cúmulo e nai tem mais conteúdo do que postar e oque comentar,no meu conceito de vista os dois canivetes suíços são ótimos só uma observação sobre o snap dá câmera é que ele perde pixel em relação a câmera do modo z (apesar de que não faz diferença e que ele não tem bateria própria,oque incomoda um pouco),o ponto positivo e quem o flash do snap é de xenom oque deixa as fotos mais naturais e menos amareladas como o flash led,outro detalhe bom e que o snap tem o zoom óptico, pronto falei menos que você Camila e falei melhor 😎


  • Eu comprei o moto z a mais ou menos um mês. Na minha opinião, aparelho está atendendo minhas necessidades , mas não tem como comparar , uma câmera de. Cel de 4 mil para um Cel com metade do preço . Aí fica difícil eim !!!!!


  • Aparelho é perfeito snaps de bateria e capas pra mim está ótimo em falar em câmeras ela perfeito...arruma outro pra por defeito....


  • Moto Z intermediário de peso, mais nessa faixa de preço eu pegaria sem sombra de dúvida um S7.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Tenho umas 3 semanas com o z player, discordo do comentário da camila, não estamos falando de nenhum top de linha e para um intermediário ele é sem dúvida um dos melhores. Rapido, bateria excelente, melhor do mercado, Android atualizado etc....


    • Pra mim linha Premium...eu tinha Galaxy s6 mais bem construído do que s7 e digo achei o moto z Play perfeito em tudo....


    • Fico feliz que você esteja feliz com o aparelho, Bruno! Ele é realmente bom, apenas me incomodaram esses dois pontos que citei no artigo.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  •   100
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    Acho quem tem um Z Play ou Z deve está satisfeito e esses seriam​ os aparelhos​ da LenovoEnrola que compraria...
    Quando ficarem mais baratos 👍


  •   85
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    O chamativo principal do Z play é a autonomia da bateria realmente, mas câmera abaixo da média tira todo o charme do aparelho, ainda mais que custa quase 2k e qualquer J7 que custa metade disso faz fotos excelentes....

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • Depende da pessoa que está utilizando a câmera para fotografar (neste caso, a Hasselblad). Tenho um amigo fotógrafo (profissional, há mais de 20 anos) que comprou o Moto Z Play por causa do snap_câmera. As fotos ficam perfeitas, muito próximas das DSLRs.


  • Camila pude testar o Z Play e a câmera não é ruim a esse ponto que você menciona, muito pelo contrário. Fiz excelentes fotos noturnas em movimento. Fico sem entender sua posição a respeito. Já sobre os Snaps dá pra entender já que um efeito colateral da falta de concorrência são justamente os preços salgados deles. Eu mesmo não compraria nenhum.


  • Camila, faltou o slot híbrido, que se o Z Play não o tivesse, podia ser considerado "perfeito".


  • Cada artigo idiota que o Android Pit tá fazendo. Dizer que o aparelho é ruim porque não tem câmara profissional e porque os snaps não tem concorrência, é muita apelação, não é Camila? Totalmente desnecessário esse artigo.


    • Mas é algo questionável porque se não tem concorrência tem valores altos. Não é verdade? Se tem concorrência o valor cai e a qualidade do produto aumenta ou você como fabricante vai fazer algo inferior ao seu concorrente e vender mais caro?
      Sobre a câmera dos intermediários é realmente: Ok.


    •   85
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      O fato não é ter uma "câmera profissional" e sim ser ao menos decente pq é isso que se espera de um aparelho de quase R$2000....


      • A câmera dele é decente. Talvez não seja decente se comparada a do S8. Afinal, que câmera de intermediário é decente perto de um top de linha? O tanto que estão endeusando o s8, acho que nem uma DSLR ganha dele. Pode até ser, mas aquele sensor de impressão digital ao lado da câmera ficou ridículo. Precisa sabotar o proprio aparelho para as pessoas usarem um leitor de íris? Era melhor nem ter colocado então...


      •   85
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Kkkkkkk, brother queria que colocasse o sensor na lateral? Se eles já eliminaram o botão home pra poder aumentar a tela do aparelho, veja o Mi Mix que é do mesmo jeito. Não é sabotagem de um recurso para obrigar o usuário a usar outro, é uma simples solução de design em função da usabilidade...


      • Usabilidade onde? Meu Deus...


    • Olha Gilglauber, não lembro de ter mencionado que o aparelho deveria ter uma câmera profissional. E não disse que o Moto Z Play é um "aparelho ruim", disse que a câmera é ruim. Além disso, não acho uma apelação falar de problemas que encontro nos dispositivos que testo, aliás, este é o meu trabalho.

      Julio MacedoConta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   31
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Engraçado que se a gente vê um comentário irado desse tipo do Gilglauber é só entrar no perfil do cara pra descobrir que ele tem um motorola.

      Conta desativadaConta desativada


      •   76
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        Agora fala rápido: Triplex, Power Point, Gilglauber. Quero ver quem consegue...hahahahaha

        Conta desativada


  • Isso depende muito do uso de cada um... óbvio que quem utiliza muito a câmera vai optar por um aparelho com uma câmera melhor.
    Em fotos noturnas nenhum aparelho é bom... mesmo que uns sejam melhores que outros nenhum entrega a mesma qualidade de uma câmera fotográfica que é projetada especificamente para isso.
    Quanto aos módulos eles realmente não são nada atrativos em relação ao preço,mas comprando junto com o aparelho fica mais aceitável.
    Vamos aguardar a nova geração pra ver se eles vão melhorar nesse ponto.


  • Olha, o que posso dizer é que em Termos de custo benefício, ele com certeza é o melhor da categoria, por enquanto pela grana não vejo vantagem nenhuma vende lo e pegar um s7 por exemplo.


  •   74
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    Acabei de ver o preço dele e com mais R$ 100,00 você compra um Galaxy S7. Tá de brincadeira, né?


    • Moto Z Play era 2200 , deve ser uns 1600 agora
      S7 era uns 3800.

      Mais caro vai devalorizar mais. Moto ZP é mais novo, menos tempo para cair o preço


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Mas eu estou comparando os preços no momento. Por uma diferença tão pequena de preço e tão grande em qualidade, não há como comprar o Z play.

        Conta desativadaConta desativada


      • Tem diferença de tamanho,autonomia de bateria. O som melhor no ZP e tem usb c.

        Fora que nem td mundo precisa de high end.

        Se houvesse jeito, eu abriria o meu e trocaria o 810 pelo 625 .
        Cpu é o de menos, o resto que me interessou.


      •   31
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        De tudo que você falou, só concordo que é melhor na bateria.

        Conta desativadaConta desativada


      •   76
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        2

        Conta desativada


    •   85
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      Pena que pouca gente vê isso, S7 é um smartphone incrível e agora com o lançamento do S8 é a hora certa pra quem queria um...

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaLeo DGConta desativada


      •   31
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        S7 é meu sonho de consumo.

        Conta desativadaConta desativada


    • Eu não troco o meu z play pelo Galaxy s7, preciso de bateria e nisto o z play supre muito bem, outra coisa tecnologia modular meu amigo, com a Sinap de bateria fico até 50 horas longe de uma tomada, e a tela também, moto z play sem dúvidas da pau em tamanho, velocidade acho que são parecidos, camera para min o meu está ótimo.


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Isso sim, se a bateria é o mais importante para você, o Z play te atende melhor.

        Conta desativadaConta desativadaConta desativadaHenrique P.


    •   85
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      S7 que é infinitamente melhor e superior kkkkkkk, antes de começar a importar aparelhos, só comprava assim. Top de linha do ano passado....

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   76
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Por 100 a mais você leva um S7 no lugar do moto Z play e tem gente que ainda pensa em qual comprar?

      Conta desativada


  • Não acho a camera do Z Play ruim. Muito pelo contrário, acho ela muito boa. Quantos aos Snaps isso era meio que inevitável, até o momento. Por isso a Lenovo começou a criar as tais competições de módulos para incentivar a fabricação de mais módulos, porém sem nenhum resultado concreto até o momento.

    Eu não teria um Z Play, mas o Moto Z eu cogitaria, mesmo a bateria sendo dita a pior do mercado atualmente, porém só como presente. Comprar mesmo não vou não. A Lenovo não vai ver meu dinheiro por uns bons anos.

    Conta desativadaConta desativada


  •   74
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    Para mim, câmera mediana ou ruim é mortal em um smartphone. Eu tiro bastante foto e filmo bastante, e a última câmera que comprei sem ser de smartphone foi em 2011. Nem sei onde ela está. Só uso a que vem no aparelho.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaHenrique P.


    •   31
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Para mim a câmera é muito importante.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   76
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      Nem lembro quando comprei minha última câmera. Deve ter sido antes de comprar meu iPhone 3GS

      Conta desativada


  • Z!!.
    🎧 Vibe


  • O problema de cel da Lenovo/Motorola aqui no Brasil é que se valoriza "muito", então esse moto z play não fica muito distante do preço do galaxy s7.(Que é bem melhor :V)

    Conta desativadaConta desativada


  • Por favor:Quero saber se o áudio é Bom.Grato.


  • o que eu achei de pior foi o design de vidro que risca demais e a falta do radio fm

    Conta desativada


    • Acho que riscar ou não está relacionado ao tipo de uso que se faz do aparelho.
      Um amigo tem ele há duas semanas e já está arranhado o meu que comprei a mais de um mês está perfeito sem nenhuma marca de uso.


  • A Motorola pela lenovo vai estar sempre um passo atrás das concorrentes, mas confesso que o "Zé play" é um bom intermediário....


  •   61
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    Sem fala no preco dos modulos se for sonar é melhor é melhor Top do ano passado


  • tenho um amigo que detesta a camera desse aparelho

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • A concorrência em MotoSnaps foi uma proposta muito agressiva, ou melhor, muito otimista da LeNovo. Ficou na promessa e terminou no lugar comum dos "acessórios oficiais".
    Especificamente quanto ao módulo da câmera, estou decepcionado com o desempenho relatado. Afinal, se não serve pra otimizar a câmera, serve só pra esvaziar o nosso bolso?

    Conta desativadaHenrique P.Conta desativada


  • Acho pior é a biometria, o botão quadrado é horrível. O do G5 é melhor esteticamente.
    Nesta faixa de preço o XA 2016 e A5 2017 tbm têm câmeras fracas.
    Então o Z Play não está tão mal.


    •   74
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      Moisés , o problema é a estética ou o funcionamento?

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


      • Fica feio .. E ocupa mais espaço.
        Prefiro o estilo Samsung

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Entendi. Eu não dou muita atenção par a estética. Prefiro pensar na funcionalidade. Por exemplo, o S8 é um smartphone muito bonito, mas aquele sensor na traseira acabou com ele. Não adianta ser bonito pra mim.

        Conta desativadaConta desativadaHenrique P.RonaldoConta desativada


      • E do lado da câmera. Ficou muito feio e pouco funcional. Dá até vergonha aquilo...

        Conta desativadaConta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        O que costumo ver é a funcionalidade também. Ficou muito ruim o sensor ao lado da câmera. Ferrou tudo. Se não fosse por isso, talvez eu trocasse o meu S7 Edge pelo S8 Plus.

        Conta desativada


  • Pelo preço que ele custa, você compra um top de linha de 2015 que deixa o Z play no chinelo em todos os sentidos. Ou até mesmo um de 2014 que ganha de lavada em potencia. Ou pode importar um top de linha de verdade como um One plus 3t que é simplesmente o dobro do que o Z play é, e mesmo pagando taxa da importação, ainda sobra um trocado. O pessoal tem que entender que ele não passa de um intermediário, mas aqui na casa da mãe Joana, chamada Brasil, ele vem com preço de intermediário "premium" Intermediário premium era o moto X2, quando foi lançado, custava 1500 e tinha hardware de top de linha de 2000 reais da época. Hoje em dia um Moto X2 consegue ser mais potente que essa porra de Moto Z play. Eu sei que estão cansados de ouvir esse fato, mas a verdade tem que ser dita sempre, a Lenovo Acabou com a Motorola

    Conta desativadaAndré C.Conta desativada


  • meter o pau no aparelho pq é o único com sistema modular que funciona? meter o pau na câmera pq é ruim com pouca luz? é um celular, quer fotos profissionais compra uma câmera profissional. Se os módulos fossem ruins não estava vendendo.

    E se não me engano, foi aqui mesmo que saiu um review antes do aparelho ser lançado oficialmente no Brasil falando mto bem do mesmo, então essa foi difícil de entender.


    • É a opinião da Camila, não é uma avaliação e sim uma opinião e ela gostaria de saber também o que vcs acham, avaliar é uma coisa, é algo mais frio mesmo tendo a opinião pra avaliar, e outra é opinar, dizer o que realmente acha do dispositivo e o pq de ter feito algo como vender, vários aqui dizem que não gosta disso é daquilo de um celular mesmo sendo excelente então acho que o que ele quis expressar com esse artigo foi isso.


  • Sinceramente, cada vez mais me distancio dessa marca, o que tenho será o primeiro e último.


  • Eu tenho um Moto Z Play. é importante ressaltar que o aparelho tem foco em bateria, como alguém já citou aí nos comentários. E o aparelho não é um top de linha.

    Algo que eu notei é que a Camila citou estar com um Galaxy S8, referência em câmera de celular, então a comparação é inevitável.

    Para um aparelho intermediário, ele é bastante competente, e com paciência, você ira tira boas fotos. Porém, jamais com a qualidade dos top de linha.


  • Tenho um moto z play e ele consegue ser ótimo em quase tudo e apenas bom em outras ( poucas) coisas. É rápido, tem boa memória ROM e RAM. Você pode formatar um cartão como interno (sugiro classe 10). A bateria dura muito, consigo fazer 11 horas de tela, dependendo do uso. A tela é ótima, o som é muito limpo e o sensor de impressão digital muito rápido. Eu preferia que sua traseira fosse em metal, mas resolvi isso com uma skin. A câmera é ok, mas para fotos casuais não é ruim. Como não vivo de fotografia, ele me atende super bem. Se eu quiser melhores fotos, recorro à minha câmera sony com lentes Carl Zeiss. Não pretendo usar snaps, pois ele praticamente não precisa. Estou satisfeitíssimo com o moto z play!


    • "Se eu quiser melhores fotos, recorro à minha câmera sony com lentes Carl Zeiss. Estou satisfeitíssimo com o moto z play!"

      rsrsrsrsrsr, concordo contigo.


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        E para quê levar dois aparelhos no bolso ou no pescoço durante uma viagem? É mais fácil ficar só com o smartphone se esse tiver uma boa câmera.

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • Sidney, talvez seja pelo mesmo motivo que algumas pessoas preferem levar um tablet numa viagem por ser melhor pra leitura.
        http://www.androidpit.com.br/adeus-tablet-seguiremos-caminhos-separados?c=2406682#comment2406682

        Não há como comparar a qualidade de uma câmera profissional com lentes Zeiss feita pela Sony com uma de um smartfone mesmo sendo boa.
        Sobre a matéria, acho que foi um equívoco comparar câmera de um intermediário de 2016 com a de um topo de linha de 2017.


      • Acho que nenhum smartphone pode ser comparado a uma câmera que é especificamente projetada para isso.


      • Por isso não reclamo. Para fotos perfeitas uso minha câmera sony.


      • Minha mochila cabe uns 10 aparelhos, que dirá dois. Não pagarei uma fortuna num celular para ter uma câmera perfeita. Como já disse, não vivo de tirar fotos. No entanto, vai do gosto e do bolso de cada um!


      • Quem quer boas fotos mesmo não vai se importar de levar uma câmera não.
        Afinal nenhum smartphone vai superar uma boa câmera que é projetada exatamente para isso.


      •   85
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Se eu for viajar só levo meu Mi5 que tem sensor Sony já, é tiro fotos excelentes em qualquer situação kkkk

        Conta desativadaSergio T.Conta desativadaConta desativada


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Luiz, são coisas muito diferentes que você comparou. Eu não preciso de uma câmera profissional, por isso não uso. Mas não digo que elas estão mortas. No link que você colocou estamos discutindo que os tablets estão mortos e eu estava defendendo que cada um tem a sua função. E quanto a comparar com a câmera de um top de linha, acho que deve ser comparada quando os preços dos dois estão parecidos, como é o caso.

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • Sidney, nessa matéria não foi feita uma comparação de preços, foi entre as câmeras de um Mid de 2016 e um Top de 2017 que é considerado o melhor até agora, esse é o caso. E o link que eu coloquei na mensagem acima é sobre motivo pra usar algo que é mais indicado pra uma finalidade que outro.
        Como já disse, na minha opinião essa matéria da Camila é um equívoco (ou a inteção dela foi fazer clickbait), tanto é que ela só menciona sobre módulo de câmera.
        Eu não pretendo comprar módulos, mas devem ser úteis pra quem precisar. Não sei quantos projetos oficiais de novos módulos estão em andamento, porém, lí sobre 3 projetos (independentes) em sites internacionais que tiveram financiamentos aprovados e estão em andamento pra receberem certificação.

        https://www.indiegogo.com/projects/keyboard-mod-a-physical-keyboard-for-the-moto-z#

        https://www.indiegogo.com/projects/edge-mod-supercharge-your-moto-z#

        https://www.indiegogo.com/projects/the-ultimate-moto-z-mod-with-wireless-charging-smartphone#


      •   74
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Mas o que eu estou falando é que você, talvez de forma equivocada ou pensada, usou um comentário meu para comparar com o outro que fiz aqui. E, da forma que você colocou parece que eu emiti duas opiniões contraditórias, o que não é verdade. Naquele comentário eu dizia que o tablet não estava morto porque existem funções que são bem melhores que em um smartphone e em um notebook. Neste eu disse que EU não preciso de câmera melhor do que a de um smartphone de ponta e por isso, procuro a melhor câmera de smartphone para não precisar carregar dois aparelhos. Você colocou de uma forma que realmente me pareceu maldosa só para defender o Z play. Se você prefere esse aparelho e acha que a câmera é boa, ótimo. Para MIM não serve. Só isso. Seja feliz. E claro que se alguém fala mal de um aparelho da motorola no AndroidPit vai receber uma saraivada de críticas, pois a maioria aqui tem esses aparelhos, o que é o seu caso.

        Conta desativadaDenys M.Conta desativadaDenisConta desativada


      • Eu não disse que a câmera dele é boa, nem que isso está ótimo. O seu cometário linkado serviu pra exemplificar que motivo levaria alguém a optar entre uma câmera profissional com lentes Zeiss da Sony (seu questionamento ao Sérgio Teixeira) e um celular com boa câmera. Se você interpretou de forma maldosa e se ofendeu, apenas lamento.
        Aqui em casa não tem só Motorola, nem é a única marca que eu uso, o Z Play não é meu único aparelho, e se eu tiver que falar mal da Motorola, eu falo, como já falei em outras matérias e muitos sabem disso.
        Portanto, não existe meu caso, existe o SEU caso. Só isso!
        No mais, encerro por aqui, pois nem a redatora da matéria refutou o argumento, e essa discussão não vai a mais lugar algum.
        Abraço, e seja feliz usando o que você quiser.


      •   31
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        Eu senti uma cutucada forte do Luiz, e foi de bobeira, porque fui ver o seu comentário anterior e não tem nada a ver com o que está falando aqui. Mas tem gente que quer encrenca em todo lugar. E tem razão, ele tem um motorola, como todo mundo aqui que meteu o pau na Camila.

        Denys M.Conta desativadaConta desativada


      •   76
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        São duas coisas muito diferentes. Se você precisa de fotos profissionais para exposições, revistas e etc, então deve ter uma câmera boa, mas com objetiva e etc. Mas se você vai viajar com a família, deve procurar um smartphone que tenha a melhor câmera, porque serão fotos que vai guardar o resto da vida. Eu entendi o que o Sidney quis dizer e achei também que o Luis foi maldoso. Mas é tudo amigo, não quero ver briga entre as crianças...hahahaha

        Conta desativada


      • Bom dia, Steven.
        Nunca briguei com alguém aqui no site, e nem foi dessa vez. Não tenho culpa se a galera curtiu meu comentário, aliás, nem ligo pra essas curtidas.
        Mas eu acho que vocês estão muito sensíveis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Enfim, já expliquei (mais de 1 vez) mas se alguém não entendeu, ou achou ser deturpação, ou se sentiu magoadinho, fique achando o que quiser, e falei acima que esse assunto já deu.
        Só passei por aqui rapidinho, estou saindo pro trabalho agora, abraços a todos e até mais. Fui.


      •   74
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        Luiz, realmente, se eu tinha alguma dúvida que você havia colocado meu comentário de forma maldosa, agora eu tenho certeza. Não é questão de ser sensível, mas de mostrar o que é correto. Você distorceu a realidade com aquele comentário e aquilo foi proposital, infelizmente. Mas, deixa quieto. Não estou preocupado com as curtidas, mesmo porque quase todos lá tem motorola e curtiram por você estar defendendo o aparelho e não por outro motivo. E mais uma vez infelizmente você distorce a resposta. Em vez de você chamar a gente de sensível, de chamar a atenção para as curtidas, que tal explicar por que você colocou meu comentário na resposta sendo que o assunto era totalmente diferente?


    • Pois é Ronaldo, creio que tu tenha realmente visto o meu ponto aqui. O Moto Z Play é um grande smartphone e, sim, a bateria é um enorme destaque. Porém, eu uso bastante a câmera e me frustrei um pouco, mas como você disse: "Como não vivo de fotografia, ele me atende super bem". Penso da mesma forma, mas preciso da câmera para minhas atividades diárias.

      Denys M.Conta desativadaConta desativadaSergio T.Conta desativadaRonaldoConta desativada


      • Eu entendi seu posicionamento, Camila. Eu já coloquei na cabeça que quando eu quiser fotos perfeitas, recorro a uma câmera específica para isso. Por esse motivo eu não cobro muito das câmeras dos celulares. Não tenho coragem de dar 3, 4 mil num aparelho apenas para ter uma câmera perfeita. Como já disse noutro comentário, vai do gosto e do bolso de cada um. Um abraço!


      •   31
        Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

        Mas você pode dar 1900 e ter uma câmera perfeita, no S7.

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • O foco do Play é autonomia de bateria, que fica ainda maior com o snap de bateria externa.


  •   44
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    A câmera do Z play é igual a do Z?


    • Acho que é a mesma do G4+, mas melhor processada

      Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

        Deve ser isso mesmo, só muda o software de processamento...

        Conta desativada


    • Câmera Principal: Moto Z Play - 16 MP, f/2.0, phase detection and laser autofocus, dual-LED (dual tone) flash
      Moto Z - 13 MP, f/1.8, laser autofocus, OIS, dual-LED (dual tone) flash
      Câmera secundária: Idênticas
      Diferencial do Moto Z: Estabilização óptica.


  • Enaltecem o aparelho em algumas coisas mas pecam com outras.
    A Motorola, ou por dizer Lenovo, precisa realmente reavaliar o caminho que vem trilhando.


    •   85
      Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

      Cara, se for parar pra pensar, câmera nunca foi o forte da Motorola nem quando ela era Motorola de verdade. Digo isso pq tive muitos aparelhos da marca ao longo dos 7 anos que uso Android e sempre me decepcionava nesse quesito...


    •   31
      Conta desativada 18/05/2017 Link para o comentário

      A Motorola está indo no caminho da LG

      Conta desativada


  •   32
    Conta desativada 17/05/2017 Link para o comentário

    Concordo com a Camila... Se o diferencial desse celular eram seus snaps e os mesmos nao evoluiram o consumidor se sente abandonado...quanto a camera tb pude testa-la e realmente horrivel em situacoes de pouca luz, muito ruido nas imagens

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.