Quero um novo smartphone: com que frequência devo trocá-lo?

AndroidPIT living without smartphone 1
© nextpit

Assim como existem pessoas com gostos gastronômicos diversos, também existem diferentes tipos de usuários de dispositivos móveis. Portanto, responder à pergunta sobre quantas vezes você precisa trocar de celular depende do seu gosto e do tipo de usuário que você é. Embora não haja receita mágica ou fórmula secreta nesta seção, compartilharemos alguns pontos que você deve ter em mente ao pensar em renovar seu celular.

Claro, todos nós queremos ter em nossas mãos um celular topo de linha como o Samsung Galaxy S9, e trocá-lo no ano seguinte por sua nova versão, mas nem todos têm o poder de compra para fazê-lo e, também, como mencionei um algumas linhas acima, isso depende dos requisitos que temos com o nosso smartphone.

1. Está mais lento que um jogo de xadrez

Que pesadelo é ligar o celular e ter que esperar eternamente para começar. Ou o que me dizem de quando, depois de receber uma chamada, o telefone leva muito tempo para responder aos nossos comando? Se você for do WhatsApp para o Facebook e tiver que esperar que o sol se ponha a fazê-lo, não pense duas vezes e troque de celular imediatamente.

2. Sua versão do Android está desatualizada

Quando o fabricante do seu dispositivo se recusa a lançar uma nova atualização do sistema, é um sinal claro de que você deve trocar o smartphone. Um celular desatualizado é mais vulnerável a ataques, pois você perderá a compatibilidade com as atualizações de segurança e com os aplicativos mais usados.

3. A bateria se esgota em um piscar de olhos

uso bateria
Pior pesadelo/ © NextPit

As baterias de qualquer dispositivo eletrônico têm uma certa vida. Quanto mais a usamos, mais tempo ela será consumida ao longo do tempo. Este é um processo "natural". O desgaste da bateria não só fará com que você mantenha o seu smartphone preso à parede, mas é um sinal claro de que você deve trocar a bateria... embora, se você chegou a esse ponto, não perca tempo fazendo isso, mas sim compre um novo celular.

4. Você ficou sem armazenamento

Isso realmente não é um caso tão dramático a ponto de correr para o shopping e comprar um novo celular. A falta de armazenamento para salvar fotos, vídeos ou instalar mais aplicativos pode ser resolvida expandindo a memória interna do dispositivo ou simplesmente limpando e excluindo arquivos ou aplicativos que você não usa ou precisa.

5. Suas fotos estão ficando mais feias do que a noiva do Chucky

imagem camera
Ah, o amor! / © NextPit

Um aspecto muito narcisista, sim, mas que para muitos parecerá motivo o suficiente para comprar um novo smartphone. Não é à toa que os smartphones enviaram as câmera digitais ao último círculo do inferno. Além disso, com o tempo, a lente do seu celular pode ser arranhada ou atingida, o que afetará a qualidade das imagens ou dos vídeos que você faz.

E você, com que frequência você troca seu smartphone?

Artigo seguinte
106 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 7
    Conta desativada 21/04/2018 Link para o comentário

    Se n de pau, uns 3 anos é minha meta agora,enfim aprendi valorizar meu money...


  • Thales Raja 20
    Thales Raja 20/04/2018 Link para o comentário

    fiquei 5 anos com um moto g 2013, agora estou com um s8, pretendo ficar com ele até 2035.


    • 40
      Conta desativada 21/04/2018 Link para o comentário

      2035? Eita!


  • 85
    Conta desativada 19/04/2018 Link para o comentário

    Não tenho padrão kkkkkk, assim que tô com uma grana sobrando eu troco de celular. Ja teve ano em que tive 4 aparelhos diferentes, em outro só 1. Uso Android desde 2011, e hoje estou no 18° aparelho...

    Marcelo Neri


  • Miller Rangel 15
    Miller Rangel 19/04/2018 Link para o comentário

    Troco a cada dois anos. É o tempo do meu aparelho parar de receber atualizações, começar a apresentar perda de desempenho e eu começar a sentir falta de algumas coisas como bateria e câmera melhores. Isso se tratando de aparelhos top de linha, que sempre prefiro. Dois anos é um prazo razoável. Fui feliz por dois anos com o Galaxy S3, depois um Moto X 2014, depois um Moto Z que deveria durar dois anos mas deu problema na tela com 9 meses e agora estou com o S8+. O pensamento é ele permanecer comigo por dois anos, no mínimo.


  • Sidney 72
    Sidney 19/04/2018 Link para o comentário

    Você deve trocar de smartphone a cada 5 anos, mas se não tiver dinheiro vai trocar a cada 3 anos, se tiver um pouco de dinheiro vai trocar a cada 2 anos, se tiver bastante dinheiro vai trocar todo ano e se for milionário não vai trocar, porque você é milionário por ter aprendido a dar valor ao dinheiro.

    Conta desativadaMichel da Silva FlorencioMarcelo Santos FariaCaio KennerMarcelo Neri


    • Michel da Silva Florencio 23
      Michel da Silva Florencio 19/04/2018 Link para o comentário

      Concordo em parte.

      Você está certo ao afirmar sobre não esbanjar dinheiro dessa forma.

      Mas dá para ter equilíbrio. Meu caso, por exemplo, tenho o aparelho e preservo a integridade física dele (sem exageros) para que na futura troca eu consiga recuperar boa parte do que foi gasto na compra.

      Tem gente que esmerilha o celular e depois reclama que gasta muito na troca por outro. Aí realmente fica difícil de defender.


  • 7
    Marcelo Santos Faria 18/04/2018 Link para o comentário

    Opa,
    As opções dois e três não são motivos suficientes para troca de aparelho, desde que se possa conseguir além de uma ROM legal, ou seja, que a pessoa curta, uma bateria original, se o aparelho em questão for amado, e, mesmo com essas características, suprir suas necessidades.
    Diga não a Obsolescência Programada, e diga sim, a liberdade!
    Só para deixar um exemplo, estou a um ano com o Moto G 5 Plus, um aparelho criticado pela sua aparência, pela edição que veio para o Brasil, e que jamais me deixou na mão, pelo contrário! A propaganda que a Moto fez em seu site, a qualidade do aparelho, para mim, é um diferencial. Ambiciono o Android P para ele, caso não venha pela Moto, mais um motivo para dizer oi à liberdade :P


  • Michel da Silva Florencio 23
    Michel da Silva Florencio 18/04/2018 Link para o comentário

    Fico com o celular por dois anos. Meu critério é simples: tenho a garantia de um ano da fabricante e mais um ano de garantia do cartão de crédito. No final desse período já procuro repassar o celular.

    Marcelo Neri


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 18/04/2018 Link para o comentário

    Sempre acho o ideal pular uma geração, ou seja, na prática 02 anos. Mas isso é valido principalmente para aparelhos topo de linha.

    Conta desativada


  • Eduardo Guimaraens 25
    Eduardo Guimaraens 18/04/2018 Link para o comentário

    Em 2014 ganhei da operadora o Moto X segunda geração usei ele até o início de 2017 quando peguei na mesmo operadora um Moto G5 Plus e em janeiro de 2018 ganhei da minha esposa um Moto G5s Plus. Os três funcionam e bem até hoje. Dependendo vou pegar na operadora mais adiante um Moto G6 Plus.


  • 26
    KARALBPIN 17/04/2018 Link para o comentário

    Uso A9 desde o início do ano passado. Como sou extremamente cuidadoso com o aparelho ele ainda parece novo. Não tem nenhum risquinho sequer. Mas como o A9 não será mais atualizado pela Samsung pretendo comprar outro aparelho em dezembro. Vou comprar um S9 plus.

    Henry ThaoJuliano Olivetti


  • 40
    Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu troco o celular de ano em ano, mas dessa vez será um pouco diferente com o Moto G5 Plus, somente quando o Moto G6 tiver 1 ano e meio de lançamento!


  • 41
    Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

    Pego um top de linha Android de cada marca lançamento após lançamento para relatar a minha experiência. Me canso rápido demais de um smartphone.
    Porém, meu NOKIA 5310 XpressMusic está guardadinho na caixa, só pegando valor de colecionador.


  • Larissa 11
    Larissa 17/04/2018 Link para o comentário

    O máximo que eu consegui ficar com um smartphone foi por 1 ano e 6 meses, mas olhando para onde estou agora na minha vida, o ideal seria me manter com um por mais tempo. Por isso, apesar de amar o Android, eu vou trocar pra um iPhone, por questão de updates e suporte. Que pena que a linha Pixel ainda não chegou aqui, pq seria o smartphone perfeito pra qualquer usuário Android.

    Juliano Olivetti


    • Juliano Olivetti 27
      Juliano Olivetti 18/04/2018 Link para o comentário

      Dá um pouco de trabalho Larissa,
      Mas comprei um Pixel 2 XL pela GoogleStore e enviei para um endereço de redirecionamento nos EUA (MyVipBox), e como n ia para os EUA tão cedo, fiz o envio por correio aqui p o Brasil. Fui taxado, mas chegou inteiro...Excelente aparelho.


      • Eduardo Guimaraens 25
        Eduardo Guimaraens 19/04/2018 Link para o comentário

        Uma curiosidade em quando foi a taxação?


    • 7
      Conta desativada 21/04/2018 Link para o comentário

      Updates ? só por isso ? att ultimamente n tem mudado nada..


  • Tiago 30
    Tiago 17/04/2018 Link para o comentário

    Depende o quão aficionado por updates você é:

    1. Se quiser algo atualizado = iPhone ou Pixel (que não vende no Brasil);
    2. Se não se importa com update = iPhone ou Galaxy SX.

    Simples assim!

    Conta desativadaJuliano OlivettiLarissa


  • Alexander Lima 6
    Alexander Lima 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu acabei de adquirir um S7edge black piano, e embora seja um telefone de 2016, não penso em trocar tão cedo...


  • VictorDunguinha 28
    VictorDunguinha 17/04/2018 Link para o comentário

    VOU SIMPLIFICAR:
    Gastou menos de 1mil em um nacional ? ano que vem já troca, se souber mexer no celular e fazer alguns macetes ainda dura 2

    Importou um que aqui custaria mais de 1500... 2 anos mais ou menos...

    Não liga muito pra celular e comprou um iphone 8 ou x, ou qualquer outro top.... só vai trocar quando quebrar kk

    As fabricantes estão fazendo so tops pra durarem até no max 3 anos... então lembre-se vá principalmente pro que mais te agrade


  • Davi Wilson 10
    Davi Wilson 17/04/2018 Link para o comentário

    Meu muv pro tem 1 ano e 4 meses e agora quando eu desligo e quando ligo na tela mostra que o Android estar inicializando só que demora mais de 5 minutos para ele inicializar totalmente, Pois eu nem sei o que fazer.

    Eu estava pensando botar outra ROM stock mais desisti e ele estar com root


  • Rodrigo Batista 6
    Rodrigo Batista 17/04/2018 Link para o comentário

    Antes, quando eu usava a linha X da motorola, trocava de celular uma vez por ano.
    Mesmo com bateria em dia, câmera ok, etc.
    Mas eu também sempre repassava o aparelho para alguém, então eu sempre tinha um retorno do investimento (fora que pegava promoções boas e nunca paguei mais do que R$1500 em um aparelho).

    Agora tenho um S8+ e estou me acondicionando com a possibilidade de ficar com esse aparelho pelo menos por dois anos. Eu estou muito interessado em adquirir um novo pois adoraria ter uma câmera dupla, por exemplo.... Mas vou ter que me segurar e ficar com esse aparelho (que é ótimo, diga-se de passagem).


  • 33
    Luiz Henrique 17/04/2018 Link para o comentário

    O meu primeiro troquei por causa de armazenamento insuficiente, o segundo porque foi furtado e o terceiro porque quebrou a tela. Nesse momento estou de volta no meu primeiro (Razr D3) de 8 anos atrás enquanto não chega o Redmi Note 5A, e até que pela idade acho bem bom, o Facebook Lite ajuda bastante a dar uma sobrevida nele (também não uso mais Snapchat) que eram os dois apps que mais comiam memória. Pena que ainda são poucas opções de apps reduzidos, o Maps GO, por exemplo, é ridículo.


  • Paulo C. 23
    Paulo C. 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu "troco" anualmente, mas não vendo, deixo guardado e acabo usando TODOS, pena que o samsung beat twist morreu...alguém tem um V3 pra vender aí?


  • 14
    marcos nava 17/04/2018 Link para o comentário

    eu troco de smartphone com muita frequência,estamos em abril e eu já tô no segundo smartphone indo pro terceiro parece vício.


  • Léia M. 29
    Léia M. 17/04/2018 Link para o comentário

    Os meus dois últimos troquei com menos de um ano... G4+ usei por 7 meses, Zplay por dez meses e atualmente uso o Z2force.
    O mais correto seria esperar uns dois anos até a próxima troca mas nunca consigo.
    Os anteriores a eles eu até ficava mais tempo porém entendia menos sobre smartphones, qualquer um estava bom.
    Acho que quanto mais você entende mais vai querer algo melhor e consequentemente diminuir o tempo de uso.

    Juliano Olivetti


  • Roberto Oliveira 32
    Roberto Oliveira 17/04/2018 Link para o comentário

    Como mencionado logo no início, vai de gosto.
    Eu, particularmente, gosto de trocar de aparelho por algo realmente bom e mantê-lo por no máximo 5 anos - Têm sido assim com meu MotoMaxx, e o bichão ainda tem lenha pra queimar.

    O que levo em conta na hora da troca é sem dúvida o desempenho, e isso inclui fluidez, bateria e etc., Quando começa a derrapar em algo, e questão de tempo pros outroa acontecerem... Agora existe o burnin pra lidar, então e algo a se observar, o quanto isso incomoda.

    No novo, alem do desempenho, Desing precisa agradar, ja que tenho a intenção de passar meia década com o aparelho.

    Meio q viajei nos pensamentos... Não ha nada a venda no Brasil que me faça querer trocar meu Maxx.

    Marcelo Santos Faria


    • Roberto Oliveira 32
      Roberto Oliveira 17/04/2018 Link para o comentário

      Ah, e bateria se o cel for bom, mando trocar depois de 1 ano e meio, 2 anos.

      No meu caso valeu a pena. ❤

      Marcelo Santos FariaConta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

    A verdade é que pra acompanhar os lançamentos e a tecnologia dos Smartphones, é preciso ter muita grana!
    Eu mesmo se pudesse trocaria toda vez que lançava um novo!
    Mas como não tenho, vou me contentando com meu guerreiro Moto G3 aqui!

    Conta desativada


  • 84
    Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu troco a cada 5 meses dependendo do aparelho ate menos , Lembro quando comprei meu 1 android puro nexus nao fiquei nem 2 meses com ele pq detestei interface pura sem recurso nenhum sem graça eu era obrigado a instala custom rom pra ter algo bom no aparelho ai resolvi passar a diante .

    Eu normalmente compro aparelhos intermediarios da faixa dos 1500 e tal uso ate enjoa e troco normalmente levo 5 meses e se tiver custom rom legal ate seguro por mais tempo

    Conta desativadaMarcelo NeriDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Caramba! Troca de celular igual troca de roupa brother Franco? ^^

      Conta desativadaConta desativadaMarcelo Neri


      • 84
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Eu enjoo rapido mano

        Conta desativadaDeivis Schuman


  • Paulo 14
    Paulo 17/04/2018 Link para o comentário

    Fico com smartphone em média 1 ano e meio!!

    Deivis Schuman


  • Hugo Morais 17
    Hugo Morais 17/04/2018 Link para o comentário

    Meu histórico com Smartphones:
    2012: Lumia 710
    2013: Lumia 820
    2014: Lumia 925 (2 anos e meio, esse foi o top na época)
    2016: Lumia 650
    2017: Redmi Note 4
    2018: Redmi Note 5 (aguardando os chineses me enviarem)

    Conta desativadaRoberto OliveiraDeivis Schuman


    • 84
      Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

      Lumia era sensacional tenho meu 520 ate hoje aki da uma tristeza ve o coitado abandonado o sistema era tao bom eu adorava

      Conta desativadaMarcelo NeriDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Uma pena! Os Lumia eram ótimos!

      Hugo MoraisConta desativadaConta desativadaMarcelo Neri


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Eram sim brother Deivis, o único problema era a falta de apps!

        Deivis Schuman


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 17/04/2018 Link para o comentário

    depende do aparelho... 2 em 2 ... 3 em 3

    Conta desativadaDeivis Schuman


    • 84
      Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

      Sai dai tu e ricao troca a cada 2 semanas q eu sei

      Conta desativadaDeivis SchumanMarcelo Neri


      • 40
        Conta desativada 18/04/2018 Link para o comentário

        kkkkkkkkkkkkkk


  • Edinho K. 31
    Edinho K. 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu troco de acordo com minha necessidade/oportunidade de compra e também conforme minha (falta de) paciência pra lidar com certas coisas. Estou apenas no meu terceiro smartphone, o segundo Android (do qual não pretendo mais sair). O primeiro foi um Galaxy S2 Lite, que enquanto era novidade, era "perfeito". Mas bastou receber o Android 4.1.2 oficial que a dor de cabeça começou, o que só consegui resolver com uma rom CM baseada no Lollipop.
    Fiquei com este aparelho por uns 2 anos, mas o baixo armazenamento, a redução do rendimento da bateria e a queda de desempenho me fizeram partir pra outra. Na época vinha acompanhando as promessas da Microsoft quanto às atualizações para o Window 10 Mobile para boa parte da linha Lumia, quando apareceu a oportunidade de comprar um Lumia 1020 por um preço muito bacana. Resolvi dar uma chance ao Windows Phone e, para minha surpresa e de muita gente, quando a versão final da atualização começou a ser liberada, o 1020 tinha ficado de fora da lista. A opção, então, seria ficar com uma versão beta do Windows 10 Mobile, ou voltar para o Windows Phone 8.1...
    Era a sacanagem que faltava pra eu voltar pra o Android, e aí comecei a monitorar os preços de alguns aparelhos intermediários atuais e tops de anos anteriores. No começo de 2017 apareceu uma promoção de Zenfone 3 5,5 64gb por pouco menos de 1,3k e dei adeus ao Lumia, que ao menos me rendeu uma grana bem razoável na venda (quase o mesmo preço que paguei quando comprei ele numa loja da Tim).
    O plano é ficar com este aparelho por mais um ano, no mínimo. É pouquíssimo provável que ele receba outra atualização de sistema operacional, mas se continuar recebendo os pacotes de segurança já será de muito bom tamanho. Embora não seja um top, o aparelho não dá qualquer sinal de que estaria próximo ao seu limite de desempenho, a duração da bateria é acima da média ao que eu estava acostumado (com meu padrão de uso, consigo mais de 30h com certa facilidade) e ainda tem muito espaço sobrando no armazenamento (com 95 aplicativos instalados - mais do que tudo que tinha disponível na loja do Windows Phone... rsrsrs).
    Quando chegar a hora de trocar, vamos ver quais serão as opções. Certezas, só duas: do Android não saio mais, e se possível vou passar longe do tal de "notch"...

    Douglas 2Conta desativada


  • Bruno A. 41
    Bruno A. 17/04/2018 Link para o comentário

    O ideal pra mim é de 2 em 2 anos. É o tempo que começo a me incomodar com lentidão e a bateria não aguenta de forma satisfatória.


  • Ralf Alencar 34
    Ralf Alencar 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu troco conforme outro aparelho me interessa.

    Léia M.


  • Rodrigo Dias 37
    Rodrigo Dias 17/04/2018 Link para o comentário

    Bom, pra mim, celular deve ser trocado de 3 em 3 anos, a não ser que tu tenha o seu celular roubado ou sofre uma queda e para de funcionar. Próxima troca só em 2021


  • 40
    Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

    Eu comprei o meu G5 Plus por causa dos itens 2, 3 e 4(meu Moto G3 16 GB antigo tinha esses problemas).


  • 24
    Mario R. 16/04/2018 Link para o comentário

    Eu não ligo muito para grandes atualizações. Na verdade elas sempre trazem mais bugs do que melhorias. Eu troco de telefone todo ano porque simplesmente chega uma hora que eles não me satisfazem mais. São bons em algumas coisas, mas pecam em outras. É como se tirassem de mim com uma mão, mas me dessem com a outra. Atualmente estou focando em multitasking levemente decente (6 aplicativos no máximo), bateria decente e câmera aceitável (com boa iluminação, foco esperto e boa estabilização em vídeos), sem gastar uma fortuna e sem ser muito defeituoso, é claro, mas tá cada dia mais difícil.

    Deivis Schuman


  • 61
    Agnaldo 16/04/2018 Link para o comentário

    No mínimo de 2 em 2 anos , se for um top dá pra aguentar 3 de boa, ou se vc tiver dinheiro de sobra ignore todas as anteriores, e compre quando lhe der na telha.

    Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaMarcelo Neri


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Belo comentário brother Do Carmo!

      Conta desativadaAgnaldoMarcelo Neri


  • Renato 30
    Renato 16/04/2018 Link para o comentário

    Se eu tivesse escrito essa matéria, ela teria apenas uma linha.

    Quando trocar, de 3 em 3 anos.

    Obrigado. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Deivis SchumanRodrigo DiasConta desativadaAgnaldo


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Hahahahahahaaa!

      Conta desativada


  • Pedro 32
    Pedro 16/04/2018 Link para o comentário

    Tenho o mesmo celular há dois anos, e ainda me atende bem, só a bateria que não dura tanto quanto antes, mas isso se resolve comprando uma nova

    Deivis SchumanConta desativadaMarcelo NeriAgnaldo


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Qual celular tu tem brother?

      Pedro


      • Pedro 32
        Pedro 19/04/2018 Link para o comentário

        G4 Play, na época eu queria um J5/7


  • 18
    Douglas 2 16/04/2018 Link para o comentário

    Tenho um Zenfone 5,só troco pelo novo 5,ou ele ficar lerdo, tirando o péssimo consumo de bateria,ele ainda é honesto quanto ao desempenho.

    Deivis SchumanAgnaldo


    • 40
      Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

      Você tem o Zenfone 5 de 2013?

      Deivis Schuman


      • 38
        Douglas 17/04/2018 Link para o comentário

        Sim,mas e de 2014


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        O seu celular consome muita energia assim?


      • 18
        Douglas 2 17/04/2018 Link para o comentário

        Desculpa não responder antes,sim o consumo de bateria e alto mesmo em modo economia, porém ele como eu disse compensa pelo desempenho..


      • 40
        Conta desativada 18/04/2018 Link para o comentário

        Eu troquei o Moto G3 que eu tinha por causa de bateria que não durava nada e versão do Android desatualizada, a questão do armazenamento nem me preocupava tanto!


  • Junior Fornazi 45
    Junior Fornazi 16/04/2018 Link para o comentário

    ano passado troquei 3x de aparelhos este ano estou sossegado com o S8+

    Conta desativadaDeivis SchumanAgnaldoVálter FilhoMarcelo Neri


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Ai deitou einh brother Fornazi! ^^
      Eu com um S8+ só trocaria em 2023!

      Conta desativadaJunior FornaziMarcelo Neri


      • Junior Fornazi 45
        Junior Fornazi 17/04/2018 Link para o comentário

        kkkkkkkk ano passado tive um moto Z até abril, depois um nexus até o fim do ano e por vim o s8+ kkkk..... talvez para o fim do ano pegue um one plus kkkkkkk

        Conta desativadaDeivis Schuman


  • 23
    Ricardo 16/04/2018 Link para o comentário

    CURIOSIDADE (e sugestão de matéria ou ENQUETE) para o Android Pit: quando o usuário "descarta" um smartphone isso significa o que exatamente? Ele joga fora, vende, esquece na gaveta, dá para um parente?

    Deivis SchumanAgnaldo


    • Junior Fornazi 45
      Junior Fornazi 16/04/2018 Link para o comentário

      geralmente faço doação para algum parente....

      Douglas 2RicardoDeivis SchumanMarcelo Neri


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Já eu faço vender, vendi o meu Moto G3 antigo!

        Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Boa sugestão brother Ricardo!

      Douglas 2RicardoConta desativada


  • Helder Gonçalves Filho 18
    Helder Gonçalves Filho 16/04/2018 Link para o comentário

    Suas fotos estão ficando mais feias do que a noiva do Chucky.... KKKKKKKKK rindo até agora. Gostei da linguagem do texto. Muito descontraída mais sem perder o caráter informativo do site.

    Deivis SchumanJoãoConta desativadaAgnaldoVálter Filho


  • 23
    Ricardo 16/04/2018 Link para o comentário

    Usar a atualização do Android como critério pra trocar de celular... aí ferrou. Teria que ser todo ano! Acho que devemos sempre comprar um aparelho com Android atualizado (hoje, o 7.1 já basta) e aguardar 2 anos. É praticamente impossível um aparelho intermediário tornar-se defasado antes de 2 anos.

    Conta desativadaDeivis SchumanAgnaldo


    • Léia M. 29
      Léia M. 17/04/2018 Link para o comentário

      Acho que a intenção era focar nas atualizações de segurança e não necessariamente da versão do Android.

      CAVConta desativadaDeivis Schuman


      • CAV 57
        CAV 25/04/2018 Link para o comentário

        Mas isso também é um critério que o consumidor leigo menos se importa.
        Ou se importa, nem sabe o porquê.


  • J H Gouveia 30
    J H Gouveia 16/04/2018 Link para o comentário

    para ser bem sincero, o meu anterior foi moto x1 e hoje desde janeiro é o moto x4

    Conta desativadaDeivis SchumanAgnaldo


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Demorou bastante até pra trocar brother!

      Conta desativadaJ H Gouveia


      • J H Gouveia 30
        J H Gouveia 17/04/2018 Link para o comentário

        enquanto o aparelho ainda servir não vejo o motivo para trocar. hehehe

        Caio KennerMarcelo Santos FariaConta desativadaDeivis Schuman


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 16/04/2018 Link para o comentário

    Um dos motivos pra querer adquirir um novo smartphone agora em 2018 é a bateria. Só estou aguardando o momento certo pra fazer isso. Como estou mais experiente na escolha do tipo de hardware correto, já tenho em mente que ele deve ter um ótimo desempenho e uma duração de bateria de no minimo 2 dias em uso moderado e o principal: Carregamento turbo.

    Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaAgnaldoConta desativadaMarcelo Neri


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 17/04/2018 Link para o comentário

      O meu não tem o carregamento turbo, mas em compensação o bichinho dura 1 dia e meio longe da tomada.

      Léo WalkDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Meu Moto G3 com android 8.1 tem um gerenciamento de bateria muito bom!
      Eu passo 1 dia e meio com uma única carga em uso moderado!
      Mas quando eu puder ter um novo Smartphone, irei prezar muito pela bateria!

      Conta desativadaLéo WalkMarcelo Neri


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Usando qual ROM? Continua com a Pixel Experience?


  • 73
    Jairo rios 16/04/2018 Link para o comentário

    Sei lá , gosto em conhecer interfaces de usuário novas , atualmente usando Núbia UI é gostando, troco o meu celular principal ( para trabalho)a cada 2 anos e o 2o que é exclusivamente para uso particular a cada 12 meses

    Deivis SchumanAgnaldo


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 16/04/2018 Link para o comentário

    Eu queria trocar de dois em dois anos, mas sempre faço besteira e acabo trocando de ano em ano. Saí de um, que já tinha mais de 15 meses de uso, que tinha tudo que precisava e com memória interna abundante, porém, passei para outro que, na pressa de comprar, não olhei a quantidade de memória Rom e tinha quase tudo, mas, vinha com menos da metade da memória interna do anterior. Resultado, já estou vendendo para comprar outro.

    Deivis SchumanConta desativadaAgnaldo


  • Alexandre 33
    Alexandre 16/04/2018 Link para o comentário

    Troco de smartphones conforme a necessidade. Antes do meu atual, era um Galaxy Note4, antes dele um Moto X 2013 e antes, um S3. 2 anos e 5 meses, 1 ano e 3 meses, 1 ano, a exemplo, respectivamente. Com cada. Quanto maior qualidade, podendo-se ser associada a sua faixa de valor, maior tempo tendo a ficar com ele.

    Deivis SchumanAgnaldo


  • 9
    Conta desativada 16/04/2018 Link para o comentário

    atualizacões de segurança só chega com mais frequencia nos tops, os demais só Deus na causa e as versões mais recentes do android celulares de entrada att 1 vez e pronto e os intermediarios talvez 2 depende da fabricante então haja dinheiro pra trocar de celular todo ano só assim pra ficar atualizado de vdd.

    Deivis SchumanConta desativadaAgnaldo


    • 40
      Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

      No meu celular chega atualizações de segurança de 2 em 2 meses!

      Deivis Schuman


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 16/04/2018 Link para o comentário

    Eu troco o smartphone avaliando as oportunidades. Comprar um novo aparelho depende muito mais do meu financeiro do que do aparelho em si. Mas eu costumo ficar no máximo um ano e meio com um smartphone.

    Deivis SchumanAgnaldoMarcelo Neri


  • 62
    Conta desativada 16/04/2018 Link para o comentário

    Vamos lá, para se comprar um novo smartphone, vamos aos vetores os quais considero importantes:

    Pesquise o que você deseja num aparelho, se é custo benefício, potência, câmera, bateria, enfim, seja prudente, opte por conhecer primeiro o aparelho numa loja física, veja reviews, não seja afoito, como grande parte das pessoas são, faça uma escolha assertiva, sensata, equilibrada, não rasgue dinheiro, coloque os prós e contras.

    Vamos a algumas observações:

    Aparelho de entrada; Certamente é uma boa opção se você quiser pagar pouco, utiliza muito pouco os recursos do aparelho, se encaixa melhor para pessoas que praticamente não baixam aplicativos, ou muito poucos. Pessoal da velha guarda, usa mais celular.

    Aparelho intermediário: Uma escolha interessante, onde geralmente se encontram aparelhos mais potentes que a categoria de entrada, possui configurações mais robustas, como processador mais potente, mais armazenamento, memória e até bateria. Costuma ser a opção mais acertada, se você deseja um ótimo aparelho sem ser muito caro, possa entregar recursos interessantes, consegue na medida do possível, dependendo do modelo e preço, satisfazer a grande maioria das pessoas.

    Aparelho topo de linha: O supra sumo da tecnologia, onde se encontra as melhores configurações de hardware, trazendo o que há de melhor em tecnologia, claro, custando um preço incrivelmente mais alto. Se você é um cliente exigente, deseja o '' melhor '', quer ter os melhores recursos de processamento, armazenamento e câmera, embora a bateria, infelizmente nem sempre acompanha essa categoria, esse é o modelo mais indicado para você.

    Observação final: Como se vê, as categorias são bem distintas e bastante interessantes em suas respectivas configurações, caso opte por um aparelho mais simples, não queira que o mesmo tenha uma performance de topo de linha, pois não é o foco central do aparelho. Cada um desses modelos, sabendo escolher, consegue-se um excelente uso, lembrando, cabe a cada um saber o que está realmente comprando.

    Dica adicional derradeira, geralmente, caso você não precise de muita potência e nem quer usufruir dos melhores recursos de um smartphone, opte por um intermediário, existem vários aparelhos interessantes no mercado ou escolha um topo de linha do ano anterior, pois o preço baixa com o tempo. Nunca compre por impulso, seja inteligente, compre por necessidade, avalie criteriosamente porque precisa trocar de smartphone, tenha um uso consciente, boa sorte caso opte por um novo aparelho.

    ChrisMarcelo Santos FariaLígia B.Deivis SchumanConta desativadaAgnaldoTiago HastenteufelLéo WalkJairo riosMarcelo Neri


    • Léo Walk 58
      Léo Walk 16/04/2018 Link para o comentário

      Ótimo comentário!!!

      Deivis SchumanConta desativadaAgnaldoConta desativadaMarcelo Neri


      • 62
        Conta desativada 16/04/2018 Link para o comentário

        Obrigado Léo.

        Deivis SchumanConta desativadaMarcelo NeriAgnaldo


      • 61
        Agnaldo 16/04/2018 Link para o comentário

        Belo texto

        Deivis SchumanConta desativadaConta desativadaMarcelo Neri


      • 62
        Conta desativada 16/04/2018 Link para o comentário

        Obrigado Agnaldo.

        Deivis SchumanAgnaldoConta desativada


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Ótimo texto brother Guerra!

        Deivis SchumanConta desativada


      • 62
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Obrigado Victor.

        Deivis SchumanConta desativada


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        De nada! Você faz belos textos!

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 62
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Obrigado novamente Victor, a gente tenta.

        Conta desativada


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Mas você sempre conseguiu fazer bons textos!

        Deivis Schuman


      • 7
        Marcelo Santos Faria 18/04/2018 Link para o comentário

        Opa,
        Confesso que com o meu atual, fui um pouco afoito, recebendo críticas inclusive de amigo, além das que não eram direcionadas a mim espalhadas pelos fóruns afora. Mas, diferente das outras vezes, acabei acertando pela qualidade do aparelho em si, como da antena interna, por exemplo. Não depende totalmente de mim, mas de fatores externos, mas pretendo ficar com o aparelho por mais de uma década.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Muito bom comentário brother Guerra! \O/

      Conta desativadaConta desativada


      • 62
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Obrigado Deivis.

        Deivis SchumanConta desativada


    • Humberto Junior 11
      Humberto Junior 17/04/2018 Link para o comentário

      Isso mesmo! Apenas pra complementar, na parte de aparelho topo de linha é para longo prazo, ou seja, o ideal para trocar de celular depois de 5 anos em média.


  • Carlos G. 17
    Carlos G. 16/04/2018 Link para o comentário

    1 e 2 me fizeram trocar recentemente, Moto X Force tava muito lerdo e não será atualizado para o Android 8.

    Conta desativadaDeivis Schuman


  • Veronica Roses 15
    Veronica Roses 16/04/2018 Link para o comentário

    Enquanto o novo celular tá pra chegar, usar um galaxy com 512 MB de RAM é um verdadeiro aprendizado de paciência na vida :-)

    Conta desativadaLígia B.Deivis SchumanConta desativadaHugo MoraisConta desativadaAgnaldoDouglas 2Tiago HastenteufelLéo WalkJairo rios


    • 73
      Jairo rios 16/04/2018 Link para o comentário

      Não dá nem para usar a agenda telefônica com está quantidade de armazenamento-)

      Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaAgnaldoJ H Gouveia


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Sim, isso é verdade! 512 MB de RAM não dá nem para processar a agenda telefônica!

        Conta desativadaDeivis Schuman


    • Léo Walk 58
      Léo Walk 16/04/2018 Link para o comentário

      Tenho um segundo smartphone que uso só pra MP3. É o Galaxy Pocket 2...RSRSRSRSRS...ele só serve pra isso e joguinhos de emulador, tipo Game boy pocket. Eu ate tenho Whatsapp e Facebook Lite nele, mas foi como vc mesmo falou: Tem que te paciência de um monge tibetano pra usar um aparelhos desses no cotidiano atualmente...rsrsrsrs...

      Conta desativadaLígia B.Deivis SchumanAgnaldoMarcelo Neri


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 17/04/2018 Link para o comentário

      Um verdadeiro sacrifício! ^^

      Conta desativada


      • 40
        Conta desativada 17/04/2018 Link para o comentário

        Concordo brother Deivis! Tem que ter uma boa paciência para usar um Galaxy Pocket!

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 18/04/2018 Link para o comentário

        Pois é!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.