O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 75 Comentários

Como testar gratuitamente aplicativos pagos

Com certeza você já encontrou um aplicativo ideal, ou pelo menos que parece ideal, na Play Store, mas que é pago. Por sorte, existe uma maneira de experimentar apps pagos sem precisar gastar um centavo. Hoje vou explicar como.

Lg g flex modo convidado
© AndroidPIT

Existem duas maneiras diferentes que permitem experimentar aplicativos pagos da Play Store sem precisar comprá-los. Com a primeira delas, você recebe o reembolso do que gastou até 15 minutos depois de ter baixado o app. Com a segunda, você pode testar o app após 48 horas.

15 minutos de teste

  • Compre regularmente um app pago na Play Store;
  • Utilize o app por menos de 15 minutos;
  • Abra a Play Store e selecione “Meus aplicativos”;
  • Selecione o aplicativo em questão;
  • Selecione “Reembolso”.
foto
Recebendo o reembolso da Play Store. / © AndroidPIT

E pronto! O app será desinstalado do seu dispositivo e a quantia gasta será reembolsada. Contudo, se você tiver provado o aplicativo por mais de 15 minutos, experimente o segundo procedimento.

48 horas

Para usar esse método, você deve assegurar-se de que o reembolso entra nas regras do Contrato de distribuição para desenvolvedores. Segundo ele, você receberá um reembolso do seu dinheiro dentro de 48 horas de compra sempre que um aplicativo não permitir uma visão prévia. Para realizar esse procedimento você deve:

  • Do seu computador, ir à Google Play Store e iniciar a sessão com a sua conta;
  • Buscar o aplicativo em questão e selecionar a opção “Comunicar um problema”;
  • A seguir, selecione “solicitar reembolso” e especifique o motivo;

Depois disso, você receberá um aviso do Google de que “Só podemos fazer exceções à nossa política de reembolso em circunstâncias extraordinárias”. Portanto, não há garantia de que o método funcione.

Você já experimentou algum desses métodos? Compartilhe suas experiências conosco!

17 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Gilberto Lúcio 4/mar/2014

    Ah, então seguindo seu raciocínio (se posso chamar assim), se não tenho dinheiro para comprar uma coisa, então eu posso simplesmente pega-la para mim? Isso já existe no mundo real e se chama roubo. Não fala bobagem, cara. Se não pode comprar, não compre. Se quer ter mesmo assim, trabalhe e consiga. Esse mimimi de que "nem todo mundo é rico" é uma tremenda de uma bullshit. Comprou o smartphone como? Ou não comprou? Para né?

  • Nestander 3/mar/2014

    Verdade. Todo mundo que é "pobre" e não tem dinheiro para comprar apps de 2 reais, achou o celular na rua, o vizinho paga a internet que usa em casa, o computador que usa para baixar os apks achou no lixo, a energia é de graça e sobrevive de ar. Esse argumento que nem todo mundo é rico não cola.

  • Nestander 3/mar/2014

    Também sou menor de idade e nunca pirateei apps. Vai dizer que você não conhece alguem que tenha cartão de crédito?

75 Comentários

Escreva um comentário:

  • Tanto jogo/aplicativo excelente por 3 4 reais e pessoal nao compra. Vergonha alheia...


  • Ai os jogos da para comprar com os créditos da operadora direto do site da br.gameloft.com/ só entrar pelo navegador do celular e escolher o jogo :) fica a dica.


  • cara eu particularmente testo o app se gostar dele eu compro sem problemas,como já comprei vários. não curto pirataria de app e nem de coisa alguma. agora tem galera que não tem dinheiro pra nada,baixa pirata e ainda reclama na google play. ai não dá. temos que reconhecer o trabalho dos desenvolvedores e fazer criticas construtivas e financiar o trabalho dos cara ,ou seja pagando o app se esse serve para vc.


  • os 15min começa quando eu coloco PRA fazer download ou só quando instala?


  • Abre-se um tópico para ajudar como testar apk e termina com um animal fazendo apologia a pirataria... o que falta nesse país além de fiscalização é a conscientização do povo, pois se essa existisse nem de fiscalização precisaria.


  • root eh crime tamen??.......custon rom?.......será q se fosse tão certo hás naun viriam rooted ou com custons "adicionais"......VIVA a pirataria.......I vai Corinthiansss


  • Ava....tenho certeza q Ateh roupa alguém já comprou falsa, camisa de time...tênis,......ninguém aki tem moral p fala nada...tao achando ruim Fodaceeeeeeeeeeeeeeee , mande os desenvolvedores fazerem algo Seguro.......danesse, viva aptoid,blackmarket,4shared, Google play cracked e qualquer outro lugar onde da p baixa.....se alguém souber outro da um grito ae q já pego tamen


  • nem todos tem cartão de crédito internacional, como eu, então, baixo apps crackeados sim.


  • aptoide 4shared sem pagar nada


  • tudo bem é desonesto, mais a própria matéria esta ensinando a ser "desonesto", comprar e pedir reembolso...
    agora vamos lá...é errado?, sim..ta bom, agora va dizer q vc nunca crackeou um programa no windows? ou ativou um windows? TODO software seu é original?
    vc nunca baixou música na internet? um filme? um jogo?...se apenas 1 vc ja vez...n tem moral de nada...então não sejam hipócrita!!!!


    • Isso está longe de ser desonestidade. Você acha que a opção reembolso está ali de enfeite? Ela foi feita para isso.


      • blz a pessoa compra, copia o apk e depois pede reembolso? é oq todo mundo faz!!! então eles mesmo dão mole


      • Se alguém diz "olha que estranho, aquele supermercado não tem câmera de monitoramento" quer dizer que essa pessoa está lhe ensinando a roubar do supermercado? Apresentar informações não quer dizer que deve ser levado na desonestidade. O Google esta teoricamente dando mole por gente que quer se dar bem em tudo. Eu quando li o texto, achei bacana, pois tinha curiosidade quanto a qualidade de alguns apps de câmera, teclado, e launchers. Agora posso testar sem comprar.


      • ja baixou um filme na net? uma musica? claro que ja...grandes chances do seu windows ser ativado..nunca crackeou nenhum programa do windows?...tudo que vc baixou são de origens legais?
        só em vc baixar uma musica seja lá de aonde for vc ja esta cometendo um crime...então cara é isso...android é a msm coisa


      • Nunca baixei filmes (Netflix) para músicas utilizou YouTube e Deezer, tenho um Windows 7 e 8 originais aqui e até o pacote Office tenho o CD Original. Alguma coisa pirata provavelmente já baixei. E daí? Só por isso não posso defender originais? (PS: não julgue pessoas sem conhecê-las.)


      • como copiar apk ? kkkkkkkk me ensia ae heheeheheh, sem ofensas nem ''pirateacao'', me ensina como copiar apk? pode ser free ou pago, sei q tem no youtube mas todos precisam de apps ''externos''


    • Você falou tudo Rodrigo! Povo cheio de "ai, tá errado" e nem sabe olhar pro proprio rabo.


      • É praticamente impossível hoje em dia uma pessoa NUNCA ter baixado coisas piratas. Hoje eu evito ao maximo, e com certeza meu ultimo pirata baixado faz mais de 1 ano. Só por ter baixado uma música a pessoa não pode nunca mais defender originais, mesmo que ela compre tudo? Esse argumento é muito nonsense.


  • E eu quero q td mundo se lasque... assusto chato da porra kkkkkkkkkkkkk atitude louvável do amigo Hélio + infelizmente (ou felizmente sei la) isso eh utopia. E tb, as pessoas q desenvolveram n vão ser +— ricas ou +— pobres por causa de uns downloads pirateados... tb n axo q o fato do willian falar como faz, influência ninguém, as opções existem, usa quem q. Eu tenho app q tive q pagar, + tbm ja baixei varios pelo Aptoid. e foda—se quem estiver achando ruim... oq os desenvolvedores dos apps p piratear, estão td soltos e ricos.


  • Falta mais formas de pagamento para compra de app. Nem todos usam cartão.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi