O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 18 Comentários

Confirmado “Kill Switch” para dispositivos da Samsung e LG

Parece que o Gerenciador de Dispositivo Android não será a única medida de segurança implementada para tablets e smartphones este ano. Todos os Smartphones coreanos devem vir agora com o “Kill Switch”. Mas o que é isso?

amazon2
Kill Switch na Coreia é lei. / © The Korea Times

Em pesquisa feita pela empresa de segurança F-Secure e divulgada pelo site Projeto Web Segura, o Brasil só foi superado pela Índia em perda e roubo de smartphones: 25% dos entrevistados brasileiros perderam ou tiveram seus celulares roubados. A média global foi de 11%. O mercado negro de aparelhos no Brasil cresce de maneira assustadora. Nos presídios, celulares roubados são usados para coordenar ações criminosas e tentativas de fuga.

Tudo isso poderia ser evitado com uma medida muito simples, que acaba de se tornar lei na Coreia do Sul: a partir de agora, todos os celulares coreanos devem vir com o “Kill Switch”, nome em inglês dado à função, acionada remotamente, que torna o dispositivo inútil após ser roubado, além de apagar todos os dados do usuário. A Samsung e a LG já começaram a fabricar dispositivos com o “botão que mata”, e acho que essa medida no Brasil iria reduzir o número de roubos de celulares novos, diminuindo o mercado negro para os aparelhos.

Não é um grande consolo, mas ao menos é bom saber que o marginal que roubou seu celular nunca poderá usá-lo, não é mesmo?

O que você acha do Kill Switch?

Fonte: SamMobile

8 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:

  •   28

    +Michael Frank
    Não. Não é a solução para roubos de celulares
    A que opções vc se refere? Opções para a tentativa de inutilizar o dispositivo após roubado, existem muitas, e eu não condeno nenhuma delas.
    Agora, opções para solucionar o problema dos roubos a celulares no pais é outra história.
    São dois assuntos diferentes. Não estou falando mal do Kill Switch, apenas dizendo que não é a solução para o roubo de celulares.


    Caramba. Interpretação textual está difícil por aqui hein?

    Cansei deste tópico.

    Encerro aqui.


  • eu não sou a favor desse "kill switch" pq é só o ladrão trocar a rom ou fazer um wipe que apaga tudo.
    eu sou a favor deles desenvolverem um app anti-roubo que não saia mesmo se trocar a rom ou fizer wipe, e isso não é tão dificil para eles desenvolverem ñ.


  • Sou a favor do kill switch. A chance de recuperar seu aparelho é muito pequena, então por que não brickar ele remotamente?

    Outro dia vi uma reportagem de um cara que teve o carro roubado e o iPad estava dentro do veículo. Ele foi até a polícia, informou onde estava o carro através da localização do iPad. A polícia nem deu bola, não foram apurar. Existem apps no Play que permitem localizar o celular, dar wipe e até fotografar quem tentar desbloquear ele, mas se a polícia não vai atrás de um carro, imagina um celular.

    Brickar o celular não é solução para os roubos de celulares, mas ter mais opções é melhor do que não ter. Não acha que resolve? Simples, se o seu celular for roubado, não ative o kill switch e deixe o ladrão ser feliz com seu aparelho.


  • + Luiz: o serviço de kill switch é diferente do simples bloqueio. Ele inutiliza o dispositivo para sempre, independentemente de operadora, cartão SIM, ROM, etc.


  • Mas nos sites de grandes fabricantes já não tem um lugar em seus sites (a Samsung, a Nokia, e a Microsoft tem) para bloquear o celular além de ligar pra telefonia para bloquear o IMEI do aparelho?


  • há muito tempo que os fabricantes de dispositivos móveis deveriam criar mecanismos/softwares que inibissem a ação de criminosos quanto ao roubo de celulares e smartphones, de forma que os aparelhos ficassem totalmente inutilizados.


  •   28

    + Maiky

    Não tenho uma opinião contrária a sua no que se refere ao funcionamento do procedimento. É a melhor alternativa, até o momento, para o pós roubo.
    Discordo da idéia de que a existência deste procedimento, reduza o percentual de roubos a celulares no país, baseado na idéia de que o procedimento só vai ser realizado, depois do roubo consumado.
    Nossa escrevi muito a palavra "procedimento" rs.

    Abraço.


  • +Daniel é como eu disse, bloqueio de imei, fazer wipe, bloquear, etc, não resolve nada, isso tudo é reversível e mesmo que não fosse o ladrão ou receptor ainda poderia usar como player, mini game, mp3, etc.
    Uma solução realmente satisfatoria seria brickar o aparelho.


  • "Não é um grande consolo, mas ao menos é bom saber que o marginal que roubou seu celular nunca poderá usá-lo, não é mesmo?"

    SIM! Com Certeza! HAHAHA.


  • Concordo com o cara ai embaixo... Deveria explodir. Ai morre o ladrao e nossa satisfação é garantida :)


  • ja que a nossa policia do brasil nao faz nada para combater este tipo de problema e valido sim que os fabricante de alguma soluçao para este problema.


  • Se isso impedir que o celular possa ter a rom alterada, beleza, se não, não adianta, o cara habilita o recurso, e outro vem e muda a rom pronto já era, mais se isso puder ser evitado ai sim será um bom recurso.


  •   28

    Ainda não acredito que o roubo diminua, pois e nescessaria a ação do ser humano lesado para que o recurso seja ativado, por exemplo, quantos dispositivos roubados existem? E destes quantos tiveram seus emeis bloqueados? E a quanto tempo existe o bloqueio de emei?
    Uma reducação com relação a que medidas tomar no pós roubo, seria o correto, já que pedir por segurança é o mesmo que pedir imortalidade hoje em dia.
    Mas toda ação de tentativa de proteção deve ser elogiada. Neste caso, proteção da sociedade (evitar golpes de dentro de presidios, um comercio aparelhos roubados financiando o trafico etc.) Pq proteção pessoal, esta medida não oferece, as pessoas vão preferir utilizar rastreadores, aplicativos do gênero, a liquidar de vez com a chance de ter o objeto furtado.
    No fim é o velho, se eu que comprei não vou usar, o Fdp que me roubou também não vai.

    Abraço.


  • A curto prazo não faz efeito mesmo não, mas imagine isso ao longo de uns 5 anos. O mercado de roubo de celulares pode diminuir sim. Vc tem q pensar que se não tem ninguém pra comprar, não vale a pena roubar.
    Claro que eu to imaginando que esse kill switch irá brickar o aparelho, transformar ele num peso de papel, tipo um comando que queime a cpu, seria top.


  •   28

    Diminuir o número de roubos não iria não.
    Apenas diminuiria um pouco a usabilidade do objeto roubado. Isto para as pessoas que acionassem o serviço.A maioria das pessoas pensam, ja perdi mesmo, que se dane.
    Concordo plenamente com o comentário do +Erick Xavier da Silva.


  • Boa Igor, muito boa.


  • Teria com incluir uma nano C4 nesse Kill Switch?!? LOL


  • Não é a medida ideal, por analogia e a mesma coisa de decepar o dedo por causa de uma unha encravada. Como no Brasil a polícia não resolve nada e o mercado negro é farto, não resta muitas opções.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi