Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.
As grandes fabricantes não merecem seu dinheiro em 2015! Veja o motivo
Samsung Galaxy S6 Hardware Samsung 4 min para ler 166 Comentários

As grandes fabricantes não merecem seu dinheiro em 2015! Veja o motivo

Este ano até agora não foi muito promissor quando o assunto é a gama alta de smartphones. De todos os lados nos chegam notícias indicando que os departamentos de controle de qualidade nas grandes fabricantes foram fechados ou estão em longas férias. Não é um fenômeno novo, mas em 2015 tomou proporções gigantes.

Não é incomum que novas tecnologias cheguem ao mercado com um ou outro problema, geralmente resolvido com uma atualização de software ou, na pior das hipóteses, uma troca do dispositivo. O que tem acontecido com os carros-chefe de 2015, contudo, ultrapassa todas as medidas. Será que o consumidor se transformou em cobaia das fabricantes? Vejamos alguns exemplos:

Samsung Galaxy S6 e a tampa que se descola

O Galaxy S6, juntamente com o S6 Edge, pode ser considerado o dispositivo com o melhor design da fabricante sul-coreana até o momento. Logo após seu lançamento, contudo, tivemos casos de telas com arranhões circulares no S6 Edge, o desaparecimento de botões nas configurações rápidas da nova TouchWiz em ambos os dispositivos, e por último um caso com o nosso próprio exemplar: a tampa do Galaxy S6 se descolou sozinha (alguns usuários também nos relataram o mesmo problema).

LG G4 e a tela que não reage

Aqui o problema se encontra na tela do novo carro-chefe da LG. Vários proprietários do dispositivo têm relatado o problema de reação da touchscreen nos mais diferentes graus. O dispositivo não reagiria a comandos ou responderia com atraso. Lembramos aqui que essa não é uma tecnologia revolucionária, e que a fabricante sul-coreana é conhecida pela boa qualidade das suas telas. Levando isso em conta, como entender essa falha básica? Quem faz uma procura do aparelho no Google também encontra problemas com a performance do Bluetooth, e esperamos que ambas as falhas sejam corrigidas rapidamente por um update de manutenção.

LG G4 1 Teaser
A tela do LG G4 tem problemas de reação em alguns exemplares. / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z3+ e o superaquecimento

Desde o Xperia Z2 a câmera do dispositivo travava após pouco tempo gravando um vídeo em 4K. Será que já não tinha dado tempo de solucionar a questão passadas duas gerações de aparelhos? Com efeito, o Snapdragon 810 é o principal suspeito do superaquecimento no caso do Z3+, e a Sony podia ter usado outro processador como a LG, que empregou o 808 no G4. Chegamos a um ponto em que, no Japão, o dispositivo é comercializado com um aviso a respeito do superaquecimento e do travamento de aplicativos. Na nossa opinião, trata-se de um desrespeito ao consumidor. A companhia poderia ter esperado mais alguns meses (ou quanto tempo fosse necessário) para entregar um produto sem essa falha.

HTC One M9 também superaquece

A traseira de metal do carro-chefe atual da HTC se aquecia a ponto de não poder mais ser manejado. Esse problema foi notado pouco depois do lançamento do dispositivo. A solução foi uma atualização de software que reduziu a potência do Snapdragon 810. A culpa aqui está menos nas mãos da Qualcomm do que das fabricantes. Como a própria empresa da Califórnia afirmou, ela apenas produz os chips. O que as fabricantes fazem com eles e a interação com os softwares provocam efeitos como o superaquecimento.

HTC M9
O HTC One M9 também chegou com problema de superaquecimento. / © ANDROIDPIT

Você não deve incentivar essas atitudes

Imprevistos podem sempre acontecer quando fabricantes lançam produtos inovadores no mercado, mas este não é o caso. Tecnologias já conhecidas foram empregadas, e erros antigos não foram solucionados. Quem já comprou seu carro-chefe neste ano pode ter surpresas desagradáveis, mas quem ainda não comprou deve considerar a espera pela próxima geração ou pelos lançamentos do segundo semestre. Informe-se sempre antes de comprar um dispositivo, leia reviews, comparativos, testes de câmera, bateria e performance para evitar dores de cabeça. Este é um mercado altamente competitivo, e quando esses erros se refletirem nos lucros (e eventual crescimento de companhias menores) as gigantes do ramo terão de otimizar seu controle de qualidade.

Facebook Twitter 184 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leandro Felix 25/06/2015

    Ficamos reféns do nosso próprio consumismo e trocamos qualidade por ostentação.

  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 25/06/2015

    PARABÉNS AOS REDATORES DESSA REPORTAGEM. Finalmente um assunto delicadíssimo foi abordado com clareza, concisão e honestidade sem poupar as grandes. Realmente, o que está acontecendo é tudo isso e mais um pouco. O controle de qualidade não conseguiria nunca acompanhar a produção de SmartPhones na quantidade que existe hoje, mesmo que boa parte de suas fabricações sejam implementadas por mãos robóticas de grande precisão. A pressa é a inimiga número um da perfeição, e esse adágio deve ser desconhecido dessas orientais que só se preocupam atualmente com o lucro fácil às custas dos "trouxas" como são mencionados em off o consumidor do 3º mundo. Tudo isso poderia ser amenizado com um atendimento mais civilizado por parte das suas Autorizadas no pós venda.

  • Samuel Scofield 26/06/2015

    Moto maxx manda um abraco... ;)

  • João 25/06/2015

    Viva o Moto Maxx, o Smartphone MAIS E MENOS. MAIS que os outros, MENOS do que PROMETEU. kkk.

  • Rafa Martins 26/06/2015

    A melhor fabricante na minha opinião é a motorola sem duvidas ,aparelhos muito bom tenho um moto g 2 e não tenho do que reclamar , sem contar nas atualizações de sistemas que foi muito rápido parabéns moto

166 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Perfeito! Adorei a matéria. Ficamos indignados por investir nosso rico dinheirinho em aparelhos que custam uma pequena fortuna. As vezes no impulso nos damos ao luxo de comprar novos aparelhos, Ficamos mega felizes, mas aí vem os defeitos/problemas. Espero que esse cenário mude de figura! Já que eh pra gastar, que seja pelo menos com produtos de qualidade!


  • Por esses e outros motivos que contínuo com meu Nexus 5. Quando o Nexus 5 2015 chegar - se ele chegar realmente - eu posso até pensar em talvez trocar.


  • por essas razões fico com meu moto
    x 2.


  • A Moto não está na lista


  • Excelente artigo. Também estou passando por um problema relacionado ao Galaxy S6 e, pasmem, estou há um mês sem meu telefone, porque a Samsung não tem peças de reposição para o mesmo e nem sequer aparelhos de mesma cor para substituição. O problema foi causado pelo uso de um acessório original Samsung, a capa Galaxy S View Cover que danificou a tela do aparelho (produziu diversos arranhões na mesma, apesar desta ser um vidro bastante resistente). Deixei meu celular, junto com a capa, em uma assistência Samsung no dia 02/06. Nas duas primeiras semanas eles tentaram encontrar um novo vidro para substituir, sem sucesso. Após, ficaram mais de uma semana tentando contato comigo, apesar de disporem de 3 telefones distintos de contato, para me proporem a substituição do aparelho por um novo ou o ressarcimento do valor pago. Ao optar pela substituição, já que gostei bastante do aparelho, fui surpreendido pelo fato da Samsung não dispor de aparelho de mesma cor do adquirido para troca. Ou seja, o pós-venda da Samsung é péssimo. E isso é para um aparelho "Topo de linha"! Imagine para os demais? Resumo da ópera: ainda estou aguardando o envio de um novo aparelho, de cor distinta da que eu queria.


    • O mesmo aconteceu cmg quando comprei meu note 3 na pré venda.
      Deu problema no motorzinho dk vibrado com uma semana de uso.
      Deixei na assistência e nada ficou um mês lá e não conseguiam peça nem mesmo outro aparelho por ter esgotado a sua produção devido o sucesso de vendas... enyao meu alarelho na assistencia com um mês assim encerrando assim o prazo estipulado por lei para reparo do produto...eles depositaram o valor da vê da corrigido.
      Compro outro com 700 reais a.menos que paguei na pré bê da...aconselho a vc fazer o mesmo, pegue o valor e compre outro s6 ainda mais barato...abraços.


  •   22
    Conta desativada 01/07/2015 Link para o comentário

    asus


  • Vale a pena Comprar um Xperia z3 ? ele e bom? me ajudem amigos!


    •   22
      Conta desativada 01/07/2015 Link para o comentário

      Espera Sair o Z4 Ai o Z3 Fica mais barato


    • Sim! Estou com o meu z3 e digo! Não comparo ele com nenhum de 2014, super aparelho, melhor câmera, super bateria, pulseira inteligente, e a prova dagua, pode comprar sem medo


  • Excelente e oportuno artigo, Serowy. Valeu!


  • O bom e velho note 4 rodando liso que é uma beleza....


  • O problema da tela é apenas nas bordas, e não chega a ser algo que realmente atrapalha, e um simples update resolve. A LG MERECE SIM O DINHEIRO QUE RECEBE!!


  • "a tampa do Galaxy S6 se descolou sozinha (alguns usuários também nos relataram o mesmo problema)."
    2 ou 3 pessoas devem ter comentado o mesmo problema num post sobre isso e o cara vem e fala que alguns usuários relataram o mesmo problema. O que é alguns aparelhos com problema em vista de milhões que foram vendidos? Fora do Android Pit não vi uma única pessoa que tenha passado pelo mesmo problema no S6. Android Pit usa como base meia dúzia de usuários que relataram o problema nos seu modelos específicos, fora o super aquecimento Do Xperia e HTC, nenhum dos problemas relatados aconteceram com um número significante de usuários e mesmo assim o site faz uma matéria dessas...


  • A falta de respeito dos fabricantes e impunidade são os principais motivos para o quem vem acontecendo eles só querem vender e vender é o consumidor e que tem que testar. Se tivéssemos um pós venda a altura até que não seria problema. Mais nos deparamos com fabricantes e funcionários cada vez mais incompetentes e sem nenhum comprometimento com o consumidor.


  • Manda pra autorizada e eles te dão outro. Pronto e resolvido!🌚


  • Eu tenho um mini s5 e não troco por nada moçada, ele fas todas as tarefas que eu preciso é não engasga.


    • Meu Galaxy A5 é super fluído também, pessoal não sabe oque esta perdendo, os novos samsung, estão de arrasar, ainda mais esses da linha A que são de metal e super finos!!! #samsung #sempre


  • G2 top, um smart de 2013 e ainda bate de frente em todos os quesitos...


    • Com toda certeza o G2 foi, junto com meu maxx, os smart mais top que já tive.
      O G2 só me decepcionou com o valor absurdo de R$950 pra fazer a troca do display completo. Só por isso eu troquei ele pelo maxx


  • Meu moto x funcionando muito bem comando de Voz blz, bateria durando das 7 da manhã até 9 da noite tudo joia, esperando a 3 geração.


  • Moto x 2014 com Android 5.1 rodando suave sem nenhum travamento, melhor aparelho quem ja comprei


    • Ainda bem que deixei de comprar um iPhone como iria fazer e comprei o Moto X2! Economizei mais de 2000 reais e me atende em tudo o que preciso... O único quesito ruim é a bateria e a câmera mas, a bateria do iPhone também é ruim e a câmera não me importa. Lg, Samsung eu não gosto dos aparelhos e Sony já tive problema com assistência técnica então não compro mais apesar de gostar dos aparelhos...


  • Nexus 6 funcionando perfeitamente!


  • Moto maxx top, não tenho do que reclamar 😎👍


  • Estou arrependido de ter comprado moto x 2°, fotos a noite todas com olhos vermelhos , estou tendo que carrega 5x ao dia , moto tela só funciona qndo quer , moto voz então kkk e uma piada ele vai para assistência segunda feira e só tem 1 mês que comprei , e a principal função ele não faz , só consigo efetuar uma chamada se estiver usando o fone de ouvido ..


    • Eu tenho um comprei na black friday e nunca tive problema nenhum pelo contrario elogio todo dia, esse seu aparelho ta bixado tem q trocar


    • Aqui esta tudo certo, já estou a 7 meses com o Moto X2 e nenhum bug no 5.1, nenhum problema mesmo, moto tela normal, moto voz normal e a bateria melhorou (no 5.1) mais ainda é mediana.


  • É por isso que só compro smartphone com + ou - 1 ano de lançado, além do preço muito mais em conta, fazer quase tudo que um top faz, posso pesquisar e comparar bastante sobre os aparelhos,. Agora um mané paga 3,000 dilmas em um aparelho esperando alta qualidade e o resultado é esse.


  •   15
    Conta desativada 26/06/2015 Link para o comentário

    só da Apple


    • IPhone 6 Plus dobra... Com facilidade! Como assim só dá Apple!? Salvo se vc estiver falando da Apple com relação a se juntar aos defeitos dos flagships citados na matéria. É o top máximo da Apple e o smartphone mais caro do mercado (ainda é mais caro que o S6 Edge). Deveria haver respeito aos consumidores. Tá certo que Apple vai consertar este e outros problemas no Iphone 6S. Mas num dá para aturar cegueira da razão, irmão!
      Quem não deu defeito (ao menos gritante), foram os tops da Motorola (Maxx e Moto X2, visto que o G sofre com travamentos constantes e não é flagships) e os tops da Linha Nokia Lumia (1520 e 930 impecáveis). Eu apostaria minha grana nestas empresas.


  • Nada sobre o moto x 2015.. 😁ele e perfeito Kkk


  • Cara na minha opinião, metade da culpa disso tudo é quem consome, ta na cara que os fabricantes não estão conseguindo preparar um produto assim tão rápido... mas a galera fica na secura de quando sairá o novo smart top de linha quando o atual ainda faz tudo com um pé nas costas...
    Eu to me dando bem com o meu Moto G2 ainda, claro que gostaria de um Top desses porém acho que a sede é maior que a velocidade de produção... Aí temos isso, produtos feitos as pressas para cobrir expectativas de mercado.


  • e so meter um processo nessas fabricante que elas criao vergonha.


  •   23
    Conta desativada 26/06/2015 Link para o comentário

    Concordo na maioria


  • A melhor fabricante na minha opinião é a motorola sem duvidas ,aparelhos muito bom tenho um moto g 2 e não tenho do que reclamar , sem contar nas atualizações de sistemas que foi muito rápido parabéns moto


  • Tive problemas com o Galaxy Win por um ano, de super aquecimento, a um slot de chip queimar durante o uso do 3G, troquei pro Moto G 2a Geracao, e nao encontrei problemas nele.


    • e isso cara q eu falo para minha familia todos eles tem celulares da samsung e reclamao todo dia eu to com meu moto E e to bem de vida n to sofrendo nem nada . UMA DICA NUNCA COMPRE UM SMARTFONE DA SAMSUNG


  • Moto maxx manda um abraco... ;)


  • Ainda bem que a Samsung nao teve a mesma postura que teve com o S4, que descascava o aro de plástico cromado, ela nao reparava, dizia que a garantia nao cobria defeito estético... pelo menos os s6 que estão descolando eles estao colando novamente... até quando?


  • Eu já tive um Galaxy S3, tive problemas, atualmente tenho um LG G2, tive alguns problemas também, mas nada tão grave quanto tive no S3 e os problemas que os atuais top de linha têm. Por isso muito provavelmente meu próximo smartphone será de uma fabricante chinesa. A Xiaomi já chegou ao Brasil e a Meizu dá sinais de interesse de vir pra cá também.


  • Não vi as marcas chinesas nessa lista..
    Oppo, meizu, xiaomi, oneplus one...


    • porque nao estao no brasil.


    • Muito menos porque não são as grandes...


      • kkkkkkkk seu comentário é patético, xiaomi é a terceira maior fabricante do mundo.


      • Foi o que eu disse, ela é gigante! Não chega a ser uma Samsung da vida, mas é uma concorrente à altura!


      • Pesquise melhor, jovenzinho.
        Aqui mesmo, ontem, vi gente falando sobre a 3ª maior fabricante do mundo. Cada um falou uma empresa diferente.

        E, entenda, com "grandes" se refere às empresas que atuam em todo mundo, ou em boa parte (HTC). Xiaomi, apesar de grande, e excelente, ainda está se espalhando.


      • Ainda assim, vende milhões de aparelhos e não vemos ninguém reclamando de defeitos grosseiros como os das gigantes que vc está citando aí. E quanto ao comentário do Henrique Guimarães, vcs não entenderam a ironia dele, pois toda vez que tem um review ou notícia de algum aparelho das marcas que ele citou, chove de comentário negativo, dizendo que são produtos baratos e que não demonstram confiança por serem chineses. A estes eu digo: CHUPA!

        o/


      • Exato, e são destas gigantes que estamos falando. Mesmo se alguma dessas chinesas estivesse com algum problema do tipo, dificilmente se encaixaria na lista, pois não são empresas (ainda) do mesmo tamanho das outras.

        Apesar que, HTC, do jeito que vai...


  • A pressa é inimiga da perfeição. Tão deixando passar erros básicos que podiam ser evitados com testes e paciência e linhas de produção mais humanas pois ha erros humanos causados pela má condição de trabalho.
    E tem que acabar essa de lançar um modelo só pra cumprir uma agenda. Se não tem inovação suficiente segura até ter algo mais sólido e investe em suporte pros aparelhos atuais como software.. Por isso Android faz feio perto da Apple.. Ta chegando Android M e nem metade tem Android L rodando.. Na minha opinião tem que fazer Android em 2 categorias . entrada/média e top e exigir que todas fabricantes continuem atualizando sempre os dispositivos antigos. Só assim pra acabar a fragmentação do Android


  • AndroidPit revoltado.


  • Todas estão vacilando.


  • Eu sempre espero um pouco até comprar um aparelho novo ainda estou com o meu S5 e só felicidade muito bom sem contar que o meu está mais para um peixe Porquê sempre molho entro na água com ele e nunca deu problema em nada


    • Top. Tenho o s5 mini outro smart que não deixa na mão mas meu sonho é o s5 rsrs. Amo principalmente as telas super amoled e n ter medo de molhar o celular


  • Foi proposital ou realmente não li um iphone nesta listagem. Talvez a resposta esteja na melhor opção entre os smartphones, por ser mais estável, fluído, mais top , enquanto os outros correm atrás, mas, sempre deixando rabo e nós pagando o pato.


    • Sidney Rocha tem um vídeo no youtube da minha irmã de 7 anos dobrando um IPhone 6 ao meio...
      O IPhone top, estável e fluido se dobra com facilidade, tem relatos de usuários que sentaram em cima de seus Iphones e eles quebraram, o mundo mobile está evoluindo tão rápido que o design não está conseguindo acompanhar.
      E falando de top, eu posso entrar na cachoeira com meu z2, você pode fazer oque com seu IPhone? Pode sentar em cima dele e torcer para não quebrar kkkk


    • Meu, o errado seria se o Androidpit, site especializado em Android, incluísse um aparelho com IOS ou WP na lista. A questão aqui é que não vale apena pelo simples fato do investimento não compensar, esse ano os aparelhos top de linha com Android receberam um valor similar ao dos aparelhos com IOS, o Brasil que o diga, todos na casa dos 3 mil reais. A proposta não é lançar um sucessor com tecnologia melhor e preço parecido com o preço cobrado no lançamento do antecessor? Dessa forma em 3 anos teremos aparelhos na casa dos 7 mil reais. Pode um smartphone valer tanto e ao mesmo tempo não valer nada?


    • o iphone nao foi colocado pq aqui é AndroidPit e nao IphonePit ;)


    • O nome do site é ANDROIDpit e quer q eles falem de iPhone? Huehueuhe


    • Cara, esse é o Android Pit, um site focado em Android. Seguindo sua lógica também deveria ter um Lumia na lista. Mas o artigo está tratando apenas de aparelhos Android.


    • O nome do site é AndroidPit não sabe ler ????


  • O Moto Maxx ficou de fora dessa lista :-)


  • Galera vcs q tao criticando vão procurar o que fzer, a verdade é q nos temos dire ir o de reclamar pois pagamos caro e queremos um celular bom e nao precisa ser perfeito so q seja normal vcs fkam falando ai q nos so compra pra se amostrar mas nn é nao temos culpa se as empresas nao estao sabendo "Fazer aparelhos bons"


  • Que matéria tendenciosa, vcs tem que informar os números de casos em relação aos aparelhos vendidos.
    Se for assim, eu desafio qualquer fabricante de Smartphone ou PC a entregar para os consumidores um aparelho que não dê nenhum tipo de erro. Afinal estamos falando de 10 milhões de smartphones vendidos, que é a estimativa de um S6.
    Então temos que vê o número de casos que ocorreu esse erro para assim julgar se vale a pena ou não. Digo isso em relação a Samsung e LG, pois o HTC M9 e o Z3+ já está comprovado que o 810 tem superaquecimento, tanto que a LG optou pelo 808.


    • Se vc acha que uma matéria que alerta o CONSUMIDOR pra alguns defeitos que um aparelho top de linha, que custa quase o valor de uma moto usada, não deveria JAMAIS ter, então acho que vc é o tipo de consumidor que compra qualquer coisa apenas levando em consideração a marca e não o que o produto realmente pode oferecer. São comportamentos assim que prostituem o mercado, já que a empresa está segura de que pode lançar algo inacabado que vai vender da mesma forma.

      Não quero dizer que vc tem que fazer isso ou aquilo, seu comportamento não me diz respeito, mas criticar este pequeno alerta, aí já é um bocado de ignorância da sua parte. Muita gente recorre a locais como este site pra decidir qual será o smart que vai satisfazer suas necessidades, portanto, nada mais justo que este mesmo alertar sobre possíveis problemas que a pessoa poderá ter com este ou aquele aparelho.

      Parabéns ao AndroidPit pelo recado, eu diria!


  • Meu antigo LG G2 devolvi por problemas na tela, ficava clicando sozinha as vezes, ou não funcionava em certas áreas, mas depois voltava ao normal. Aconteceu quase a mesma coisa com o LG G3 do meu primo, no caso dele, foi apenas a tela que não funciona em alguns pontos; ele também devolveu. São esses detalhes que me fizeram desistir da LG. Pode ter sido um problema "individual", porém isso faz com que minha confiança na marca, tenha diminuído bastante.


  • Eu tenho um Nexus 6 e como muito outros utilizadores queixo-me da bateria. Principalmente depois da actualizacao para 5.1 chega ou ridiculo de durar 4/5 horas com pouca utilizacao. E por vezes reinicia sem motivo aparente.


  • Gostei muito da matéria. Curta, objetiva e imparcial.
    Realmente os fabricantes precisam se preocupar mais com a qualidade e funcionalidade dos gadgets. Não adianta criar novidades a cada estação.
    Eu adoro os aparelhos da HTC, porém, não mais como antes. Problemas dessa natureza, super aquecimento, são fáceis de serem detectados. Mesmo assim, eles fazem questão de lançar.
    Danem-se os consumidores!!!


    • Smartphones são sinônimos de status há um bom tempo, então as empresas, que estão apenas fazendo seu papel dentro do sistema, se aproveitam pra lançar mais e mais produtos, visto que já tem um mercado consolidado e a garantia de venda é altíssima. Com a sede por lucro vem os problemas para o consumidor final, e como este não se importa em receber um produto feito às pressas, mais e mais do mesmo nível vão surgindo. Isso é normal pra produtos "hypados". Quer outro exemplo? Games! Acontece o mesmo no mundo dos games há um tempão, ainda assim, o lucro das maiores produtoras no ramo continua em aclive! Bem vindo ao mundo do consumismo!


  • Lembrando que a Motorola continua cobrando um preço justo até pelo seu top de linha. Moto X está aí.


  • Concordo com esse título!


  • Por isso eu uso Motorola... As Coreanas Samsung e LG, a HTC de Taiwan e a Japonesa Sony...todas buscam baixo custo de produção e mão de obra e conseqüentemente produtos meia boca!!
    Que pena que a tradicional Motorola caiu na mão da Lenovo. Espero que não acabe com esse ícone da telefonia móvel.


    • Rsrs a motorola ainda não se arrisca a sair do plástico então é difícil ter erros fatais de design mas apesar de feios acho que são confiaveis


  •   31
    Conta desativada 25/06/2015 Link para o comentário

    Na verdade, a correria está tão grande para superar a concorrência que as fabricantes não estão se importando muito com a qualidade. Nenhuma fica de fora. Acho que o caso mais escabroso deste ano foi o S6, que além de perder várias características ótimas do S5, ainda veio cheio de problema. E não são casos isolados como alguns estão falando. São casos que estão ocorrendo com frequência. E o pior, a assistência técnica da Samsung é um verdadeiro lixo. Eu posso falar porque todos os meus aparelhos atuais são Samsung.


    • Acho que Assistência Técnica também é uma questão de sorte, sorte mesmo! Eu tive um probleminha light com o meu Galaxy K Zoom (bateria) e a assistência da Samsung em Uberlândia/MG me atendeu com bastante cortezia. Não sei como seria se fosse um problemão daqueles em que a Samsung gosta de dar um chá de cadeira na gente por pura pirraça, e torço para que eu não precise nunca de usar a garantia, porque assistência paga costuma ser mais eficiente em qualquer lugar. Afinal de contas nenhuma assistência técnica gosta de receber as migalhas que a Contratante paga pelo serviço prestado em garantia.


  • AndroidPit me AJUDA é normal o galaxy S6 dar umas travadas na câmera principalmente pra abrir a galeria e também ele aquecer muito, o meu S6 está aquecendo muito em alguns instantes. Preciso da ajuda de vocês, por favor!


    • Faça ele voltar às configurações de fábrica. Também pode tentar limpar os "caches" dos aplicativos para esvaziar a memória RAM e deixá-la mais leve. Quando utilizamos por muito tempo as câmeras de nossos celulares o mesmo costuma esquentar por estar exigindo muita ação da bateria e dos componentes eletrônicos internos, mas não pode esquentar a ponto de incomodar ou de ficar desconfortável o manuseio da peça. Esses S6 (e edge) parece que estão dando muita dor de cabeça a seus usuários mesmo, em franca oposição ao seus preços mercenários e irreais no Brasil (como se já não bastasse sermos explorados e extorquidos pela Apple e pelo PS4 da SONY, agora só nos faltava a Samsung também).


  • Aí eu compro o Lumia 640XL por 730 reais e sou feliz


  • O Problema de descolagem no S6 ocorreu em casos isolados em número irrelevante... não generalizem!!!!!!!!!!


  • Excelente matéria, é o que eu penso sobre os atuais aparelhos topo de linha, mesmo se tivesse grana ia ficar com pé atrás pq esse ano está triste, nenhum dispositivo tá tendo o cuidado que deveria para um aparelho topo de linha.


    • Parece que eu, sempre pessimista em relação a terceiros, em relação às coisas e a tudo, não acredito em sorte e nem em azar, parece que estou tendo uma bruta duma "sorte" (na falta de outra palavra melhor) com os meus Galaxyes K Zoom e Gran Prime Duos TV que até agora não me causaram nenhum susto, além da bateria do K Zoom que eu imaginei de pouca carga, comprei uma nova com carregador, tudo original, e o que eu imaginava ser o "problema" se repetiu. Falha minha...


  • Na boa, um absurdo se perder de vista em várias parcelas, para um aparelho dá quebra logo cedo. Realmente temos que aprender a dar valor ao nosso dinheiro, e escolher uma marca que se preocupe com qualidade.


  • O final da matéria foi excelente! Acho que é a pressa por lançamentos, por vezes em menos de um ano, que fazem isso. Eu comprei o Moto X2 agora em Maio e apesar de ser um aparelho de 2014 tem um bom custo benefício atrelado a um bom hardware e performance. Fora a interação com o Android. Não o trocaria por nenhum lançamento de 2015 até agora.


  • bom, para os fanboyolas da Samsung... onde está a Motorola nesse artigo?


  • Excelente matéria, clara e objetiva. Frente aos preços abusivos das fabricantes são oferecidos produtos com problemas básicos e não são casos isolados, erros de projeto que podem danificar um produto até fora da garantia. Você paga mais de R$2.000,00 ou R$ 3.000,00 e tem que enfrentar uma assistência técnica que na maioria dos casos dá dor de cabeça com prazos, serviços deficientes, quando não temos que entrar na justiça pra garantir nossos direitos. Mas os fabricantes só fazem isso pelo comodismo e alienação dos consumidores, quando aprenderem a buscar substitutos ou esperar um pouco pra comprar aparelhos melhores e com um bom custo e benefício vai afetar o lucro das empresas e elas vão passar a respeitar + o consumidor. A ostentação e vaidade acabam com o ser humano... Parabéns Androidpit, ótimas dicas e isenção na análise.


  • Isso me lembra quando o Iphone entortava.... chegava a avermelhar os dedos de quem fazia os testes, mas ele entortava...
    Problemas todos os fabricantes tem, alguns passam despercebidos como por exemplo o burn-in no Moto X2.


    • Interessante me fala sobre esse problema, nunca soube disso, aí está uma prova de que o Moto X 2014 não é perfeito.


      • A tela exibe imagens de forma meio amarelada, "queimada" , isso é o"burn in", ou "fantasma" como nos velhos televisores de tubo. Todos os locais onde ocorrem constantemente imagens na cor branca ( como por exemplo a barra de pesquisa do google ou até mesmo os botoes de home ) ficaram marcados na tela, que por sua vez ficou amarelada.
        Porém perto das reclamações sobre outros produtos concorrentes, o Moto X trás um grande público bem satisfeito com seu projeto. Perfeito não é, mas tem o conjunto mais equilibrado.


    • Na verdade, não. O iPhone entortava com extrema facilidade, e eu mesmo já pude ter essa experiência (pode me chamar de louco).
      Em alguns dos demais testes que o cara do YouTube fez, sim, os dedos ficavam vermelhos, de tanta força. No vídeo do Note 4, acho que foi assim.

      Negar um problema como foi o do iPhone 6/Plus é, no mínimo, tosco.


      • Não estou negando, mas que tem "inteligentes" que forçam ao extremo para que o problema "apareça" tem.
        Já vi cada video de problema que ate criança olha e fala:
        - Olha la ele forçando.

        Problemas TODOS os fabricantes tem, de android então com CERTEZA, pois o hardware é quase o mesmo para todos, portanto se existe problema para um existe para o outro.


      • Falando em criança, elas mesmas eram capazes de entortar o aparelho...


  • Parabéns, Parabéns, um Blog com transparência em seus relatos é tudo que precisamos.


  • Pq um S6 descolou a tampa todos vam descolar? um G4 a tela não responde nenhuma tela deles presta? fala sério nenhuma fabricante no mundo realmente merece o preço que nos cobra isso e fato! tudo nesse mercado praticamente e super faturado mas fazer oque vou ficar sem um esmartphone a única coisa a fazer se algo como isso acontecer e cobrar o conserto ou o reembolso e não ficar difamando a marca se um não teve uma boa experiência com o aparelho mas outros tiveram uma experiência excelente.


  • Só li verdades no artigo, baita falta de respeito com o consumidor. O xperia já vem de gerações com um problema e ao invés de ser revisto e solucionado, a empresa lança com o mesmo defeito e ainda com um processador que tinha problemas de aquecimento. Juro de verdade que não entendo o que a sony quis fazer. Seria bonito a empresa recolher os produtos, devolver o dinheiro e cancelar a produção dessa bomba.


    • Na verdade, do Z2 ao Z3 e suas variantes, o aquecimento era em filmagens em 4K, apenas.

      Maaaas, nem vamos perder tempo com isso, mais uma vez. Em pleno 2015, todos que acompanham essa área deveriam saber disso.


  • Por isso vou comprar o Galaxy Note 4


  • Depende de quanto tempo o seu telefone tem, e ainda serão lançados outros modelos como os da Motorola, acho muito cedo pra já sair condenando todo mundo por causa de alguns defeitos.


  • Belo texto!


  • Deu foda


  • Ainda bem que me curei desse vício.


  • Viva o Moto Maxx, o Smartphone MAIS E MENOS. MAIS que os outros, MENOS do que PROMETEU. kkk.


  • Muitos dos casos de defeitos com Smartphone's temos a possibilidade de troca por parte da empresa, mas outros tbm se dá por falta de manuseio do(a) dono(a). Só vejo problemas no Z3+ com o seu superaquecimento e a bug da câmera. O meu Moto X2 não veio com esses problemas de fábrica e mesmo se viesse eu saberia solucioná-lo rapidamente.

    Boa parte da matéria é um equivoco desgastante (choro).


    • A tampa que descola, o touchscrrem que não responde, o bluetooth que falha, o celular que aquece e tantas outras coisas é choro ou problema de mal uso?? Fico sem palavras com tamanha... deixa pra lá


    • Sua falta de conhecimento, ao menos aparente, também.

      Nenhum dos problemas citados é causado por "falta de manuseio". A Samsung, como todos estão cansados de saber, "resolveu" esse problema.
      LG não se manifesetou.
      HTC e Sony não possuem correção legítima, visto que para amenizar, se perde desempenho.

      Seu Moto X2 não tem nada haver com a matéria, visto que não possui problemas parecidos, nem tem um componente mal projetado. Se tivesse, garanto que você não resolveria, nem sequer a assistência (no caso do HTC e Sony).


    • Mano o problema da câmera da Sony é hardware e não software, é claro isso quando dizem aonde que esquenta, é sempre perto da câmera, acredito que se tivessem colocado o processador ou o que for que faz esquentar assim em outra posição não teria acontecido. Acho que é isso por causa do Moto X 2014, do G3 e S5 possuírem o mesmo hardware mas não acontece isso.


    • Pra um aparelho colado igual o S6 soltar a tampa precisaria de bastante impacto, certo? Porém, no vídeo postado pelo próprio AndroidPIT podemos ver que o aparelho está em perfeitas condições, salvo o descolamento mencionado. Problemas em touchscreen, bluetooth, superaquecimento em uso comum, são problemas que a própria fabricante deveria ter resolvido em testes antes do lançamento do aparelho. Assim como qualquer produto de qualquer área, a fabricante deve testar bastante ele e só lançar o produto quando passar em todos os testes, e essas falhas acontecem em uso comum, o que resta duas alternativas: ou produziram e nem sequer utilizaram o celular em teste, ou fizeram os testes e ignoraram os problemas.
      Não importa se a fabricante se disponibiliza a trocar os aparelhos, isso não é nada mais do que o esperado para o caso, o que importa é que os aparelhos são lançados com problemas que beiram o ridículo.


  • To Tranquilão aqui com meu Moto X 2014 sem qualquer problema de super aquecimento ou de peças que se soltam do aparelho.
    kkkkkk zoa.


  • Ótima matéria, mas tem ressalvas! No caso citado do S6 com relação ao desaparecimento do ícone na barra de notificação já saiu a correção, e no caso do descolamento basta enviar para a AT para que seja feito o reparo ou troca do aparelho, lembrando que menos de cinco unidades apresentaram problemas dentre mais de dez milhões que foram comercializados. No caso da LG com o G4 realmente não houve pronunciamento da empresa,o que caracteriza um grande desrespeito com seus consumidores. As demais fabricantes que estão tendo problemas devido ao Snap810 lançarão update corretivo para minimizar o problema, porém tal correção acarretará perda significativa de performance devido à solução que será empregada com a diminuição de potência do processador, tal fato caracteriza propaganda enganosa, pois as especificações dois aparelhos afetados exaltam a presença do Snap810 e faz clara menção à velocidade do clock do mesmo e com a diminuição deste clock, sendo impossível a utilização dos aparelhos com potência plena corrobora e salienta a propaganda enganosa feita pelas fabricantes e causa prejuízo aos compradores dos aparelhos afetados.


    • Menos de 5 unidades que você contou, certo? Pois, a não ser que usuários tenham criado várias contas pra "falsificar" o nível do problema, fóruns afora consegui contar bem mais que isso.

      Na LG, vale lembrar que ela disse que não tem planos de atualizar o G4 para o 5.1.1. O que pode, todavia, significar que ela vá direto pro Android M. O que, porém, vai levar mais tempo.


      • A correção do problema no G4 pode ser feia através de um update corretivo, sem a necessidade de atualizar todo o sistema, o problema é que a LG não se pronuncia e deixa seus consumidores na mão, no caso do S6 decolar confesso que não busquei em vários fóruns para quantificar o número de aparelhos afetados, porém como eu disse basta enviar para a AT para ter a solução. Isso é o mínimo que a empresa deve fazer.


      • Sim, Luiz. Ao menos de acordo com a Samsung, ela iria trocar todos os aparelhos afetados.

        A LG, justamente pela falta de interação com o cliente, está passando uma imagem ruim, com essa ocasião.


  • Parabens aos redatores do AndroidPIT, há tempos nao via uma noticia realmente importante aqui 😉


  • Parabéns pelo artigo. Muito bem feito e exemplificado.


  • Excelente post , parabéns androidpit


  • Eu nem acredito q li esse artigo !!!


  • Não vou compra nenhum dos citados a cima. Estou aguardado o zenfone 2 e o moto X 2015. o que tiver melhor custo beneficio vai ser meu. E a LG, Sammy e a Sony acham que tão com a bola toda pra cobrarem absurdos pele seus tops, que como vimos, sempre tem algum defeito.


  • "Vício"..


  • meu zenfodao 5 manda lembrancas kkkkkkkkkkkkk no aguardo do zenmaisquefodao 2


  • xiaomi chegue logo para sanar nossos problemas.


  • Por isso não recomendo ninguém a comprar um smart no lançamento, geralmente sempre vem com esses problemas de fabricação e claro o preço não é nada em conta.


    • Cara, o problema é que o smartphone não é como carro que podem melhorar sem precisar ser totalmente novo. Se teve um problema assim agora, só na próxima geração que vai poder ocorrer uma melhora mas ainda assim o atual modelo vai continuar com os mesmos defeitos e ainda pode ser que após uma ou duas gerações não tenham resolvido um problema bobo (né Sony?!). Então acho que esses argumentos que estão botando não fazem sentido nenhum. Só espero que a MS traga um bom WP com Win 10M e sem problemas graves como os relatados acima.


      • Claro que não, em vários aparelhos são lançadas várias versões diferentes de peças, tanto que quando precisamos trocar, temos que ficar atentos no nome que está gravado na mesma. Tive essa experiência com o Galaxy SII que tinha, a placa inferior dele (que tem entrada usb, microfone e antena), tem várias versões diferentes, que foram lançadas como melhorias ao longo das vendas, sendo assim, comprar qualquer peça sem levar em conta a versão dela, acarreta em problemas de compatibilidade, se as peças fossem as mesmas não aconteceria isso.
        Nada impede uma empresa de trocar alguma peça de um aparelho, só que é incomum porque cada característica do aparelho faz bastante diferença, então creio que preferem lançar melhorias em aparelhos novos.


  • Se for pra pensar assim nunca vamos comprar nada na vida, qualquer coisa que compramos está sujeita a problemas e por isso os fabricantes dão a garantia, caso meu s6 descole a tampa vou lá e troco sem reclamar. O problema é que pra muita gente nada presta apenas aquilo que elas têm, sempre criticando tudo sem conhecimento de causa. Quer um celular eterno volte a usar o 5125


  • Normal após o lançamento os Smarts apresentarem problemas!! Nada é perfeito, (No meu caso) sempre à assistência deu um jeito.


  • Por isso que sempre digo, compre Motorola e compre Asus. E tem uns bestas que sempre reclamam quando eu digo isso.


  • segundo essa logica nenhuma fabricante em momento algum mereceria nosso dinheiro e ninguém usaria Smartphone, pq até hj não vi um perfeito e livre de problemas


    • Pelo que entendi, não é ter problemas, é ter problemas que acontecem em uso comum, que deveriam ser vistos durante os testes do aparelho antes do lançamento


  • Pq tanto choro? A maioria aqui não quer o aparelho só pra mostrar que tem? Parem de reclamar. Colem com super bonder e coloquem na testa pra mostrar que vc é rico. Vc não tem uma ferrari, mas tem uma coisa q cabe no bolso. Ricão! (revoltado) k


  • nossa pra que isso? as pessoas tem que entender que smartphone ou qlq outra coisa não são eternos...qlq aparelho eletrônico pode ficar com defeito de fabricação isso é mto comum...se a tampa descolou? a Samsung de dar outra...e as demais marcas tbm...as pessoas querem as coisas do jeito q elas querem...Não sei como ainda n pediram smartphone a provas de balas e se não pediram vai pedir ainda um dia, as pessoas só sabem criticar as fabricantes...sistemas, não tem sistema totalmente seguro e por ai vai...tudo bem, são caros demais, mas foram assim q vcs queriam, ter um smart do jeito q vcs queria tem um preço a pagar por isso...se vc n liga para desempenho, elegância e algo do tipo, compre uma po##@ de um moto g q vai fazer tudo q um smartphone faz....


    • Só: não.
      Uma coisa é ser eterno (algo que não foi discutido), outra coisa é dar problemas logo no começo da comercialização.
      A Samsung, sim, tem de reembolsar, ou trocar o aparelho. A LG não se manifestou, e a Sony/HTC não farão simplesmente nada. É um problema do componente, de forma geral. Trocar, não vai adiantar.

      E, duvido que tenha sido assim que qualquer pessoa queria qualquer um dos smarts listados...


    • Não é uma questão de não ser eterno. Um produto hiper caro e super bonito tem sim que prestar um bom serviço por muitos e muitos anos, independente de implementações de melhorias nas novas séries seguintes. Eu tenho player de CD da SONY que funciona com incrível perfeição há mais de 27 anos, minha TV de Plasma Panasonic há mais de 6 anos (há 3 anos comprei a mais cara 65VT50b), minhas 7 caixas de som Infinity importadas há mais de 17 anos, e muitos outros produtos eletrônicos que foram fabricados no Japão e EUA que continuam perfeitos. O dinheiro de alguns pode dar em árvore mas o meu tenho que conseguir com muito sacrifício e luta. Faço valer cada centavo que eu ganho, no que gasto.


  • Só faltou a verdade.


  • eu to muito feliz com meu moto g 16 GB colors 2013.
    já vai pra um ano que estou com ele, e ele continua firme e forte , suprindo minhas necessidades .....


  • Falou tudo.


  • PARABÉNS AOS REDATORES DESSA REPORTAGEM. Finalmente um assunto delicadíssimo foi abordado com clareza, concisão e honestidade sem poupar as grandes. Realmente, o que está acontecendo é tudo isso e mais um pouco. O controle de qualidade não conseguiria nunca acompanhar a produção de SmartPhones na quantidade que existe hoje, mesmo que boa parte de suas fabricações sejam implementadas por mãos robóticas de grande precisão. A pressa é a inimiga número um da perfeição, e esse adágio deve ser desconhecido dessas orientais que só se preocupam atualmente com o lucro fácil às custas dos "trouxas" como são mencionados em off o consumidor do 3º mundo. Tudo isso poderia ser amenizado com um atendimento mais civilizado por parte das suas Autorizadas no pós venda.


  • Motorola sua linda 😍😍


  • Na minha opinião quem não tem um modelo top deste ano vale a pena levar um do ano passado parece que eles não apresentam esses problemas, alguns no fim das contas suprem as necessidades do mesmo jeito.