O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 13 Compartilhado 39 Comentários

Curva ou plana? Suposto case do Galaxy Note 7 revela tela dual-edge

A Samsung deve lançar o Galaxy Note 7 no dia 02 de agosto de 2016, mas uma grande quantidade de informações sobre o smartphone já vazou na internet, incluindo as suas possíveis especificações técnicas. Agora, a fabricante de cases Olixar deixou vazar várias de suas capas para o Galaxy Note 7, revelando o projeto de design do dispositivo.

O vazamento de cases para smartphones ainda não lançados é bastante comum, pois garante uma grande publicidade gratuita para a marca fabricante das capas, e geralmente as imagens são bastante confiáveis. Como se pode ver na foto abaixo, os cases revelam um Galaxy Note 7 na cor branca com uma tela curvada e a entrada para a S Pen.

note 7 case
Cases revelam detalhes do Galaxy note 7 / © Mobile Fun

Diante dessas imagens vazadas é interessante notar como a Samsung está unificando a identidade visual de seus aparelhos top de linha, não apenas mantendo o design clássico com um botão físico e dois capacitivos, mas realmente alinhando as linhas de design, de modo que a escolho de determinado aparelho pelo usuário se dará com base nas especificações e funções que diferenciam um aparelho do outro.

Essa tendência pode ser notada mais precisamente após o lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge, que são praticamente idênticos visualmente aos posteriores Galaxy Note 5, S7 e S7 Edge. Especialmente em relação às versões curvadas, em uma imagem frontal são praticamente idênticos o S6 Edge+, S7 Edge e futuramente o Note 7, diferenciando-se os aparelhos apenas em relação ao hardware e a alguns extras como a S Pen.

AndroidPIT IT Samsung Galaxy s6 edge vs s7 edge 1452
S6 Edge e S7 Edge visualmente diferentes apenas no tamanho / © ANDROIDPIT

Tanta proximidade de design, apesar de parecer que se tratar apenas de falta de criatividade ou de pouca inovação, tem o seu lado bom, pois acaba por aumentar a vida útil destes aparelhos, que mantêm o design moderno mesmo após o lançamento da próxima versão, algo que tem sido explorado pela Apple há muito tempo com o iDevices. Quem é usuário da Samsung sabe disso, quando a empresa lançou o Galaxy S6, o Galaxy S5 parecia visualmente um dispositivo ultrapassado, fato que não ocorreu com o mencionado Galaxy S6 quando o S7 foi lançado este ano.

O próximo dispositivo Galaxy Note é esperado para chegar ao mercado com uma tela curva QHD de 5,7 polegadas ou 5,8 polegadas com tecnologia Super AMOLED, um processador Exynos octa-core e também versões com Snapdragon, 6GB de RAM, armazenamento interno de 64GB, slot para cartão microSD, TouchWiz Grace UX, um sistema de reconhecimento de íris, certificação IP68 e porta USB Type-C. Claro, tanta tecnologia pode fazer o aparelho bater um recorde negativo por aqui.

E aí, gostou desse visual do próximo Galaxy Note?

Via Sammobile

13 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • João Renato 29/jun/2016

    Eu não sei os outros usuários, mas eu em particular não gostei de forma prática das telas edge. Com certeza deixa o aparelho mais bonito, mas é só isso! Suas funções não compensam o preço, a tela edge mais atrapalha que ajuda. Você toca na tela sem querer e ela dar muito reflexo, principalmente se usado ao ar livre, onde o reflexo do sol me incomodava bastante. Vendi meu s6 edge e comprei meu note 4, até agora sem arrependimentos.

  • felipe braga 29/jun/2016

    Ainda não vejo algo útil que essa tela edge ofereça além de design. Se fosse para escolher, optaria pela tela plana.

39 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi