O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 10 Compartilhado 32 Comentários

Como liberar espaço na memória do Moto X 2014

Se estiver cansado de ver notificações avisando que não há espaço suficiente no seu Moto X 2014 para instalar novos apps, chegou a hora de uma limpeza. Provavelmente você já sabe como liberar algum espaço, mas talvez não saiba fazer uma limpeza maior. Neste artigo você poderá ler todas as dicas para obter mais espaço na memória interna do seu Moto X 2014, algo muito útil no caso de um aparelho desprovido de entrada para microSD.

moto x front back
Essas dicas básicas ensinam a obter espaço na memória do Moto X 2014. / © ANDROIDPIT

Quando precisar obter alguns megabytes, ou mesmo alguns giga de espaço livre, você sempre pode optar por métodos manuais. Se quiser ter menos trabalho e economizar tempo realizando tarefas de limpeza simultaneamente, o aplicativo CCleaner é uma ótima ferramenta.

Libere espaço com o CCleaner

Você pode baixar o CCleaner gratuitamente da Google Play Store, e quando o ativar pela primeira vez, terá uma visão geral da quantidade de espaço livre restante. Para iniciar a verificação detalhada, do armazenamento do seu smartphone, clique no botão “Analisar”.

cccleaner
O CCleaner é muito fácil de ser usado. / © ANDROIDPIT
CCleaner Install on Google Play

Diferentemente de outros apps de mesma categoria, o CCleaner efetua primeiro uma análise do seu dispositivo, escaneando o cache, o histórico do navegador, o registro de chamadas recebidas, etc., e depois recomenda o que eliminar. Além disso, é fornecida uma lista de aplicativos dos quais é possível remover dados temporários.

Desta forma, o CCleaner irá identificar os caches e outros dados que podem ser apagados, dando a opção de limpá-los de uma vez. Basta marcar os caches que gostaria de esvaziar e clique em “Limpar”.

Limpe a pasta de downloads

Limpar muitas coisas de uma vez é muito bom, mas muitas pessoas preferem saber exatamente o que estão apagando. O Moto X 2014 oferece uma variedade de métodos para limpar dados e obter mais memória interna. Os primeiros candidatos a uma boa limpeza são os grandes arquivos baixados da internet e que você não usa mais.

memoriadownload
Apagando arquivos baixados no seu Moto X 2014. / © ANDROIDPIT

Basta ir a “Configurar > Armazenamento e em seguida acesse a seção de “Downloads”. Você verá uma lista de arquivos que baixou, podendo selecionar aqueles de que não precisa mais. Clique e segure nos arquivo que deseja apagar (eles ganharão a cor azul) e depois clique no símbolo de lixeira da parte superior direita da tela.

Remova fotos indesejadas

É muito fácil encher o Moto X 2014 com quase 32 GB só de fotos, portanto sempre é bom fazer um backup e apagar periodicamente todas as suas fotos ou então limpar aos poucos a pasta eliminando imagens desfocadas ou que já salvou em outro lugar.

memoriafoto
Apagando as fotos no seu Moto X 2014. / © ANDROIDPIT

Basta ir ao aplicativo de “Galeria”, clicar e segurar para selecionar as imagens indesejadas (que ficarão verdes) e depois clicar no ícone de lixeira. Para apagar tudo, clique no ícone de “tick” no canto superior direito da tela, depois em “selecionar tudo” e por fim no ícone de lixeira.

Apagar caches de aplicativos

Muitos dos apps que você instalou criaram caches para melhorar suas performances. Essa é uma ótima forma de acelerar seu acesso, mas se dá às custas de armazenamento interno. Por sorte, é muito simples apagar os caches para obter espaço no Moto X 2014.

memoriacachetudo
Apagando o cache de todos os aplicativos. / © ANDROIDPIT

Vá até “Configurar > Armazenamento > Dados em cache”. Clique neste item e confirme para apagar o cache de todos os seus apps. Se preferir, também existe a opção de apagar manualmente os caches de cada aplicativo:

limparcacheapp
Apagando o cache individualmente. / © ANDROIDPIT

Abra “Configurar > Aplicativos”. Clique no nome do app desejado e depois no botão de “Limpar cache”. Você pode repetir o processo para vários apps.

Apagar aplicativos

Se possui o Moto X 2014 por muito tempo, certamente já provou diversos aplicativos (jogos principalmente) e parou de usá-los. Muitas vezes não nos lembramos de que eles podem ocupar muito espaço. Não tenha piedade aqui. Apague todos que não utiliza. Sempre será possível reinstalá-los.

memoriaappapagar
Desinstalando um app. / © ANDROIDPIT

Basta ir a “Configurar > Aplicativos > Instalados”, identificar os aplicativos não usados e selecionar “Desinstalar”.

Alguns minutos pesquisando e apagando arquivos desnecessários podem liberar um espaço significativo no seu Moto X 2014. Quanto de memória você conseguiu liberar no seu aparelho com essas dicas?

10 Compartilhado

32 Comentários

Escreva um comentário:

  • eu acho q wp e melhor . bom isso tudo e questao de gosto , arrependir de te vendido o meu l730 . e estou tendo muita dificuldade em vender o moto x . ja foi lançado muitas brevias do w10 . so esta ficando melhor . eu trocaria sem pergunta . mais pra vc q nunca teve . esperimente . vc talves vc nao goste ; essa e a primeira vez q tenho celular androide . e sera a ultima . wp . se adapita a seu jeito de vida . e ainda tgem a bateria q e otima . tem nem conparaçao


    • .


      Estranho este seu comportamento... segundo pesquisa realizada pela Ericsson em 2015, os usuários Windows Phone são os menos fieis a retornarem quando trocam de aparelhos. Como o Androidpit não permite links externos, põe no Google a seguinte pesquisa: "Dono de celular Android e iOS é mais leal do que o de Windows, diz estudo" e veja o resultado da pesquisa por si mesmo.


      .


    • Entra em contato com migo.
      Agente negocia esse moto x seu.
      elsonsilvg@gmail.com


  • Meu moto g 2 dura no máximo 5 horas a bateria,,carrego duas vezes por dia,mais acho q é pq fico utilizando WiFi o tempo todo,agora q estou de férias.mais sera q é problema de fábrica ?


  • Uma boa dica também é ficar de olho quando o celular tirar uma foto que achou melhor que a que estava aparecendo na hora do disparo. Como ele salva duas para uma seleção posterior, é o dobro do espaço ocupado. Então é sempre bom escolher qual manter no dispositivo pra outra não ficar pesando sem nem mesmo aparecer. É só apertar no icone com uma estrela no canto inferior esquerdo da foto e escolher qual manter na memória.


  • Confundiram amarelo com verde. Pelo amor de Deus...
    Aonde aquela cor é verde?


  • Essas dicas são para qualquer smartphone...


  • UAI, que eu saiba isso daí serve para qualquer celular Android '_'


  • O falante do Moto X de vocês distorcem um pouco em volume máximo?


  • Gente, esse tutorial funciona para qualquer smartphone Android e até iOS e, não sei, mas acho que também funciona para o Windows Phone. Eles colocaram Moto X+1 por um motivo obscuro e desconhecido pela ciência até agora.


  • Isso serve pra qualquer aparelho, um bom usuário "economista" sabe de tudo isso


    • Verdade, poderiam ter feito para qualquer modelo de smartphone Android mas não, tem que ser pro Moto X pq ninguém sabe mexer no Moto X com um Android "puro" .


  • Alguém ai sabe como se usa o EXTERNAL2INTERNAL para passar a memoria do cartão Sd pro celular?


  • Pessoal, sei que minha pergunta não diz respeito a notícia, mas se alguém puder me ajudar a esclarecer esta dúvida, ficaria muito grato. Comprei o novo Moto X, no qual faz 6 dias que tenho ele, porém estou pensando em trocá-lo por um Lumia 930. Acham que vale à pena? (Até mesmo por causa do Windows 10)


    • O W 10 não foi lançado ainda , somente sera lançado em Set. , e não se sabe ainda se os atuais smartphones receberão o W10 full , provavelmente varias funções ficarão fora devido hardware(obsolescência forcada), nisto a MS é imbatível leia post sobre isto no pplware.


    • Vale a pena sim cara, o L930 tem uma câmera ótima, um bom hardware ainda e o Windows 8.1 Denim tá perfeito nele e o que esse cara disse aí é mentira, o que vai acontecer com alguns dispositivos é de não receber algumas funções que só tem em outros se vc entendeu pq de maneira geral todos recebem o Windows Phone e vão receber o Windows 10 de forma completa, só como exemplo o L520 do meu irmão tem a atualização Denim e o celular funciona normalmente nele, sem nenhuma obsolescência fora o hardware que mesmo assim não desaponta mesmo depois de tanto tempo do celular ter lançado. E se vc não tem problema para a falta de alguns aplicativos atualmente então vá em frente.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações