O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 2 Comentários

Claro e TIM lideram ranking de reclamações no Procon

O Procon-SP divulgou o ranking de reclamações das operadoras de telefonia móvel no Brasil, Claro e TIM lideram. O número de reclamações cresceu mais que a base instalada e, de acordo com o diretor executivo da Fundação Procon-SP:

Esta situação é decorrente da falta de investimentos adequados em infraestrutura por parte das operadoras, mais preocupadas com a oferta de novos planos.

ranking telefonia celular 2012
© Procon-SP

O crescimento entre 2012 e 2011 foi de 29%, já o número de linhas cresceu 4%; no primeiro trimestre desse ano, houve um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. A Claro fechou o ano passado com 3.772 reclamações, e a TIM com 3.391. No primeiro trimestre de 2013, a TIM passou para o primeiro lugar, com 1.202 reclamações, quase o dobro do primeiro trimestre do ano passado (613), já a Claro teve uma queda de 6%, passando para 900, ficando em segundo lugar. Ainda temos a Oi na terceira posição, a Vivo na quarta e Nextel em quinto.

comparativo telefonia celular
Comparativo / © Procon-SP

Já fui cliente de todas as operadoras, menos da Nextel, e acredito que esse ranking mostra muito bem como está a situação dos usuários de telefonia móvel no país: cada vez pior. Sem exceção, tive problemas sérios com as 4 grandes operadoras e na maioria das vezes, a solução foi demorada ou não chegou. Na compra do meu último celular pensei muito sobre qual operadora contratar, e no final o quesito ‘qualidade de serviço’ foi praticamente ignorado, uma vez que pouca diferença se encontra entre elas.

Concordam com o ranking? Quem deveria ficar em primeiro lugar? Ou estão satisfeitos com suas operadoras?

7 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações